Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Os meus gordinhos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:23 am

Achei que apesar de não se encontrarem já comigo, os meus rapazolas mereciam uma menção por terem sido tão importantes para mim e pela saudade que deixaram.

O meu primeiro ratzo chamava-se Bóris e era Blue Hooded Standard. Foi comprado numa loja de animais. Estava pouco habituado a pessoas e no entanto aceitou-me de patinhas abertas e tornamo-nos grandes amigos. Dos meus meninos era ele o mais amoroso, brincalhão e o menos preguiçoso: não era menino de ficar ao colo sentado mas era tão beijoqueiro! Morreu com uma infecção respiratória crónica.

Os meus gordinhos 141020081402
Sentado no meu ombro. Estava doentinho, coitado.

Os meus gordinhos 01112008045
Aqui com o Chuck. Notem a diferença de tamanho entre os dois!

O meu ratzo mais novo chamava-se Chuck e veio da casa da Spyderland. Era um Black Mismarked Hooded Standard com Rusting nas costas perto do rabo e belly spots. Era o mais medroso dos quatro, e também o maior - um pequeno gigante. Muito cuidadoso, aprendeu a confiar em mim mas nunca gostou de ser agarrado e nunca se habituou a passear na rua. Quando o deixava sair da gaiola escondia-se em baixo dela e não se mexia. Sentia-se sem dúvida mais feliz dentro da gaiola. Após a morte do Bóris, com quem vivia, tentei junta-lo com o Emil e o Oliver; os meus outros dois ratz mas sem sucesso até tomar a decisão desesperada de o esterilizar. A mudança foi imediata, felizmente! O Chuck foi o último a morrer e faleceu de problemas ligados à idade.

Os meus gordinhos 300720081175

Os meus gordinhos 290620091629-1

Os manos Emil e Oliver vieram da casa do Coldblood. O Emil era Fawn Self Dumbo, muito extrovertido e irrequeto em pequeno e curioso mas molengão depois de crescido. O Emil formou um laço engraçado com o meu Labrador, que costumava cumprimenta-lo do gaiola: aproximava o focinho e o Emil metia o focinho dele de fora por entre as grades até se tocarem. O Oliver era um Silvered Chocolate Mismarked Berkshire Dumbo, mais cuidadoso do que o Emil mas igualmente simpático. Era mais molegão e preguiçoso do que o irmão e nunca foi de grandes aventuras e passeios. O Oliver morreu primeiro, já com cataratas e paralisia nas patinhas de trás e o Emil seguiu dois meses mais tarde, aproximadamente; da mesma forma.

Os meus gordinhos EmilOliverZombie
Emil à esquerda e Oliver à direira a treinar a coreografia de "Thriller" do Michael Jackson! Cá em casa somos todos fãs! Laughing

Os meus gordinhos 21042008129

Os meus gordinhos 09052008216

Os meus gordinhos 120720081051


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 3:44 am

É engraçado, como nunca conheci estes rapazes pessoalmente, no entanto sinto saudades de ver fotos deles, saber notícias, falar contigo sobre eles... Foste uma grande dona para cada um deles, practicamente todos tiveram vidas longas, e todos tiveram vidas felizes!... O Bóris, o teu primeiro ratzo, como o meu Fivela, atravessou a "rainbow bridge" cedo demais... They say "only the good die young"! Ficam guardados para sempre na nossa memória.

grouphug
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 7:46 am

É como eu com o Botão e o Fivela! Os teus primeiros rapazes marcaram a diferença; lembro-me tão bem de falares deles! E também de quando adoptaste o Syd e o Floyd!! Foi a nossa estreia no mundo das ratazanas e apoiamo-nos muito uma na outra, não foi? Que saudades!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 12:18 pm

Pois foi Very Happy
Mas temos imenso tempo agora para continuar, porque há sempre mais para saber e viver com eles!
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 2:27 pm

o emil e o oliver eram descendentes "dumbinianos" também. Aquelas cores sairam tanto da zabelucha (irmão da dumbina) como do filho da minha áfrica, p arakawa
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitimeTer maio 29, 2012 2:32 pm

Eu realmente lembro-me do nome Arakawa; não era um dos ratzos do Coldblood? Se sim, penso que tenha sido o pai dos meus dumbos! Mas posso estar a fazer confusão, claro! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Conteúdo patrocinado





Os meus gordinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus gordinhos   Os meus gordinhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os meus gordinhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: Em memória-
Ir para: