Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A sutura abriu!!!

Ir para baixo 
+2
Leonor A
BasmatiRice
6 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:29 am

Os pontos estão lá, mas estão todos do lado de baixo da pálpebra, e a sutura está aberta, como se os pontos não tivessem pele suficiente para terem aguentado no sitio :/

Ainda ontem estive no veterinário e o olho estava fechado, a veterinária disse inclusive que se a sutura abrisse que não iam voltar a cozer e que se trataria o olho como se fosse uma ferida aberta...

Existem alternativas?? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:35 am

Não sei Filipa :(o que é que o vet diz sobre isso das feridas abertas? mas não paniques já...a Chao é uma lutadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 2:51 pm

E os Ratz têm uma capacidade de regeneração incrivel, é preciso é ir tendo cuidados para n infectar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 4:22 pm

sim, ela está a colocar clorocil no buraco para ver se evita infecções Wink

Basmati liga para outro vet. Se não foste com a cara desse liga para outros até encontrares o vet em quem confias. Olha que tenho muito muito boas referencias do de telheiras. Falaram-me muito bem da Vet que lá está.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 3:34 pm

E novidades Basmati? como está a Chao?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:46 pm

Desculpem não ter dito nada durante tanto tempo, mas as ultimas semanas não têm sido fáceis, aconteceu de tudo.

As análises do tecido removido chegaram hoje e é definitivamente um tumor maligno que aparente começou nas glândulas excretoras do olho esquerdo, o que significa que está a expandir-se para o nariz e para o ouvido...

A Chao parecia estar a melhorar, a sutura parecia estar a fechar e estava a comer bem e activa, mas à cerca e 8 dias que começou a piorar bastante, e não há mesmo mais nada que possa fazer por ela... Sad

Começou a perder muito peso - quase 100g - (ao que parece o tumor é muito activo metabolicamente e está a drenar todas as energias que ela consome - e ela não tem comido pouco), deixou de usar os dentes (está a comer papas de bebé, legumes e fruta esmagados com blocos desfeitos basicamente) e noto que cada dia tem mais dificuldades a respirar. A sutura não só parou de fechar como parece ter aberto um pouco.

Para além disso dá para ver bastante bem que o focinho está inchado por baixo da pele, o que tanto eu como a veterinária acreditamos ser o tumor a crescer.

A única solução é a eutanásia. O bicho está a sofrer e acho que começa a ser egoísmo da minha parte não a deixar ir enquanto não está completamente em agonia... Mas ao mesmo tempo sinto-me culpada por tomar esta decisão, não sei Crying or Very sad 

Era uma luta que estava perdida desde o início :'(
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 11:31 am

Só para dizer que a levei ontem à noite... na sala de espera esteve sempre no meu ombro e no meu capuz e fiquei com ela até ao ultimo bater de coração Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:47 pm

Oh Crying or Very sad Lamento imenso!! Pelo menos não sofre mais, coitadinha! Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeDom Out 20, 2013 7:30 pm

lamento imenso Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitimeDom Out 20, 2013 9:58 pm

Lamento imenso... é a coisa mais difícil que temos de fazer enquanto donos.

R.I.P. Chao :fada: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A sutura abriu!!! Empty
MensagemAssunto: Re: A sutura abriu!!!   A sutura abriu!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A sutura abriu!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: