Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Machinhos !?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Machinhos !? Empty
MensagemAssunto: Machinhos !?   Machinhos !? Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:58 am

Boa tarde, eu já tenho duas ratz, duas meninas, que fui buscar no verao.
Agora a criadora onde as fui buscar tem uma ninhada nova, e eu estou a pensar em ir buscar dois meninos.
Irei tê-los noutra gaiola. Gostaria de saber se alguem me pode dizer quais as diferenças entre os machos e as femeas? Em termos de comportamento, alojamento, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Machinhos !? Empty
MensagemAssunto: Re: Machinhos !?   Machinhos !? Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:10 am

Alojamento é igual. Comportamento, eu acho as fêmeas mais rápidas e mexidas, mais cuscas. Há quem diga que é igual, mas nas minhas eu noto esta diferença. Os meus machos são mais molengas e mais lentos em comparação com elas.

As doenças a que uns e outros são mais propensos também variam.
Podes consultar sobre esse assunto o site Rat Guide.

De resto, acho igual Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Machinhos !? Empty
MensagemAssunto: Re: Machinhos !?   Machinhos !? Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 9:15 pm

Obrigada pela resposta Maria. Bem, ouvi também dizer que os machos são mais mansinhos, melhores para andarem conosco ao colo. Verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Machinhos !? Empty
MensagemAssunto: Re: Machinhos !?   Machinhos !? Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 4:12 am

Depende muito da personalidade. Há fêmeas muito meiguinhas que também gostam de colo Wink

Mas mais que isso, pela minha experiência, depende das linhagens. Os ratz da Ilha Exótica por exemplo, são dos mais relaxados e meigos que já vi. Mas mesmo com linhagens bem escolhidas, encontrar "aquela" personalidade é sempre um golpe de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Machinhos !? Empty
MensagemAssunto: Re: Machinhos !?   Machinhos !? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Machinhos !?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: