Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:45 pm

Ola.

notei que uma das minhas miúdas tem um alto em género de bola na barriga como podem ver na imagem abaixo.
fui ao veterinário temia-se que fosse hérnia mas o RX veio a confirmar que é um nodulo de gordura acumulada.
a doutora explicou-me no RX que a linha abdominal não está obstruída e que o alto é algo fora da linha.
Disse-me também para vigiar caso aumentasse de tamanho ou interferisse com a rotina dela no andamento etc que devia operar.
até a data ela anda bem, come, lava-se corre faz a sua vidinha normal.
a cirurgia para remoção são 50€.
já alguma vez passaram por algo do género com as vossas?

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Ratza

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Ratau


Última edição por crispx em Ter Dez 18, 2012 6:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Re: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 11:52 am

Olá!
Não, nunca vi nada do género... ja tive ratz com tumores, mas não "nódulos de gordura".
A vet disse se podia ser relacionado com a alimentação?
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Re: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 6:09 pm

Não me disse nada em relação a alimentação,

no entanto houve um aumento significativo de volume e já está agendada a cirurgia para dia 26.
temo que seja um tumor mas ela ainda é tão novinha nem um ano tem..
depois da cirurgia o quisto será analisado para ver o que é, se é apenas gordura acumulada ou algum tumor e se é benigno ou maligno.
a doutora disse que é um risco as operações mas que aquilo tem mesmo de ser tirado
confesso que estou com um pouco de receio Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Re: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:17 am

Se houve um grande aumento de volume também sou a favor da cirurgia. Tumores têm um crescimento muito rápido e se for maligno, depressa se torna tarde demais para fazer alguma coisa. Agir enquanto é possível, neste caso, parece realmente o melhor a fazer.

Também já fiz cirurgia a uma pequena massa que não sabíamos ser um tumor ou um quisto... Era bem mais pequena, nas costas do animal, mais dura e palpável do que descreves. Correu tudo bem e ele ainda viveu mais um ano Wink

Espero que corra tudo bem!
Esta sexta também posso ter de fazer cirurgia a uma ratinha, o vet vai analisar a situação primeiro. Surgiu-lhe uma massa exactamente no mesmo local que na tua (na altura em que criaste o tópico ainda não a tinha). No caso da minha é algo mesmo mole, suspeito mais de piometra que de tumor, mas...

Há-de correr tudo bem com as nossas ratinhas Very Happy
Boa sorte!...
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Re: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 9:01 pm

a margarida ja regressou a casa e ja foi operada hoje. teve de ser de urgência porque o nódulo abriu ferida.
a medica disse que foi a mama que cresceu.
agora está a repousar sozinha numa caixa, ainda atordoada da anestesia, os próximos dias serão de tratamento.

espero que melhore rápido Crying or Very sad
boa sorte para a tua também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Empty
MensagemAssunto: Re: Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]   Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bola de gordura na barriga [Novidades - Cirurgia]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundo Exotico Petshop Novidades :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: