Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 dar medicamento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 5:26 pm

ola

esta semana fui ao Vet com as minhas meninas, a nivel de peso e tudo o resto estão óptimas (palavras do vet)
foi a primeira vez que foram e mandou-me dar um desparasitante interno. Zipyran Plus é o nome

para dar 1/8 do comprimido a cada uma, que pode ser desfeito em agua e dar por seringa ou então misturado em comida.
gostava de saber a vossa opinião que comida ou guloseima lhe posso dar para la misturar os "pozes" do 1/8 comprimido Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 8:46 pm

Se tiver Nestum com Arroz, as ratz adoram e como não tem lactose não corre o risco de lhes provocar dores de barriga e diarreia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 9:13 pm

de momento só ali tenho cerelac (o que não convem que até a mim me faz diarreia Laughing )

iogurte elas nao gostam? se misturasse com iogurte numa colherzinha de cha podia ser que elas lambessem Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
alvespaula

avatar


Feminino Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 46
Localização : | lisboa |

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:24 pm

olá,

as minhas ratz gostam de iogurte de soja com sabor a morango... é um festim!!! mas nunca lhes dei nenhum comprimido e por isso não sei... apenas tive de dar ao biggy um antibiótico líquido...

cumprimentos,
paula
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:39 pm

Cerelac tem lactose, não é boa para elas.

Eu para dar comprimidos costumava enfiar dentro de um grão de milho cozido. Fazia um golpe com a ponta de uma faca e empurrava o comprimido lá para dentro.

Outra hipótese é moer e meter como disseram, em nestum de arroz, ou iogurte de sofa, ou mesmo banana esmagada. Mas tem de ser em quantidades minimas (mesmo do tamanho de uma unha) porque senão é dificil confirmar se comeram a parte do comprimido.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 1:16 am

É como diz a Mariana, se misturar o comprimido com demasiada comida corre o risco de a rat perder o interesse pela comida e acabar por não ingerir a medicação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 2:13 pm

ok obrigado Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dar medicamento Empty
MensagemAssunto: Re: dar medicamento   dar medicamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dar medicamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: