Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Outros tipos de Habitação.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Roberta MSA

Roberta MSA


Feminino Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 24

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 7:40 pm

Saudações!

Estou a pensar em fazer outro tipo de alojamento. Um Facto, é que aqui no Brasil, gaiolas para chinchilas e Ferrets, estão a ser muito caras!!! E as gaiolas para Hamsters e outros pequenos roedores, acabam por serem pequenas aos ratos.

Aqui uma imagem. Unir várias caixas, usando canos, aqui no Brasil, conhecidos como CANOS DE PVC:

Outros tipos de Habitação. Images?q=tbn:ANd9GcSX-ppyA6T9IwqYl7FKLfRrakr3B1FzGw7s-92JPUxPikqXY9uq


Ou, poderiamos fazer nos mesmo uma casa, usando madeira e telas que são usadas em casas para galinhas:

Outros tipos de Habitação. Images?q=tbn:ANd9GcRnODk4pWdKSfkynHudnS4NCpz6Z40TJ1yCJaxaK-6qPANUaOVt

Se alguém tiver uma idéia para me ajudar, quero muiito ter ratos, mas que eles estejam bem confortáveis! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 10:06 pm

Madeira não é um bom material porque eles roem e também se desfaz com o xixi...

Há quem tenha ratz em caixas mas sinceramente, não gosto. Prefiro comprar gaiolas usadas a meter ratz em caixas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:03 am

Eu tive em tempos uma gaiola de madeira que acabei por trocar por uma gaiola para ferret. A minha experiência com gaiola de madeira não foi muito positiva: a madeira absorve urina e o cheiro passados poucos meses acaba por se tornar insuportável. É difícil de limpar, e tal como disse a maria-mar, demasiado fácil de roer (ainda que esta última parte pode ser evitada prendendo a rede de galinheiro por dentro da estrutura em vez de por fora).

Se procurar "home made rat cage" no google imagens verá muitos exemplos de gaiolas feitas em casa. Eis um exemplo que acho interessante:

Outros tipos de Habitação. Fullcage
(Imagem tirada de http://www.petresearch.net)

Obviamente a gaiola para uma ratazana teria de ter outra estrutura; mas de qualquer forma vale a pena referir como uma ideia interessante e baratinha. Os quadradinhos de rede compram-se barato e constroi a gaiola ao seu gosto. Teria de arranjar uma soluçao para fazer o tabuleiro; mas deve ser possível encontrar à venda tabuleiros de metal ou plástico de variados tamanhos que possa usar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:23 am

Siwain, essa parece perfeita para um porquinho-da-índia! Para um ratz também seria gira, mas com "tecto", porque eles são excelentes trepadores eheh!

Há uma user aqui que está a usar uma gaiola "home made" Wink
O tópico está mesmo aqui em baixo, espreita, que é capaz de ser uma boa solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...

Guilherme...


Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/06/2012

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 3:39 am

Aqui no Brasil usamos estas telas em cercados para porquinhos da índia...
Seria uma boa opção criar um gaiola com estas telas? As ratz passariam num espaço de 5 centímetro?
Ou num de 2,50?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:56 am

Convém o espaçamento ser menor que dois centímetros, ou bebés pequeninos poderão passar.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 12:32 pm

maria-mar escreveu:
Siwain, essa parece perfeita para um porquinho-da-índia! Para um ratz também seria gira, mas com "tecto", porque eles são excelentes trepadores eheh!

Sim, num dos fóruns de ratz americanos de que faço parte havia uma pessoa que tinha feito uma gaiola tipo caixa com esses quadradinhos. Como permite alguma liberdade de criação em termos de montagem de estrutura é possível fazer-se uma gaiola com tecto, vários pisos, etc. Para resolver o problema de espaçamento é fazer como fiz com a minha gaiola para furão: rede de galinheiro por fora das grades! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Roberta MSA

Roberta MSA


Feminino Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 24

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 4:42 pm

Obrigada pessoal!!

Vou ver aqui o que faço... Muito obrigada mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 9:47 pm

Depois mostra Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
joaorossini

avatar


Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : Campinas

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:31 am

Roberta,
Onde você mora aqui no Brasil? Moro em Campinas e comprei na Cobasi uma gaiola de Chinchila que não ficou tão cara. Além disso, eles dividem em diversas vezes.
De qualquer maneira, vou comprar uma gaiola de Ferret para os meus ratos. Assim, vou ficar com essa gaiola de chinchila parada em casa. Se você morar por perto, posso vender para você.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta MSA

Roberta MSA


Feminino Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 24

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 5:29 pm

joaorossini escreveu:
Roberta,
Onde você mora aqui no Brasil? Moro em Campinas e comprei na Cobasi uma gaiola de Chinchila que não ficou tão cara. Além disso, eles dividem em diversas vezes.
De qualquer maneira, vou comprar uma gaiola de Ferret para os meus ratos. Assim, vou ficar com essa gaiola de chinchila parada em casa. Se você morar por perto, posso vender para você.

Olha, eu moro á perto do metro Itaquera, na capital de São Paulo, onde está contruindo o novo campo... Conhece??

Me adiciona no msn, me interessei, assim podemos conversar melhor, e muito obrigada pela força!!!

Msn: rob-msa@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
joaorossini

avatar


Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : Campinas

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 6:12 pm

Oi Roberta
Te adicionei, depois conversamos! Somente para te adiantar, a gaiola que terei para vender é igual a esta abaixo, porém a bandeja minha é de ferro, e não de plástico.
Outro ponto é que o espaçamento entre as grades é de 1,5 cm aproximadamente, e os Twisters filhotes escapam por elas. Por isso, no início, é melhor criar numa gaiola simples (tipo aquelas quadradas sem nenhuma escada, sabe? Pois elas tem o espaçamento menor! Aí depois quando eles tiverem com uns 3 ou 4 meses, você já pode passar para a gaiola maior!
Depois, em casa, posso tirar umas fotos de como esta gaiola está atualmente, para que vc veja como é suficiente para ter 2 twisters!

Outros tipos de Habitação. 723b7f60
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta MSA

Roberta MSA


Feminino Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 24

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:33 pm

Obrigada!!!

Então, eu pretendo deixar solto no meu quarto á noite e a maior parte do dia, pois meu quarto é muito seguro mesmo, até encima das estantes e tals... Ai a gaiola vai ficar pra quando eu estiver na escola e como um "hotel", ou seja, só vão para se alimentar, fazer necessidades e descansar (isso se eu não encher meu quarto de brinquedos e caminhas rs).

Gostei dela... olha, se tiver facebook me adicione tbm: https://www.facebook.com/roberta.alves.56
Ir para o topo Ir para baixo
joaorossini

avatar


Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : Campinas

Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:50 am

Ok, te adicionei! Olha, acho mto legal a idéia de deixar o twister solto pelo quarto! Só não esqueça daquelas regrinhas básicas, tipo: ele poderá roer móveis, fio elétricos (e isso é extremamente perigoso) e o mais importante: lembre-se que aonde ele conseguir fazer passar a própria cabeça, ele entra. Ou seja, qualquer buraco mínimo que seja, ele pode entrar!
Veja abaixo a foto real da gaiola! Em cima dela está a gaiola menor que comentei no meu post anterior. Estou criando por enquanto dois twister separadamente, pois um ainda é muito novinho para deixar na gaiola maior. Tenho medo que ele escape, então deixo os dois na gaiola maior somente quando estou por perto! Smile

A porta desta gaiola maior fica num local um pouco alto, mas não é problema para nenhum deles, pois escalam com mta facilidade!
Outros tipos de Habitação. Img2277ph
By joaorossini at 2012-06-13
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outros tipos de Habitação. Empty
MensagemAssunto: Re: Outros tipos de Habitação.   Outros tipos de Habitação. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outros tipos de Habitação.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: