Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Caturra

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Caturra Empty
MensagemAssunto: Caturra   Caturra Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 11:44 pm

Bem eu nunca tive interesse em caturras e não faço a mínima ideia como cuidar deles. Mas a um ano atras meus sogros compraram uma caturra, sem tive pena dele pois ele não recebia muita atenção, a gaiola dele é pequena e não tem brinquedos. Mas sempre pensei "não é meu, então não é minha problema".
Agora já não quero ignorar lo mais, eu quero que ele tenha uma vida melhor, que ele não fica com tanto medo de nos.
Juntei me a um forum de caturras para ver se conseguem me ajudar. Espero que consigo ter uma relação com ele e fazer lhe mais feliz.

Alguem aqui tem caturras? Qualquer informação ajuda pois eu não sei mesmo nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Caturra Empty
MensagemAssunto: Re: Caturra   Caturra Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 11:23 am

Liana nao te sei mesmo ajudar. Talvez haja aqui alguém com experiência nesses animais Wink os fóruns sao as melhores fontes de saber, por isso alguém lá deve saber como te ajudar a convencer os teus sogros...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Caturra Empty
MensagemAssunto: Re: Caturra   Caturra Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 1:25 pm

Havia caturras na casa do meu pai quando eu era pequena... mas já foi há tanto tempo que não se me lembro de alguma coisa que possa ajudar!!! Sei que comiam uma ração rica em frutos, ração de papagaio, que precisavam de uma gaiola grande sim e que até era mansinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Caturra Empty
MensagemAssunto: Re: Caturra   Caturra Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 1:17 am

Posta uma foto da caturra  :ratpompom: 
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Caturra Empty
MensagemAssunto: Re: Caturra   Caturra Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:18 pm

Não vou tecer comentários quanto ao tratamento de caturras, já que nos fóruns de especialidade te podemajudar muito mais. No entanto, são bicos curvos e devem ser tratados como tal. inteligência acima da média em relação às outras aves, necessidade de interacção e brinquedos (costumam adorar baloiços de corda (que são baratos e fáceis de fazer - basta ir comprar corda grossa e fazer um arco pendurado na gaiola). Na minha escala de dentadas de animal (em relação à dor), está nos lugares cimeiros hahahah.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caturra Empty
MensagemAssunto: Re: Caturra   Caturra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caturra
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros fóruns :: Os outros bichos-
Ir para: