Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Christine_black

avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2013

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:14 pm

Boa noite,

Será que alguém me sabe dizer se o espaço entre grades da seguinte gaiola é muito grande? Tenho medo de serem grandes de mais e deixarem fugir as ratazanas (machos).

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? 123__76389_zoom

Infelizmente na loja não indica a distância entre grades, daí precisar da vossa ajuda para saber se serve ou se os espaços são muito grandes?? Ainda não a encontrei em físicas, por isso não tenho a certeza do espaço entre grades.

Desde já agradeço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:23 am

Não faço ideia do espacamento... No entanto a gaiola parece fixe, tem umas portas grandes, muitas prateleiras e uma caixa funda no fundo da gaiola que vai impedir o litter de sair muito pra fora.

Podes verificar o se o tamanho é ideal através de alguns sites com calculadoras (procura rat cage calculator no google), mas se dá para dois furões com certeza dá pra duas ratz lol

Relativamente ao espaçamento, se elas conseguirem efectivamente sair por entre as grades, ou pior, ficarem presas entre elas, podes forrar a gaiola a grade nem que seja durante os primeiros tempos, há muita gente aqui no forum que faz isso e resulta bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Christine_black

avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2013

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 6:16 pm

Muito obrigada pela resposta. Very Happy
Eu gostei bastante dela, acredito que tenha o espaço suficiente, tendo em conta que vou ter imensas horas diárias para passar com eles soltos, logo basicamente será apenas para dormir

A minha ideia era manter eles enquanto bebés numa gaiola de Hamster (94cm x 50cm x 40cm de altura), tem pouca altura, mas tem dois andares, para a altura em que são bebés deve servir, acredito, agradecia opinião quanto a este ponto se possível.


Obtive isto: This cage will hold up to 7 rats if the space is used wisely.
7? :O
Eu acho meio pequena para 7, mas sendo assim fico feliz porque sei que vão viver bem os dois!

Deixo as medidas só para o caso: 1,07 de altura x 80 de comprimento x 50 de largura.

Pessoalmente acho espaço óptimo para dois, só tenho medo é de acabar por ser demasiado grande quanto às grades, é que honestamente não tenho jeitinho nenhum para essas coisas das redes, fiz a umas tampas das caixas dos meus Hamsters e ficaram a maior vergonha. Embarassed
Será que há algum local onde profissionais me possam fazer isso caso forem espaçosas de mais?


Já agora, escuso de abrir outro tópico: Posso usar substrato derivado de papel?Aquele da Cunipic.
Li más referências quanto às aparas de madeira e de qualquer maneira mesmo para os Hamsters prefiro os derivados de papel.
Estou a pensar usar manta polar depois também quando eles se habituarem a usar o WC, será que dá resultado?

Infelizmente as informações na internet em sites ou blogs pessoais deixam-me um pouco de pé atrás pelo simples facto de saber que algumas informações dadas são erradas, acontece imenso nos blogs e sites de Hamsters, por isso prefiro discutir o assunto num fórum, onde obtenho opiniões de pessoas diferentes e mais experientes. Very Happy


Postagem editada:

Descobri isto:

Separação entre arames 26 mm

Será muito???
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 8:02 pm

Acho muito sim. É o espaçamento "standard" para coelhos, furões e outros mamíferos grandes e está optimo para ratz adultas, mas para ratz bebés não dá. Mas podes sempre forrar a gaiola com rede, nem fica caro (gastei aprox. 3 euros a fazer isso numa gaiola minha).

Quanto às perguntas de litter e manta polar: sim e sim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:00 pm

A minha gaiola tem de espaçamento entre grades 20mm (2cm) e forrei-a com rede, gastei cerca de 2,70€ nisso :p
E mesmo assim forrada eles conseguem enfiar o focinho todo para fora (Mas sao novos, foram desmamados a 5 dias).


Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 10:17 am

Quase de certeza que arranjas alguem que te faça isso, mas acredita que não é complicado hehe, precisas um alicate e uma embalagem de serra-cabos!

Eu uso a manta polar e tenho 3 problemas:
1 - a Min gosta de chafurdar na casa de banho...não é bem chafurdar vá, quando vai fazer cocó ela gosta de fazer varios buracos antes (que nao chega sequer a usar!!) e deita imenso litter para fora! Ainda na comprei uma vassourinha, de modo que de momento o que faço é mudar o wc quando começo a ver litter do lado de fora e ou sacudo ou mudo mesmo a manta polar...

2 - elas fazem gotinhas de chichi pela manta (e por toda a gaiola mesmo, a Chao nem sequer tenta fazer os chichis no wc, é mesmo onde calha... Muitas vezes na propria cama :/ ) mas por norma aguenta bem com isso e não fica nem húmido nem a cheirar mal (fica com um leve cheiro a chichi, vá)

3 - buracos!! Elas adoram roer o tecido! Fazem buracos giantescos! Cmecei por cozer os buracos de volta, mas pelo menos uma das mantas já está para lá do reparavel Razz

Mesmo assim vale-me mais usar a manta que litter no fundo, a mina gaiola é enorme, seria praticamente um saco de litter de cada vez que limpasse a gaiola, caa saco fica-me à volta de 8€ seria, na melhor (pior na verdade lol) das hipoteses 8€ a cada 15 dias, não ganho para o litter!

As mantas compro por 2,5€ no chinês Razz mesmo que só as usasse uma vez ficava-me mais barato lol
A manta que está boa para o lixo foi usada pelo menos umas 6 vezes... Vou experimentar arranjar uns azulejos e po-los nos cantos do fundo a ver se ajuda a diminui os buracos...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 12:54 pm

BasmatiRice, não me lembro como é o formato da tua gaiola mas dependendo de como ela é, podes tentar fazer como o pessoal que tem gaiolas ferret/critter nation. Usam mantas e prendem com aquelas molas grandes de escritorio para que não seja fácil levantá-la e roer tanto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:55 pm

A minha gaiola tem um taboleiro movível no fundo e basicamente prendo a manta ao tabuleiro...

A manta sair não sai, mas elas têm uma habilidade especial para a destruição lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?   Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: