Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:53 pm

Tenho 2 Ratz que não confiam em mim...
 Comprei-as com cerca de 3 meses e eram filhas de ratz de loja... (Alma e Tina Ternura)
 Sempre consegui a confiança das minhas ratz, mas essas 2 gémeas, estão sempre muito tensas quando lhes mexo e rejeitam o meu colo... agora vão fazer 5 meses e ainda não confiam em mim...

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança 931374_4784114575331_1100572095_n

pessoal, que lhes faço???
Ajudem me!!



Já as 2 outras Ratz que tenho, são do mais confiante que há... (Patitas e Luna)

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança 7812_134958906708974_1720573463_n
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 6:56 pm

Eu so tive 1 Ratz menos confiante, o que fiz foi mexer-lhe muito nas ancas, mesmo muito, tipo estar sempre a xatea-la, ela fugia e guinchava, mas com o tempo começou a confiar cada vez mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 8:59 pm

obrigada... vou tentar...
Todas as ideias são bem vindas...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:41 pm

Como estão a Alma e a Tina? Já ganharam mais confiança? (:
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:27 pm

maria-mar escreveu:
Como estão a Alma e a Tina? Já ganharam mais confiança? (:


A Tina já sai da gaiola por iniciativa própria, já consegue descontrair no meu colo e já explora o ambiente fora da gaiola.
A Alma continua mais tímida... e por causa dos seus olhitos vermelhos, mais incomodada com as luzes... felizmente já não vaza os seus intestinos sempre que lhe toco e já fica mais calma no meu colo, mas é muito dependente da Tina (irmã gémea), só se sente calma com a irmã por perto...

Mas estão muito melhores desde que estiveram em casa da Isa, ela fez magia com as minhas meninas!!

Obrigado por perguntares!!
ah, e digo te também que a Luna, filhota da tua Polly, está tão mimenta, doida e reguila como sempre... :run: 
e com uma barriga gorda que só apetece dar beijos!!  tummy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:29 pm

Eheh essas eu tenho visto no facebook, obrigada por ires partilhando fotos, nem sempre posso comentar mas alegram tanto o meu dia!...  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 8:18 pm

agora a ler isto aproveito para te dizer que parece ser reciproco, Diana! O meu menino mais "complicado" (que nao é nada complicado, é so mais independente e mexido) veio de tua casa uma bolinha de mimo Very Happy agora pede colo e gosta de dormir enroscado no sofá, obrigado"

Acho que as vezes um toque diferente faz maravilhas
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:12 pm

isa86 escreveu:
agora a ler isto aproveito para te dizer que parece ser reciproco, Diana! O meu menino mais "complicado" (que nao é nada complicado, é so mais independente e mexido) veio de tua casa uma bolinha de mimo :Dagora pede colo e gosta de dormir enroscado no sofá, obrigado"

Acho que as vezes um toque diferente faz maravilhas


É, começo a achar que não só é bom os Ratz interagirem com outros ratz, como outros humanos lhes podem dar também algo de bom...

Adorei ter cá os teus meninos... e esse Guda.... é mesmo um mimado.... estava sempre a pedir atenção!!!!
Era irresistível não o mimar...  :rolf:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:17 pm

quando estiveram cá em casa portaram-se bem, mas pegaram-se muito... Inclusive chegaram a abrir uma ferida feia já nao sei se no gouda se no stilton... mas são muito fofos mesmo. E para nós foi optimo que só tínhamos tido meninas e assim tivemos tempo para conhecer uns meninos... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:25 pm

foi o Stilton, em casa da Diana ficaram separados já por causa disso (ela tambem tem meninas), e mesmo assim o Stilton andava mais agressivo... mudanças de ambiente + hormonas :S

o que é bastante interessante é que eles beneficiam mesmo de passar tempo com pessoas diferentes; da vossa casa foi o Stilton que veio mais calmo, ja que sempre foi o mais mimoso, mas antes era muito mais assustadiço; de casa da Diana foi o Gouda, que normalmente acha colo e festas uma seca, parece que aprendeu a gostar.

Com os caes sempre tive o cuidado de os sociabilizar com varias pessoas (com as ratazanas é mais complicado...), mas é engraçado nas ratazanas, mesmo ja em adultas, a diferença de comportamento drastica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:30 pm

Leonor A escreveu:
quando estiveram cá em casa portaram-se bem, mas pegaram-se muito... Inclusive chegaram a abrir uma ferida feia já nao sei se no gouda se no stilton... mas são muito fofos mesmo. E para nós foi optimo que só tínhamos tido meninas e assim tivemos tempo  para conhecer uns meninos... Very Happy


Exacto, também só tenho meninas, por isso gostei tanto de experimentar ter cá os rapazes!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: