Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chegada dos meus ratzos :p

Ir para baixo 
+2
maria-mar
DraCz93
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:41 am

hummm ainda não me convenceram completamente... DraCz93 talvez tenhas que me apresentar a tua bolinha de pelo para eu conhecer melhor as chins Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 2:14 pm

Isso é facil de se arranjar xD
Quando o teu namorado/homem/companheiro ca vier trazer o brinquedo ao campo, vens com ele .
Esta muito calor para a levar para fora de casa >_>
Moro logo acima do campo (cerca de 100 metros)

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 8:47 am

Se for depois da minha hora de trabalho, estamos combinados Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 9:49 pm

Bom, ja que nao tenho dito nada fica aqui uma pequena actualização dos bichinhos que só me teem pregado sustos ultimamente :3
Eu venho ca ao forum todos os dias, mas apenas para ler o que é postado.

Começo já por dizer que continuam saudaveis e por enquanto ainda nao se pegaram (Brigaram de verdade), as vezes la os apanho de noite a rebolarem um sobre o outro mas como nao ouço guinchos, nao vejo perda de pelo nem sangue julgo que nao haja problema até porque na maioria dos casos eu meto la a mao e eles saltam os dois para a agarrar(brincar) xD Um dia destes um deles atirou-se tao rapido que errou a mao e saltou gaiola fora, por sorte agarrou-se ao pano da mesa onde a gaiola fica senao caia de uma altura de 1 metro+ou-.
Reparei foi que a gaiola tornou-se um pouco pequena para eles (tem o tamanho suficiente) mas gostaria que tivessem mais espaço, como tal passam cerca de 6 horas a solta, nunca pensei que ficassem tao grandes Shocked 



Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 1:41 pm

DraCz93, devem esta a brincar Very Happy

Uma coisa muito gira é que se experimentares imita-los a brincar com a mão, fazendo cócegas, perseguindo e fugindo, eles poderão brincar com a tua mão como se fosse um ratito e aí vês a quantidade de força usada nas brincadeiras. Sempre adorei esse jogo <3
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 4:11 pm

maria-mar escreveu:
DraCz93, devem esta a brincar Very Happy

Uma coisa muito gira é que se experimentares imita-los a brincar com a mão, fazendo cócegas, perseguindo e fugindo, eles poderão brincar com a tua mão como se fosse um ratito e aí vês a quantidade de força usada nas brincadeiras. Sempre adorei esse jogo <3
EU FAÇO ISSO! XD

Mas a reacção deles é um pouco diferente dessa <.<'
Quando faço e fujo com a mao eles veem a correr atras.
Quando faço a um e deixo a mao quieta ele atira-se logo ao irmao Twisted Evil

P.s: Ao bocado a minha tia foi lhes dar um bocado de pera a cada um e o simba lembrou-se de tentar roubar o bocado do irmao depois de comer o dele o que fez com que o Eien tenha tentado fugir com o bocadinho dele e por sua vez o simba o tenha atacado :/ Separei-os logo mas o eien ja tinha sido mordido e como tal ficou com 2 "buraquinhos" nas costas a deitar uma gotinha de sangue s: Gostava de saber como voces tratam das feridas das vossas ratazanas, o que usam para desinfectar.. É para primeira vez que terei de desinfectar uma ferida a um dos meus animais como tal nao sei o que poderei usar, na minha cadela ja vi a minha mae usar agua oxigenada quando a bicha se aleijava, mas como sao animais totalmente diferentes nao sei se poderei usar o mesmo.
Eu sei que é estranho fazer esta pergunta visto ja ter tido tantos animais xD mas sao as primeiras ratazanas e todos os outros que tive nc se aleijaram ao ponto de sangrarem e ter que desinfectar s:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 10:44 am

imagino que tenham sido mesmo só dois buraquinhos pequenininhos, certo? nesse caso nem precisas de fazer nada. Eles lambem e tratam das feridas. Por norma, as ratz saudáveis não fazem grandes feridas e que não sejam tratadas com grande facilidade até mesmo por eles. Mas por vezes, quando o ambiente deles muda (gaiola nova, companheiro novo, ou imposição da liderança) ou quando algum está mais debilitado, podem fazer cortes um pouco mais profundos. Por exemplo, quando os Ratz machos da Isa86 (o gouda e o stilton) vieram passar férias connosco, ficaram numa gaiola nossa e na mesma divisão da minha colônia de fêmeas. Os dois machos ficaram bastante alterados e acabaram por se magoar um pouco mais a serio. Uma deles fez um corte bastante comprido no outro, em que a camada de pele foi completamente separada. Desinfectamos com betadine diluído em agua e no dia seguinte estava completamente fechado. 3 dias depois a crosta já tinha caído e era impossível ver onde tinha estado o corte. Elas recuperam a uma velocidade incrível.
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 2:20 pm

Sim, foram uns cortes bastante pequenos lado a lado, 1 deles mal se ve, o outro da para ver pq tinha sangue a sair(1 gotinha).
Ele nao consegue se lamber pq foi na parte de tras do pescoço, de qlqer das maneiras limpei com uma cotonete molhada e 1 gotinha de betadine.

Eu reparei tbm foi que as ratazanas e os gatos teem alguns pontos parecidos, como ambos serem predadores e como tal gostarem de perseguir coisas, prendi uma bolinha de ping pong a um fio, meti uma guloseima la dentro e ponho-me a puxar aquilo enquanto eles veem a correr atras como se nao houvesse amanha xD (Se tirar o fio e atirar a bolita eles nao vao atras s: so mesmo se a for puxando enquanto eles a perseguem)
Ja tinha feito isto com a chinchila que nao ligou nenhuma, assim como a minha falecida porquinha da india e ate mesmo a um dos hamsters que tive. Razz 

Enfim xD


Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 3:08 pm

Fica aqui a informação, caso precisasses de desinfectar uma ferida a um ratinho, devias usar uma solução de 50% água e 50% betadine embebida num pedaço de ligadura, tecido macio ou papel higinénico.
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 3:39 pm

Bom eu desinfectei usando uma cotonete molhada/humida e uma gota de betadine já, pq isto ocorreu ontem e nao ia deixar o bichinho ficar assim ate saber ao certo, mas obrigado Very Happy para a proxima (que espero que nao haja xD) ja saberei Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 9:46 am

Como está a ferida hoje?
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 6:23 pm

Acho que ta a melhorar, pelo menos ja nao tem a casquinha so nao sei é se saiu normalmente
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 6:39 pm

Bom, nao tenho actualizado muito isto porque tanto o simba como o eien se manteem na mesma, saudaveis, gulosos, brincalhoes e dorminhocos xD

So acho estranho é o simba (o mais escuro) ter ganho umas manchas da mesma cor mas mais escuras no focinho e uma especie de linha pelo dorso abaixo este mes, eles mudam de coloraçao tao tarde? ja teem cerca de 7ou8 mesinhos.EDIT: e por baixo (barriga) a coloraçao clareou, agora é praticamente branco.

ah, e nao deixa o irmao comer guloseimas, se lhe der 1º ele vai guarda-la e vem pedir mais, se nao lhe der outra vai roubar a do irmao e ate se pegam, mas como o eien(mais claro) a larga é raro se pegarem, ele agora ate parece que fica paralisado quando lhe damos guloseimas com medo do irmao, bom isto ja acontece a cerca de 1/2 meses mas nos ultimos tempos tem vindo a acalmar porque houve uma altura em que os tinha de separar para dar as guloseimas.

Cumprimentos.

P.s: sabem me dizer qual deveria ser o seu peso com 7 meses de idade sendo machos? a balança que tenho nao é muito fiavel mas eles pesam cerca de 400gramas um e o outro 450.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 7:19 pm

Olá DraCz93  :ratfeliz: 

O peso está EXCELENTE para ratz com essa idade! Tive machos adultos que nunca chegaram a esse peso (o maior que alguma vez tive foi 650gr).

Mudar de pelo também é algo bastante normal nessa idade. Os ratz parecem começar a mudar para uma coloração mais definitiva por volta dos seis meses. Mas mostra lá fotos deles, que assim é que se vê bem e dá gosto ^^

Outra coisa que acontece logo após os seis meses... eventuais disputas pelo poder. Os seis meses são o pico da "adolescência" dos ratz, querem testar limites e assumir a sua posição hierárquica. Enquanto não for grave (não houver feridas de sangue) deixa-os resolver por si próprios. Precisam de decidir quem manda e esta é a idade para isso. Pouco depois, normalmente, fica tudo decidido e organizado por eles. Se já está a acalmar, então em breve passou (;
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 7:25 pm

Como li em algum lado que os machos adultos chegam as 700/800 gramas, achei 400 pouco Mad
Quanto a tirar fotos ja tenho um telemovel com camera de 5mb mas nao tenho cabo de dados para passar pro pc,
ainda esta semana deverei comprar um adaptador de micro sd para o pc para conseguir transferir dados, depois colocarei as fotos

Quanto a parte da hierarquia deles notei que esta totalmente o contrario de quando vieram, que era o eien que tirava a comida ao simba e se atirava para cima dele se tivesse mais mimos que ele e agora é o simba o "dominante".

Obrigado pela resposta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegada dos meus ratzos :p
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus ratzos
» Os meus ratzos "nojentos" XD
» Chegada da nova ratz
» Alimentos vivos para ratzos!
» Meus 4 ratz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: