Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 alimentos que dou as minhas ratz

Ir para baixo 
+2
maria-mar
crispx
6 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 11:10 pm

olaa

venho partilhar alguns dos alimentos que costumo dar as minhas, gostaria que opinassem, aprovando ou não :albino:

ração - Rat complete da cupinic
massa crua espiral tricolor (tomate,legumes etc) - adoram e ajuda a gastar os dentes.
bolachas torradas (aquelas rectanculares escuras)
feijão verde cozido
broculos cozidos
tomate
pero
melão
bolo caseiro de iogurte (tive receio por ser fofinho tipo bolo de arroz mas até a data nunca se engasgaram) mas não sou sempre..
tostinhas torradas
ovo cozido (clara do ovo)
uma vez uma roubou-me meia bolacha TUC a normal so sal, também foi logo a correr beber agua lol

apesar de já ter consultado uma lista com alimentos bons e maus as vezes tenho receio de dar alguns como é o caso da banana por ser muito mole e pastosa :scratch:

que outras coisas dão as vossas? para variar um pouco da rotina
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:44 am

Porque cozer o bróculo? Eu dou muito, pois é um legume completo, mas sempre cru! Very Happy

Proooooonto o bolo e as bolachas, é só açúcar né. Bem não faz, é só goludice!... xD


Coisas que não disseste e que me lembre agora... maçã, cenoura, de vez em quando uma semente de girassol.
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:21 am

as minhas comem legumes cozidos quando o meu almoço também é esse.
coisa que 2 a 3 vezes por semana acontece. então tiro sempre um bocado a fazer conta com elas.

e desta forma comem broculos, feijão verde, batata, e cenoura cozida. não vou cozer de proposito xD

pois em relação ao bolo e bolachas é muito raramente pois como disseste e bem é golusice

elas adoram muito as tostas e também pão duro, deliciam-se

melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)
Ir para o topo Ir para baixo
alvespaula

avatar


Feminino Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 46
Localização : | lisboa |

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 1:55 am

ás minhas dou-lhes couve-flôr, bróculos, rúcula, agriões, canónigos, cenoura, courgette, beringela, pepino, salsa, coentros, gengibre, maça, pêra, banana, melão, meloa, melancia, uvas, framboesas, morangos... desde sempre comeram bananas e nunca se engasgaram. e massas tricolores também... todos os dias levam uma pratada sempre variada.

para se deliciarem têm direito a queijo fresco magro, leite de soja sem açucar e sal, iogurte de soja de morango, ovo cozido com gema, côco, avelãs e amêndoas com casca.
e como a minha carteira não chega para as ostras da dieta perfeita e acho fígado intragável (seja de que animal for) quando o rei faz anos dou-lhes atum.

pêssegos, alperces, ameixas e figos... podem comer??? nunca lhes dei...

ração da VL rat nature e snacks da VL de maça e queijo.

se se lembrarem de outras proteínas animais que lhes possa dar digam-me pois acho que ando em falta apesar de ter ratazanas obesas...
cumprimentos,
paula

ps: tinha-me esquecido... também já lhes dei como guloseima tostas de pão branco regadas com azeite extra-virgem
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:31 pm

O cuidado a ter com pêssegos/ameixas/alperces é o núcleo que por conter cianeto (ou vestigios) é tóxico, tanto para ratz como para qualquer outro animal. Uma ideia para snack para dar de vez em quando são ossos de galinha. As ratz adoram, são saudáveis e são excelentes para gastar os dentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:35 pm

crispx escreveu:


melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)

o melão pode ser comido, e também as suas sementes. Frutas quefan mal os machos são citros (laranja, limão ...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:44 pm

Emilly ^^ escreveu:
crispx escreveu:


melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)

o melão pode ser comido, e também as suas sementes. Frutas quefan mal os machos são citros (laranja, limão ...)

A manga também contém o mesmo produto nocivo para os machos (D-Limoneno).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:58 pm

Siwain escreveu:
Emilly ^^ escreveu:
crispx escreveu:


melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)

o melão pode ser comido, e também as suas sementes. Frutas quefan mal os machos são citros (laranja, limão ...)

A manga também contém o mesmo produto nocivo para os machos (D-Limoneno).

O que é a manga? Eu não falo Português muito bem Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 6:04 pm

Emilly ^^ escreveu:
Siwain escreveu:
Emilly ^^ escreveu:
crispx escreveu:


melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)

o melão pode ser comido, e também as suas sementes. Frutas quefan mal os machos são citros (laranja, limão ...)

A manga também contém o mesmo produto nocivo para os machos (D-Limoneno).

O que é a manga? Eu não falo Português muito bem Embarassed

Manga além de ser banda desenhada japonesa, neste caso estamos a falar de um fruto tropical Smile

alimentos que dou as minhas ratz Manga
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 7:43 pm

crispx escreveu:


Manga além de ser banda desenhada japonesa, neste caso estamos a falar de um fruto tropical Smile

alimentos que dou as minhas ratz Manga

Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 8:30 pm

Emilly ^^ escreveu:
Siwain escreveu:
Emilly ^^ escreveu:
crispx escreveu:


melão não há problema em dar ou ha?
li algures que fazia mal aos rins mas apenas dos machos (estas sao femeas)

o melão pode ser comido, e também as suas sementes. Frutas quefan mal os machos são citros (laranja, limão ...)

A manga também contém o mesmo produto nocivo para os machos (D-Limoneno).

O que é a manga? Eu não falo Português muito bem Embarassed

Muito sinceramente acho que falas bastante bem o Português! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 10:30 pm

Siwain escreveu:


Muito sinceramente acho que falas bastante bem o Português! Very Happy

eu uso o tradutor para ter certeza de que escrevo bem Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
alvespaula

avatar


Feminino Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 46
Localização : | lisboa |

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 11:16 pm

frutas tropicais e citrinos não lhes dou... bom, na verdade, de vez enquando dou-lhes papaia sem as sementes...

Siwain escreveu:
O cuidado a ter com pêssegos/ameixas/alperces é o núcleo que por conter cianeto (ou vestigios) é tóxico, tanto para ratz como para qualquer outro animal. Uma ideia para snack para dar de vez em quando são ossos de galinha. As ratz adoram, são saudáveis e são excelentes para gastar os dentes.

por núcleo queres dizer o caroço ou a parte mais escura do interior destes frutos agarrada ao caroço?

ossos de galinha fazem-me impressão... tal como rins e fígados...
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 12:17 am

espera lá.. li bem??
vocês dão "carne"(ossos de galinha) e "peixe"(atum) as vossas ratazanas?? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 12:39 am

As ratz também pode comer carne (a melhor é mesmo a de galinha) e peixe, desde que em pequenas quantidades e com pouca frequência Very Happy
Eu prefiro dar ovos às minhas, de vez em quando cozo um ou dois e distribuo por todas.

Acredito que esse atum não seja do enlatado... esse não vejo qualquer benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 12:39 am

alvespaula escreveu:
frutas tropicais e citrinos não lhes dou... bom, na verdade, de vez enquando dou-lhes papaia sem as sementes...

Siwain escreveu:
O cuidado a ter com pêssegos/ameixas/alperces é o núcleo que por conter cianeto (ou vestigios) é tóxico, tanto para ratz como para qualquer outro animal. Uma ideia para snack para dar de vez em quando são ossos de galinha. As ratz adoram, são saudáveis e são excelentes para gastar os dentes.

por núcleo queres dizer o caroço ou a parte mais escura do interior destes frutos agarrada ao caroço?

ossos de galinha fazem-me impressão... tal como rins e fígados...

Por núcleo queria dizer caroço mas estava-me a faltar a palavra. Laughing

E sim, crispx; ossos de galinha sem molhos, e limpos de sal e outras especiarias são uma boa fonte de cálcio e proteínas. Como as ratazanas roem os ossos e não os esmagam, estes não representam o mesmo perigo que para cães e gatos (de perfuração dos órgãos).

Pessoalmente não dou peixe enlatado, seja atum ou outro. Prefiro dar peixe cozido ou grelhado sem sal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
alvespaula

avatar


Feminino Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 46
Localização : | lisboa |

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 6:01 pm

Ohhhh, cáca.... foi mesmo do enlatado... felizmente foram apenas 3 vezes no ano passado e só uma colher de café por ratazana... este ano apenas comeram ovo cozido tendo sido a última vez em Junho quando a texuga adoeceu. com a história das "canned oysters" até ao "canned tuna" foi um saltinho pouco reflectido... quando o rei fizer anos novamente levam peixe fresco cozido.

agora que tenho todas as ratazanas na 3° idade tenho de prestar mais atenção ao que comem.

cumprimentos e muito obrigada pelas sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 6:05 pm

alvespaula escreveu:
Ohhhh, cáca.... foi mesmo do enlatado... felizmente foram apenas 3 vezes no ano passado e só uma colher de café por ratazana... este ano apenas comeram ovo cozido tendo sido a última vez em Junho quando a texuga adoeceu. com a história das "canned oysters" até ao "canned tuna" foi um saltinho pouco reflectido... quando o rei fizer anos novamente levam peixe fresco cozido.

agora que tenho todas as ratazanas na 3° idade tenho de prestar mais atenção ao que comem.

cumprimentos e muito obrigada pelas sugestões.

Com certeza não lhes terá feito mal dado ter sido apenas três vezes e há bastante tempo! Very Happy

Eu dou um bocadinho de ovo cozido todas as semanas. Elas adoooooram!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Jumpy

avatar


Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/06/2012

alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:03 am

Os feijões de soja são uma excelente fonte de proteina e está provado que ajudam a evitar os tumores mamários que são frequentes nas nossas ratz. Têm é de ser cozidos. As minhas adoram Smile

Também lhes dou papas de aveia com linhaça, sementes de abóbora e girassol (em pouca quantidade pois têm muita gordura), flocos de arroz integral e mais uma série de coisas. Misturo tudo numa papa que depois é congelada e vou-lhes dando aos cubos, aquecendo antes.

Noutras alturas também lhes dou cenoura, batata, ervilhas, feijão verde, um pouco de pescada, etc. O importante é uma alimentação variada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alimentos que dou as minhas ratz Empty
MensagemAssunto: Re: alimentos que dou as minhas ratz   alimentos que dou as minhas ratz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
alimentos que dou as minhas ratz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentos ideais para ratz desgastarem os dentes?
» As minhas 4 ratz!
» As Minhas 4 ratz
» As minhas novas ratz
» As minhas primeiras ratz :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: