Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Castração de machos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Castração de machos Empty
MensagemAssunto: Castração de machos   Castração de machos Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 10:29 pm

Boas Wink

Temos 4 meninas gordas e eu queria arranjar um rapagão porque nunca tivemos meninos. O problema é que não queremos/podemos arranjar todo um novo setting de gaiolas, nem começar uma nova colónia de rapazes, porque ainda vivemos em casa dos pais e porque passamos a vida entre o porto e lisboa. Temos pensado na possibilidade de arranjar um macho e castra-lo. Eu tenho um porquinho da india castrado e a operação correu lindamente, só k uma ratz é mais pequena pelo que mais sensível... Temos medo da anestesia, se bem k já falamos com 2 vets de exóticos (na petfil) que nos disseram que têm experiência e que nao veem problema.
Qual é a vossa opinião? Esperamos e temos machos mais tarde ou arriscamos?

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Castração de machos Empty
MensagemAssunto: Re: Castração de machos   Castração de machos Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 11:31 pm

Bem, acho que já te contei a minha primeira experiência com castração, não foi nada feliz. Correu tudo bem, menos o acordar da anestesia... o Botão acordou e passado um bocado começou a ficar sonolento... a vet ainda interferiu mas já não foi possível fazer nada Crying or Very sad

No entanto, há por aqui gente que já o fez com sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Castração de machos Empty
MensagemAssunto: Re: Castração de machos   Castração de machos Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:40 am

É como diz a Mariana, depende muito do animal e talvez até de outros factores que desconheço. No entanto eu tive dois machos que foram castrados e ambas as castrações correram sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Castração de machos Empty
MensagemAssunto: Re: Castração de machos   Castração de machos Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 2:03 am

eu estava a pensar castrar os meus, por motivos de saude e até porque gostava de um dia ter femeas tambem (e nao me apetecer aumentar exponencialmente o numero de ratazanas), mas tenho algum medo que nao corra bem.

a vet disse que tem que ser a partir dos 5 meses, por isso tenho tempo para pensar ate la...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Castração de machos Empty
MensagemAssunto: Re: Castração de machos   Castração de machos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Castração de machos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Castração
» Só machos ou só Femeas ?
» lutas entre machos
» Machos vs Fêmeas - Qual devo escolher?
» VENDA - TORTUGA PETSHOP - Ratazanas machos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: