Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Onde posso comprar antibioticos?

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 12:35 pm

ok. vou ver se consigo tirar a foto do coiso que saiu da boca
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 12:41 pm

meu telemovel ta sem bateria, mas acho que ja sei o que é, talvez pode ser um bloco de comida de ratazana, ele é mais ou menos essa cor, vou tirar a comida da gaiola ja que ele nao ta a conseguir comer sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 1:17 pm

mal tenhas bateria suficiente tenta publicar fotografias para te conseguirmos ajudar um pouco melhor.

ele agora ficou a dormir quentinho? notas se a respiração continua em esforço? abre e fecha a boca para respirar?
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 1:31 pm

ele morreu.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 1:52 pm

Lamento muito  :rattriste: 

Tenho pena de não termos conseguido ajudar. Provavelmente ele engoliu algo tóxico, daí a barriguinha inchada e os cocós moles... e isso estava a impedi-lo de respirar, podendo ser confundido com uma infecção respiratória. Lamento mesmo, pobre bebé <3
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 2:01 pm

Lamento Liana Sad fico mesmo com pena.

realmente ele estava muito fraquinho e a partir de um certo ponto é muito difícil recuperar. o facto de ele ser assim tão pequenino e pouco desenvolvido também não ajudou muito.

mesmo apesar de ele ter morrido, era importante perceber o que é que saiu da boca dele para ter a certeza que os teus outros meninos estão seguros.
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 2:02 pm

penseei que ele ia conseguir sobreviver,pensei que ele ia ficar melhor. que era so tomar os antibioticos para uma semana e ele ja ia ficar melhor.
Ele era o unico dos 3 que gostava de estar comigo, foi o primeiro a vir ter comigo, ele encontrarva maneiras de sair da gaiola para puder estar comigo, no quentinho.
A culpa é minha, ele tinha ar no estomago porque dei lhe muito iogurte. e tinha uma infeçao porque na primeira semana usei madeira de pinho no chao da gaiola deles antes de perceber o que era.
Pesquisei tanto antes do os ter e mesmo assim ja consegui matar um. 2 semanas comigo e ja morreu. quando o arranjei ele nao estava doente, ele corria para todo o lado. ele era tao pequenino, com orelhas enormes, só precisava que eu cuidase dele e eu matei o.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 3:16 pm

Não devias pensar assim. Ser inexperiente não é ser um mau dono. Procuraste informação antes de os trazer para casa e isso demonstra responsabilidade. e teres levado ao vet e procurado ajuda de quem sabia mais do que tu também mostra que te preocupas. Erros todos cometemos, especialmente nos primeiros tempos. nem imaginas os erros que eu já cometi com os meus animais ao longo dos anos e os custos que esses erros tiveram. Uma coisa é os acidentes acontecerem por falta de cuidado ou desinteresse, outra coisa é quando se comete um erro por desconhecimento ou por nunca termos pensado que aquilo podia acontecer.
Também pode ter trazido a infecção respiratória muito no inicio e por isso quando veio para tua casa já vinha doente mas ainda tinha reservas de energia para brincar e pular. Por vezes os nossos amigos só nos dizem que estão doentes tarde de mais.
se só tiveste com ele durante duas semanas, não tens culpa que ele não estivesse tão bem desenvolvido como deveria. Talvez ele não tenha recebido os melhores cuidados quando estava com o criador e por isso não tivesse reservas de energia e forças para lutar contra a doença. Talvez fosse o mais pequeno da ninhada...

Dou-te um exemplo do que está a acontecer comigo agora. Em finais de Out/ inícios de Nov. trouxe uma tartaruga pequenina de uma loja que estava em muito mau estado por más condições e por ter levado porrada das outras. Eu nunca tratei tartarugas. Trouxe-a com um feeling de que ela não ia sobreviver pk para além das mazelas ela tinha os 2 maxilares partidos e deformados (e sem a lamina que lhes serve de dente). Só depois de uma semana e tal é que a consegui alimentar. Ela recuperou das mazelas visíveis e eu fiquei descansada. em dezembro reparei que ela ficou com umas manchas na pele estranhas e levei ao vet de exóticos que detetou logo uma infecção de pele que se devia andar a desenvolver já a algum tempo (talvez mesmo antes de ela chegar á loja de onde a trouxe) e também diagnosticou uma deficiência vitamínica severa nas partes da carapaça mais antigas, ou seja nos elos mais superficiais (significa que ela não teve boa comida para crescer e se desenvolver enquanto estava no criador e na loja). fiz o tratamento religiosamente todos os dias à hora certa da forma correta. è preciso dizer que o aquario dela é perto da unica janela que eu tenho em casa para que possa apanhar luz natural que lhe é fundamental para a carapaça. Houve um dia que estava muito vento na rua e quando lhe fui fazer o tratamento (que implica tira-la da água e estar com ela fora de agua uns largos minutos a escovar a carapaça) coloquei-a ao meu colo como todos os dias e ela deve ter apanhado frio das correntes de ar que passavam por baixo da porta da janela. Nesse dia disse ao Ricardo: "amanhã vamos calafetar a casa." e fizemos. mas já não fomos a tempo. Resultado: pneumonia. Estava a 2 dias de terminar um tratamento agressivo de 3 semanas. Estava mesmo quase boa. uma carapaça linda, uma pele super recuperada...
agora estou a lutar contra uma pneumonia e posso vir a perdê-la pk as pneumonia em tartarugas com menos de um ano são quase quase sempre fatais. Mas isso não implica que vá desistir. Vou lutar pela minha Corcky mesmo que ela não consiga lutar por ela. Lutar pelos nossos amigos também é ser um bom dono. Tu não desististe. Se não estivesses atenta e preocupada provavelmente ele teria morrido do engasgamento.

A única coisa que eu talvez tivesse feito diferente era ter levado a um segundo vet para pedir uma segunda opinião, mas a verdade é que provavelmente já não ias a tempo porque o teu ratinho já estava mesmo muito em baixo. Alias, tira-lo de casa talvez esgotasse as ultimas energias dele...






Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:33 pm

Concordo com a Leonor. Fizeste tudo o que tinha de ser feito e não te deves culpar pelo que aconteceu!...

O único erro, na minha opinião, foi não ter levado a um vet com mais experiência com ratz. Outro veterinário poderia ter feito um diagonóstico mais exacto e receitar um tratamento mais adequeado a uma ratazana (dar laxante a um ratz durante tratamento de antibiotico??? o meu vet costuma mandar um protector de estomago, que é o oposto), mas penso que todos nós, no início, nos debatemos com esse problema. Depois de encontrares o vet certo... nunca mais o mais largar (:

Aconselho a que procures já informar-te sobre um vet melhor naquela lista que te linkei (vê nos comentários também) porque nunca se sabe quando pode haver uma emergência e o ideal é, chegado o momento, já saber onde ir.

Também informava o criador do ratinho, para o caso de a myco (se a tinha mesmo) ser crónica ou de o problema dele ser génetico, de algum modo. Eu, enquanto criadora, gostava de ser informada. Esse não sei...


Por favor, não te culpes pelo que aconteceu. Durante os anos que tive ratz tive de lidar com várias doenças e acidentes dos meus ratinhos... é inevitável sentirmo-nos culpados, mas as coisas acontecem, simplesmente. É um sentimento terrível, dilacerante... até porque por duas vezes, a culpa foi minha e só minha. Basta uma distração, uma má decisão ou simplesmente "não pensar nisso" e algo mau pode acontecer. É assim com os nossos animais, com os nossos filhos... é assim com a vida. É preciso saber aceitar, respirar fundo e apreciar aquilo que ficou. Um conhecimento maior sobre o assunto... e dois ratinhos bebés para continuar a amar.

Muita força para ti  rathugs

O bebé que perdemos foi o Yoda? Era realmente muito pequenino e de aspecto frágil ):
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 5:38 pm

Obrigada. Já tou a sentir um pouco melhor. Sim, foi o Yoda que morreu. Ele realmente era muito pequenino, agora vendo os videos que tenho deles quando primeiro os recebi eles eram todos do mesmo tamanho +- mas os outros depois cresceram e ele ficou mais ou menos o mesmo tamanho, nao sei porque, pois ele comia muito.
Leonor A, espero que o corcky fica melhor, também já tive uma tartaruga, deixaram o no meu jardim entao fiquei com ele, mas nunca ficou doente, não ia saber o que fazer se ele tivesse ficado doente :/
maria-mar, já tive a ver a lista de veterinários, a problema é que eles estão mais no centro de lisboa e eu moro em cascais, de carro sao 30/40min mas eu não tenho carro tinha que ir de transportes entao seria um pouco difícil levar eles lá. Já me dizeram que tem uma clínica em oeiras que é boa, vou ter dinheiro em março por isso vou levar meus outros dois meninos lá para ver se é bom ou não.
Eu duvido que o criador vai querer saber sobre a doença do Yoda, pois ele apenas faz criação para alimentar cobras.
Obrigada as duas pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 6:25 pm

foram compradas em cascais? terá sido na ilha exótica?
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 7:10 pm

Não. em oeiras.
Eu conheço bem a ilha exótica, a uns anos atrás a minha irmã comprou uma fêmea lá, só depois descobriu que tava gravida. e eu também já levei um macho, veio com pulgas, diarreia e sangrou da orelha o.O.
Eu voltei la uns meses atrás e o senhor disse que as ratz agora estão em melhor condições, mas nessa altura não tinham ratz bebes por isso não comprei lá.
Não tenho a certeza absoluta, mas até acho que a maria-mar conhece o criador onde os comprei, pelo menos sei que o meu cunhado perguntou a se ela conhecia alguem nesta zona que vendia, mas não sei se ele chegou a comprar da pessoa que ela conhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 7:47 pm

Se quiseres dizer por pm eu posso confirmar.

A Ilha Exótica costuma ter uma linhagem de ratz fantásticos. O macho que se vê na foto do nosso banner era o meu Mago, veio de lá e foi um dos melhores três ratz que alguma vez tive! Super meigo e pachorrento... Mas isto é referindo-nos à linhagem da casa, mantida por eles. Como loja, por vezes encomendam ratz de fora (Espanha, penso) e com esses é impossível garantir as mesmas condições /:
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 11:14 pm

já te mandei mp.
Não sei, não gostei muito da maneira que os vi a agarrar nas ratazanas, vi uma vez um dos funcionários a agarrar pela cauda, depois disse que era tipo "trela" :/
Agora que Yoda já não esta connosco fico algumas vezes a pensar em comprar outro, eu sempre quis um pretinho. Mas tenho medo que fica doente, se os dois que tenho ficam doentes agora não sei como é que vou fazer. No verão não tenho problemas com dinheiro, ate ganho bastante bem mas chega esta altura do ano e já não tenho quase nada :/
Mas acho que se eu visse uma ratz preta não ia conseguir resistir! (mas duvido que eu encontro, passei tanto tempo a procura antes de arranjar estes e nunca encontrei um)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 4:05 am

Na secção de anúncios de venda e adopções, aqui no fundo do fórum, está uma ninhada de ratz e inclui pretinhos (;
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Onde posso comprar antibioticos? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde posso comprar antibioticos?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Onde comprar!?!?
» Onde adotar ?
» Onde é que os vossos ratz preferem as festas?
» Comprar comida
» Escolher uma gaiola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: