Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 as minhas meninas andaram a luta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:54 pm

ola

hoje quando cheguei a casa ao fim do dia notei que havia sangue nas prateleiras. a minha mae diz ter ouvido um rabuliço na gaiola a hora de almoço.
o sangue vem da dumbo (mais nova) que parece ter uma mordidela perto do sexo mas penso que esteja a sarar pois quando me deparei com a situação ela estava a lamber-se.
já a agouti (mais velha) também tinha uma nicada na cauda.

aqui a minha questão é se elas se tornam canibais ao provar o sangue?
e pergunto isto nao de forma inocente porque em tempos tive hamsters e tinha uma femea que era "manhosa" pois alem de me ter mordido, comia as ninhadas e ainda comeu um já com pelo..como não gosto de fazer mal aos bichos e nao queria ficar com ela ja nao me lembro se a dei a alguem ou se a pus em liberdade no campo.

o que acham que devo fazer? :scratch:
separa-las?? e para fazer curativos eu limpei com agua e um algodão não sei se se pode curar com algum produto porque elas lambem tudo por isso é que ainda nao o fiz =S

é que tanto andam a briga como dormem as duas juntas na mesma cama..
têm dois bebedores de agua, gamela da comida é que só têm uma mas vou por uma segunda (não sei se terá influencia..digo isto porque as vezes a mais velha vai roubar comida a outra que está no canto dela a roer Rolling Eyes )
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeQui maio 31, 2012 9:31 pm

os danos.. Rolling Eyes

as minhas meninas andaram a luta Scaled.php?server=853&filename=31052012922

as minhas meninas andaram a luta Scaled.php?server=841&filename=31052012924

já está melhor pois ela ja se esteve a curar (lamber-se)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:52 pm

Está aí um corte mesmo feio... silent
Podes pôr foto também do corte da outra para ver? É que esse está mesmo mau.

Para limpar podes usar betadine diluído em água. Pões metade de água num copinho e a outra metade betadine. Se puderes em vez de algodão, usar compressas ou mesmo papel higiénico para aplicar o betadine seria melhor, porque o algodão larga fios que se metem na ferida.

Elas não se tornam "canibais" mas também têm tendência a atacar quando sentem o cheiro de sangue, como os hamsters, por isso tens de estar atento.

Que idade têm elas? Como é que as juntaste? Logo de uma vez, ou gradualmente?...
É que se puseste logo uma junta com a outra sem fazer a chamada "introdução" primeiro, talvez seja boa ideia dar um passo atrás. Separá-las, dar tempo de curarem as suas feridas, e recomeçar a "apresentá-las" gradualmente, antes de as juntar.

Uma coisa mesmo muito importante... é que na foto, a pequenina parece ter sangue no anus. Tenta ver se ela faz xixi e cocó e se têm aspecto normal. Se ela estiver a fazer xixi ou cocós com sangue é caso de ir a correr para o veterinário. Senão... depende da dimensão e profundidade do corte.

Coitadinha da pequenina, está aí um corte muito feio mesmo :S
Boa sorte! Tenta manter-te calmo, porque as ratazanas cicatrizam muito bem e rápido, desde que num ambiente limpo que não permita infecções.
Certifica-te que a gaiola está extra limpinha para não entrarem poeiras na ferida!...


P.S. Sobre os hamsters, são animais que não gostam de viver em grupo por isso o comportamento da tua fêmea não era assim tão anormal, se era forçada a viver com outros hamsters. Além disso este tipo de hamsters, além de não viver em estado selvagem há gerações, ainda que vivesse, não seria neste habitat. Assim "pôr em liberdade" é equivalente a condená-lo à morte. Desculpa a honestidade, mas se pesquisares um bocadinho vais ver que é mesmo assim Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:46 pm

Como está a ratinha? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 4:12 pm

Olá

a menina parece-me já estar quase boa. ficou ali uma pequena esfoladela mas como se ve pela foto esta quase cicatrizada Very Happy
em relação as fezes são normais pelo que tenho visto penso que nao haja problema algum.
isto foi fruto de uma das lutas/brincadeiras
eu quando as juntei primeiro meti-as no meu colo começaram-se a cheirar. depois juntei-as na gaiola assim de repente.
o primeiro dia foi problemático mas os seguintes foram melhorando.

é assim elas dormem as duas juntas na cama suspensa enroladas uma na outra como voces viram no meu outro topico.
mas de vez em quando lá andam a luta penso que seja por causa da comida. gostam muito de roubar comida uma a outra.
acho piada que a piquena dumbo leva a comida na boca e vai para dentro da cama suspensa
e a mais velha agouti desce até ao res/chão e poe-se num canto a comer a dela Laughing

ficam umas fotos da piquena dumbo já com a esfoladela quase curada Wink


as minhas meninas andaram a luta Scaled.php?server=853&filename=02062012925

as minhas meninas andaram a luta Scaled.php?server=502&filename=02062012927
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 4:49 pm

Pronto, a ferida já tem melhor aspecto! É que antes parecia ter sangue no anus, e achei isso mais assustador que a ferida em si.

Ainda bem que não voltaram a brigar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 11:26 pm

o anus que falaste não será a entrada da vagina? parece-me que o anus é o ultimo buraco aonde começa a cauda que já la tenho visto bonbons a porta Laughing

mas de qualquer forma está com melhor aspecto tenho tido ainda mais cuidado na higiene da gaiola e todos os dias vejo a pormenor como está a recuperação da ferida.

quanto as brigas lá têm os seus desentendimentos. mas isso penso que seja normal entre todas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 2:12 am

crispx escreveu:
o anus que falaste não será a entrada da vagina?

LOL pois é!!!! Twisted Evil
Que cena, olhei e olhei e não dei por ela! Rolling Eyes

Mas de qualquer modo, a mensagem era... que não saia sangue, de buraco nenhum!
Seja vagina ou anus, é sempre um alerta de emergência.

Sim é normal brigarem e resultar em pequenos cortes e arranhadelas... mas não com essa profundidade. Tens de estar atento a essas duas marotas!
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 11:09 pm

sim isso eu todos os dias brinco com elas fora da gaiola e observo-as se existe alguma "anormalidade"
em relação a ferida da dumbo já nao tem nada (cicatrizou bem) felizmente Very Happy

elas de dia dão-se bem dormem juntas na mesma cama suspensa toda a tarde.
é mais a noite (quando eu vou dormir Evil or Very Mad Laughing ) que elas andam aos abraços e guinchos.
sei que é um animal nocturno, mas pronto.. ja me habituei aos barulhos Laughing

essas pequenas brigas penso que seja por causa da comida, o mesmo que dou a uma dou a outra só que há sempre uma gulotona que come ou esconde a comida, e vai roubar a outra pobre coitada a parte que nao lhe pertence Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Eliane

avatar


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2013

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Brigas   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:22 pm

Eu posso estar errada: Mas vendo essas fotos de dentadas, eu prefiro a minha só, do que a minha lindinha levar dentadas. Sou aposentada, tenho todo tempo do mundo para brincar com ela. Adoro ler, ela fica no meu ombro , dentro do meu casaco dormindo , enquanto estou lendo. A noite ela fica mais ativa. rsrsrsr

Eu sou nova aqui no forum, nem sei quando foi postado essa imagem da dentada. Gostaria de saber se o machucado da sua menina sarou.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:33 pm

Eliane, brigas graves entre ratazanas não é uma ocorrência comum. Geralmente dão-se bem e como são animais gregários, a companhia de outra ratazana faz-lhes muita falta. Ratazanas solitárias criam mais facilmente depressões, ansiedades e problemas de agressividade; a companhia de outras ratazanas mantém-nas mais saudáveis psicologica e físicamente, tal como acontece conosco, bem como qualquer outro animal que viva em comunidade. Wink Infelizmente, por muito que amemos os nossos bichos, não podemos substituir a comanhia de outro da mesma espécie, tal como uma ratazana não poderá substituir para uma pessoa a companhia de outro ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:15 am

Subescrevo a siwain em tudo o que disse... É isso tudo, as ratz preferem compnhia. Caso contrario com quem dorem? Quem lhes faz grooming? A companhia é muito importante. Há necessidades que os donos não podem satisfazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





as minhas meninas andaram a luta Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas meninas andaram a luta   as minhas meninas andaram a luta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
as minhas meninas andaram a luta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas 4 meninas
» As minhas meninas (:
» Fotos com as minhas meninas!
» A mistura que dou às minhas meninas
» Peso ideal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: