Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cocós mal cheirosas

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 8:24 pm

Não tou a perceber, aquilo que estou a dar é quase nada, se isto é 0.1ml então o que os vossos vets te recomendaram (0.02ml) é menos que uma gota pequena.. sera que eu é falei mal em dizer 0.1ml?.. Acho que não pois li os numero no tubo e diz 0.1ml só estou a achar estranho.
Vou é tirar uma foto da coisa que estou a usar. Mas sim é igual a da foto.
Perguntei sobre o anti-inflamatorio a varios forums de ratz e me dizeram que o uso dum anti-flamatorio junto com antibioticos ajuda os antibioticos atuar melhor.
Vou deixar de os dar os medicamentos.
Não tenho dinheiro para os levar ao vet, nem só um. Eu tinha dinheiro a parte, mas gastei o no yoda, não tava a espera que os 3 ficassem logo doentes.
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 8:31 pm

pah esquecem o assunto, já percebi que eu fiz merda, que eles se calhar vão morrer por causa do meu erro e que não os devia ter comprado sem ter 300€ guardado.
Muito Obrigada pela vossa ajuda, a serio.
Depois aviso quando levo eles ao vet ou quando eles morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 10:12 pm

Vá, relaxa, nada disso irá acontecer! Estamos aqui para ajudar, não julgar (;

Baytril + meloxican é a melhor combinação para myco, na minha experiência e receita do meu vet.
A escolha dos medicamentos, pelo menos, está correcta. Agora é só conseguir perceber qual a dosagem correcta a dar - e enquanto estiveres em dúvida, NÃO dar - e há-de correr tudo bem!

Precisas de:

- Parar a medicação até ter certeza que é a dosagem correcta.
- Parar de dar legumes e frutas até a diarreia passar (depois voltar a dar, pouquinho de cada vez).
- Pesar os pequenitos.

Pede uma balança de cozinha emprestada a alguém... pesa os pequeninos e põe aqui os pesos, e nós ajudamos-te a calcular a medicação. Mas sem saber os pesos deles é impossível calcular.

Cabeça fria, vai correr tudo bem!
Beijinho, coragem, abraço  :roses: 

Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 8:53 pm

Peço desculpa falar assim com vocês.
Apenas estou irritada que eu estou mesmo a tentar fazer o melhor para as minhas ratz.
Eu tinha 2 ratz antes disso (a quase 3 anos atrás), nunca falo sobre eles pois tenho vergonha, eles não eram mal tratados mas tinham gaiola pequena, comida da marca pingo doce, quase nunca os tirava da gaiola e não tinham brinquedos. E nunca tiveram nenhuma problema, nunca os levei ao vet morrem com 2 anos e pouco (nessa altura ja viviam com a minha mãe).
Agora com estes estou mesmo a tentar fazer tudo certo mas mesmo assim tudo corre mal!

Update:
Parei de dar os medicamentos completamente.
Parei de dar legumes e frutas completamente.
Os cocos do Totoro estão quase normais de novo mas os do Mojo ainda estão líquidos e cheiram mal.
Eles estão a espirrar menos mas mais do que deviam.
O Totoro tem um pouco de vermelho no canto dum olho, não sei se é aquela cena que também sai pelo nariz pois nunca vi no olho antes. Ele tem olhos vermelhos, não sei se é algo que as ratz com olhos vermelhos costumam ter.
Estou a começar a pensar que Totoro talvez seja uma siamesa, ele tem marcas no focinho e nas ancas/rabo cor cinzento/castanho. e o resto do corpo é um creme, pesquisei no google e ele é parecido com muitas das fotos. Já consegui arranjar minha maquina de fotografia então vou puder tirar fotos de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:23 pm

Não há nada que ter vergona liana... Eu também vivo com a culpa de escolhas erradas (escolhas que poderão ter custado a vida de ratz), feitas por ignorância... E por isso mesmo comecei o blog, o fórum, o facebook (tudo reunido em www.ratz.pt) com o objetivo de informar outros donos. Informação é poder!

Quanto mais soubermos sobre os nossos animais de estimação, melhor os poderemos tratar!... Os erros que fazemos, temos de os aceitar, aprender com eles e fazer melhor da próxima vez. Já passou ^^

Ainda bem que o Totoro está melhor! Mas continuam a espirrar e o pobrezinho Mojo ainda tem diarreia, não é?
Eles precisam mesmo de ir ao vet... será que não é mesmo possível conseguir algum tipo de acordo com o vet? Um pagamento por partes... pelo menos um orçamento?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 1:15 pm

Os cocós estarem mais duros é um bom sinal Smile Agora que paraste o antibiótico tenho esperança que os cocós do Mojo comecem a ficar mais duros também, é esperar que o antibiótico limpe do sistema dele. Podes dar bocadinhos pequenos de iogurte natural, tipo dia sim/dia não para ajudar.

É essencial saberes os pesos deles para poderes ajustar a dose.

O Baytril que eu estou a dar à Min é de concentração 10% (a vet escreveu na receita) daí a dose ser de 0,04. No entanto, como os teus são pequeninos o mais certo é teres a dose menos concentrada, de 2,5% se não as doses seriam impossíveis de ajustar sem uma micro-pipeta :/

Tendo em conta que a dose costuma ser de 5mL/lb e a concentração de 2,5%, basta pores o peso deles nesta calculadora e ela devolve-te a dose certa.

Verifica se o Mojo tem bebido água, é importante mantê-lo hidratado. (o Totoro também, mas não é tão crítico)

Estou com a Maria, contacta um veterinário e faz um choradinho... Não perdes nada em contactar a fmv (p.e.) e explicar a situação a ver se te conseguem fazer alguma espécie de plano de pagamento...
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 10:04 pm

Obrigada. Já pedi emprestado a minha irmã uma balança.
Esse calculadora da muito jeito. pena que não encontrei algo assim antes, obrigada!
Agora os cocos do Totoro ficaram verdes de novo O.o mas não mudei nada na dieta deles.
Eu vou tentar ligar ao vet ver se conseguirmos fazer algum acordo, mas como não tenho nada para lhe dar no inicio (nem 10€) duvido que vão aceitar, mas mesmo assim mais uma semana e já vou puder levar los ao vet Very Happy e eles não tem estado a piorar, já não espirram tanto como antes, ainda brincam bastante bebem muita agua e tem estado a comer tanto! antes o que eu lhes dava durava quase uma semana inteira, agora nem 3 dias! E estão a ficar muito grandes, o Totoro esta tao lindo, a ficar com estas marcas bonitas.
E agora já não tem tanto medo de mim, ainda não gostem que pego neles mas já dão beijinhos, deixam me dar festinhas e fazem "bruxing" (em pt?) quando estão em cima de mim Smile
A unica problema que estou a ter (tirando a doença respiratória) são os cocos, meu quarto, sendo pequeno, fica mal cheiroso logo. e tambem o xixi deles, eles já nao fazem xixi nem coco na gaiola, so no w.c deles mas continuam a fazer na cama, então eles ficam a cheirar mal.
Não lhes quero dar banho ainda, como estão doentes e está frio, mas como eu brinco muito com eles e difícil estar com eles em cima de mim pois cheiram tao mal :/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 11:57 pm

É mesmo por estarem doentinhos, não é normal o cocó deles ser tão malcheiroso.

Ainda bem que estás orientada agora ^^
Não lhes dês banho com este frio! Podia realmente piorar a situação deles. Vai dando notícias!...
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 9:51 pm

com os meus ajuda imenso com o cheiro passar-lhes uma toalhita de bebé no pelo, limpa-lhes o chichi que fazem na cama (mania que os meus nunca perderam), e penso que nao os vai deixar com frio, especialmente se os secares com uma toalha seca depois.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cocós mal cheirosas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cocós mal cheirosas    Cocós mal cheirosas  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cocós mal cheirosas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: