Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ratz em fuga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:41 am

eu estou a adorar as minhas ratz mas elas parecem estar com medo de mim não me mordem e quando estou perto da gaiola vem logo ter comigo mas quando as pego ao colo tentam logo fugir de mim (o dexter e a nessy) ja a Pegy gosta de andar em cima de mim e vem darme beijinhos é uma mimosa :aww: 
com os outros 2 nao sei que fazer se continuar a pegalos se darlhe espaço para se habituarem :ratconfuso: 
alguma sugestao?
desde ja thanks 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:45 am

Continuar a pegar e a manusear. Dá-lhes tempo para descansarem e se habituarem mas não deixes de pegar o máximo de vezes e de tempo possível. Se fosse eu tentava insistir, insistir, insistir (dentro dos limites do razoável, claro). Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:48 am

Tas a ver a foto de Avatar da Leo ? Tenta pegar assim neles ao inicio, com 2 maos, tipo dar-lhes segurança de como não vão cair, com o tempo eles relaxam ao serem pegados. Mas é como a Leo diz, insistir, insistir, insistir...
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:51 am

muito bem entao vou continuar a insistir obrigado aos dois pelas dicas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSex Fev 13, 2015 5:31 pm

Estou desesperada! Sad A minha mãe foi dar comida às minhas ratz e fechou mal a porta da gaiola. Quando deu por isso estavam as duas fora da gaiola. A Cindy deixou-se a agarrar, mas a Camila que é a mais arisca fugiu e meteu-se debaixo de um armário que nao da para tirar e está la ha ja mais de 5 horas. Ja tentei comida (queijo, frango, fruta e nada.... também ja tentei com o cabo de uma vassoura afastá-la gentilmente e nada (só guincha de medo e afasta com a pata).

O pior é que mais logo tenho que ir para casa e nao quero deixa-la assim durante a noite... Alguem tem uma idieia do que possa fazer alem do que fiz?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSex Fev 13, 2015 7:17 pm

Felizmente acabei de conseguir apanhar a Camila. Tive que engendrar forma de a tirar com toalhas a ocupar espaço e depois com uma colher de pau empurrei-a pelo rabinho sem pressionar a cauda. Mas ela estava tão stressada - teve diarreia, muita urina e pronto... Espero que se acalme e descanse...

---

(Reedito este texto cerca de duas horas e meia depois de a ter conseguido apanhar)

Continuando... Consegui bloqueá-la e depois a muito custo lá entrou para a gaiola - nem se deixava tocar, sempre que tentava dava saltos e mais saltos. A Cindy é muito mais calma e confiante, mas a Camila... é tão nervosa e arisca... não posso dizer que esteja agressiva - nunca mais tentou morder e até deu um beijinho, mas hoje quando a tentava agarrar lançava um som estridente... Sad

Bem... agora dorme juntinho à sua amiga, mas não sai do seu cantinho. Com sorte a Camila "diz-lhe" que não precisa de estar em pânico. Mas vai ser difícil domesticar esta menina...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 2:20 am

Coitadinha... elas quando ainda são pequeninas e não conhecem o espaço podem entrar em pânico, meter-se num buraco e não querer mais sair. Por isso aconselhamos a que não as soltem antes de ter confiança com os animais. Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor, infelizmente sei a aflição que sentiste pois já passei pelo mesmo!

Quanto ao que fazer numa situação assim, caso não a conseguisses apanhar antes de ser noite...

Uma coisa que se podia fazer era colocar a Cindy numa gaiolinha provisória (transportadora com comida e água, se não tiveres outra) numa divisão diferente. Fechar a divisão onde a Camila se encontrava solta e deixar a gaiola, aberta, o mais próximo possível do local onde ela se meteu. Durante a noite ela podia ter a coragem de voltar para a gaiola, seu sítio seguro e onde sente o cheiro da amiga.

Esta sugestão foi porque a Cindy é tão pequenina ainda, também. Noutra ocasião semelhante, em que um pequenito se meteu num espaço pequeno de onde não queria sair, cheguei a soltar um dos adultos mais confiantes em mim e esperar um pouco. Eventualmente a calma do adulto contagiou o pequenito que saiu com ele.

Mas às vezes a única coisa que resulta mesmo... é desmontar móveis /:
Melhor prevenir! Muito cuidado com o buraco atrás dos bidés e sanitas, para aqueles que escolham a casa de banho com safe place para soltar os ratitos mouse1
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 7:12 pm

Ontem foi realmente um dia para esquecer. Elas fugiram da gaiola porque a minha mãe deixou a portinha mal fechada, mas de qualquer forma, pelo que tenho visto e vi ontem,elas não estão mesmo em condições de serem soltas nos próximos tempos (sobretudo porque a casa dos meus pais tem muitos móveis que não podem ser desmontados. Tenho que ganhar a confiança delas e confiar nelas também! Smile

Achei a chamada de atenção aos perigos da casa de banho muito bem feita, porque sempre achei um lugar complicado e muito perigoso precisamente por isso que acabste de referir, Maria.

Hoje a Cindy está "normal", apesar de a notar mais escondidinha, e a Camila só a consigo ver se espereitar para o abrigo delas, mas a minha mãe disse que dormiram no hammock juntinhas. Elas são tão diferentes uma da outra e sem dúvida a Camila suscita preocupações ao nível do comportamento. Bem, mas estão com a "mamã ideal"...

Estou ansiosa pela gaiola nova para lhes dar um ambiente mais estimulante que as desenvolva fisica e animicamente. Elas são como crianças e precisam de estímulos, conforto, boa comida, higiene e muitos miminhos diários.

Obrigada pela atenção.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ratz em fuga  Empty
MensagemAssunto: Re: ratz em fuga    ratz em fuga  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ratz em fuga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A fuga de shawshank
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Procuro ratazanas de padrão Siames ou Himalaio
» 1a Ratz
» As ratz e o WC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: