Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz da Casa dos Horrores

Ir para baixo 
+17
visions
ClaudiaVanessa
Michaelwiech
Cecília L.
SaritaCarvalho
dianinhaduarte
kathamina
DanielaD
Leonor A
BasmatiRice
Ricardo R
rubnosline
isa86
misspucca
MagdaR
maria-mar
búzio
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 2:43 pm

Maria mar, não sei se sabes mas já existem pessoas que vem a minha casa como a Basmati e gente da associação.
Sendo isso não vejo necessário a vinda de mais pessoas visto quanto mais pessoas mais confusão.
Obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:33 pm

As minhas possibilidades nao sao as melhores... mas se precisarem de algo... eu ajudo no que poder...
Já vi a lista das coisas... farrapos(tecidos)nao me faltam aqui em casa.... mas nao sao muito quentes  :ratchorar: 
Eu gostava de acolher ratz mas o meu marido pode nao axar muita graça...  :ratdesconfiado:  visto que ja temos varios animais....
Mas gostava muito de os ajudar  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 7:23 pm

Era precisamente de uma ida com a Basmati que estava a falar, pois já tinha falado com ela. Ainda bem que não é preciso mais ajuda então, pois a mim ficava-me bem cara a viagem. Basmati, consegues então tratar tu do inventário e das fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 7:42 pm

Bem... hoje passei mais de metade do meu dia a tentar perceber algumas coisas sobre este tópico... e as 100 e tal ratazanas que supostamente estão em FAT.
Vindas da "Casa dos horrores" sabe-se que 7 ratazanas estão em Fat por parte da Cidade dos animais e estão a ser encaminhadas, já há inscrições de adoptantes, encontram-se em quarantena, são 4 machos e 3 fémeas, as quais não se sabe se estão prenhas e mantêm contacto com a responsável pelo grupo Gira Suzel: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151988455813577.1073741832.103537488576&type=1

As restantes 100 (???) estão na posse do Bruno Ribeiro, não consigo entender quantas são afinal, se umas já foram adoptadas, se não foram, não estou a perceber, mas mesmo não percebendo o suposto agora é que toda a ajuda, adopções e afins terá que ser enviada para o mail: gi.resgateanimal@gmail.com ; assunto:ratazanas.


Aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=288520641301853&set=a.285117944975456.1073741830.283952358425348&type=1&stream_ref=10

Tenho uma pergunta a fazer ao Bruno, visto que a Ilha exótica se disponibilizou a dar saca de ração e substrato se já tem ou se já está previsto o envio? É que com tanta pirueta de envio, não envio, há e não há, são e não são, estão adoptadas, estão em outras Fats, que começa a ser quase de loucos, tentar ajudar em alguma coisa. E se a Suzel está a par dessas mesmas questões, porque até agora parece-me que não estava e começou-se a fazer contactos para adopções e agora afinal o contacto é outro.
Para não haver mais confusões qualquer envio que queiram fazer enviem primeiro mail para: gi.resgateanimal@gmail.com ; assunto:donativos_ratazanas
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:04 pm

Kath, não adianta de nada enviar só para esse e-mail, se as adopções estão a ser tratadas directamente pela Nita...

Esses GIRA aparecem agora, semanas depois de andarmos a pedir ajuda, com exigências... já não entendo nada e sinceramente, já quase não quero saber de tanta confusão. Tabble flip! I'm off.
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:30 pm

maria-mar escreveu:
Kath, não adianta de nada enviar só para esse e-mail, se as adopções estão a ser tratadas directamente pela Nita...

Esses GIRA aparecem agora, semanas depois de andarmos a pedir ajuda, com exigências... já não entendo nada e sinceramente, já quase não quero saber de tanta confusão. Tabble flip! I'm off.

Pois Mary, já fiquei a par e por causa dessas mesmas confusões (para as evitar) vim aqui colocar o mail que agora anda a circular. Mesmo que a Nita esteja a tratar das adopções, essas mesmas adopções terão que passar pelo Gira, pois pelo que percebi são eles que têm a tutela legal de todos os animais resgastados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:44 pm

Maria-Mar, o GIRA foi quem resgatou os animais e quem é primariamente responsavel por eles, por isso faz todo o sentido as adopçoes passarem por eles.

Se já foram adoptados animais sem o aval deles já é outra historia.

Nao acho que tenham aparecido agora, pelo menos tenho-os visto falar e publicitar as ratz que ficaram á guarda da Cidade dos Animais. Das restantes (que ninguem se entende quantas sao, ainda ontem na pagina do gira falava-se de 65) seria dificil publicitar, ja que nao ha fotos, nem contabilizaçao, nem descriçao alem das cores.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:48 pm

Pois, não os temos visto é acompanhar directamente a situação do Bruno, daí a minha estranheza que só apareçam agora.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:59 pm

nao sabemos de eles estao a tentar ou nao...

A unica coisa que vejo, eu que estou de fora, é um numero indeterminado mas enorme de ratazanas sem dono, em condiçoes indeterminadas, sem serem vistas por veterinarios, sem serem desparasitadas, sem fotos, sem divulgaçao... e sempre que se fala no assunto, seja para ter informaçao ou mandar ajuda, ha sempre falta de tempo.

o que me assusta mais é serem necessarias pessoas externas (aqui do forum) a mexerem os pezinhos para arranjar alimento, vets, desparasitante. O GIRA começou hoje a pedir este tipo de ajuda tambem, e a salientar o contacto para o email principal deles, o que nao me admira.

E posso ser criticada por nao estar a passar a mao no pelo a quem é FAT, mas a verdade é que ser Familia de Acolhimento Temporario nao é so arranjar um canto para meter os bichos, dar-lhes comida e acabou-se. Quando soube que tinham ido a maioria para um sitio só fez-me imensa confusao, porque so a logistica de recuperar os animais com responsabilidade é inimaginavel. Fora as despesas, recursos e divulgaçao, que sao tambem uma responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 10:06 pm

isa86 escreveu:
o que me assusta mais é serem necessarias pessoas externas (aqui do forum) a mexerem os pezinhos para arranjar alimento, vets, desparasitante. O GIRA começou hoje a pedir este tipo de ajuda tambem, e a salientar o contacto para o email principal deles, o que nao me admira.

concordei com tudo o que disseste antes e depois, mas aqui nesta parte não. o Gira já foi informado várias vezes que há desparasitante suficiente para as que estão no bruno (deve chegar amanhã) enviado pela Nita e aqui em casa. já pedi varias vezes que me dissessem para onde envio e as necessidades de cada cluster de ratz. ainda nao me responderam. sobre alimentação, a Basmati por exemplo ofereceu um saco gigante de ração e pagou-o sozinha. acho que é injusto dizerem que a ajuda não vem do pessoal do forum. O Ricardo por exemplo continua a aguardar que as suas mensagens enviadas em janeiro para o Gira (a perguntar pelas ratz e a oferecer ajuda inicialmente e depois mais tarde para pedir ajuda para encontrar donativos) sejam abertas, lidas e respondidas.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 10:20 pm

mas Leonor, foi exactamente o que eu disse. que os unicos aspectos deste processo que estao a andar para a frente parece ser pelos esforços de pessoal do forum, que nem tinham obrigaçao nenhuma e por preocupaçao e boa vontade estao a ter que quase pedir por favor para poder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 11:06 pm

Bem, quanto há questão das adopções, foi me autorizado pela Suzel ser eu a fazer a triagem e preparar tudo para a entrega dos animais, enviando lhe sempre email com conhecimento. Se quiserem mandar directamente para elas, por mim ok, só vão é demorar mais as respostas, e não estão tao em contacto com o Bruno quanto eu.. Por mim é igual, só quero que tenham adoptantes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 11:24 pm

Bem ainda não consegui ler tudo...
Não ainda não foram ratz adotadas pelo menos das ``minhas`` eu disse que só iram ser adotadas quando forem desparasitadas e vistas por um vet.
Já foram sim para FAT´s algumas sim mas FAT´s não quer dizer adoções.
Tudo o que eu faço comunico a Suzel Costa tutora legal das supostas 60 e tal ratazanas que são mais de 100 Wink
Acontece que tenho alguns emails e junto com a Nita (misspuca) que me está a dar uma ajuda preciosa se tudo correr bem para semana as ratz em boas condições físicas vão começar a ir para as novas casas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Michaelwiech

Michaelwiech


Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Matosinhos

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 3:56 pm

ai... tantas questões...
1-Com quem especificamente tenho que falar para tratar de adoptar uma?
2-Alguém arranja maneira de a trazer para alguma cidade na zona norte?
3-Ainda há alguma huskie jovem disponível?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 5:05 pm

Boa tarde, em relação ao transporte para a zona Norte não sei mas é complicado... jovens
huskies penso que existem mas já adultas, apesar de aparentarem ser novas. Wink
Contacte para rubnosline@gmail.com e reenvie o e-mail para o email da GIRA.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 5:13 pm

Rubnos, então não era para enviar para a Nita com cc do GIRA?!?!?!

Isa tens razão, interpretei mal...sabes que ando tão cansada que ja ando a troca os olhos  :ratmau: 
Ir para o topo Ir para baixo
Michaelwiech

Michaelwiech


Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Matosinhos

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:13 pm

Leonor A escreveu:
Rubnos, então não era para enviar para a Nita com cc do GIRA?!?!?!

Isa tens razão, interpretei mal...sabes que ando tão cansada que ja ando a troca os olhos  :ratmau: 

Alguém me pode indicar qual é mail da Nita? eu andei à procura no thread, mas não o encontrei
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:41 pm

ACTUALIZADO


Última edição por misspucca em Sáb Fev 22, 2014 5:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 11:42 pm

Alguém ouviu falar em murganhos? Estou confusa...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 12:33 am

Vi no fb penso eu e tb fiquei confusa...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 12:54 am

Murganhos? Onde? O_o!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 5:15 pm

Boa tarde,

Venho deste modo informar que a partir de hoje não trato mais do assunto das ratz.
Devido a motivos de logística, distância, falta de respostas por parte da GIRA, e desentendimentos com quem os tem, é-me impossivel continuar a ajudar.

Saliento ainda, que o desparasitante para todas as ratz, foi entregue, e está na posse do Bruno Ribeiro a partir de 2ª feira, e que arranjei um vet GRATUITO que se disponibiizou a ver todos os animais, e ninguém da GIRA quis saber, por isso ficou sem efeito, e que mantenho a oferta de aparas, cerca de 20kg, se alguém for do Porto para Lisboa e quiser transportar.

Agradeço compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Michaelwiech

Michaelwiech


Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Matosinhos

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 7:36 pm

misspucca escreveu:
Boa tarde,

Venho deste modo informar que a partir de hoje não trato mais do assunto das ratz.
Devido a motivos de logística, distância, falta de respostas por parte da GIRA, e desentendimentos com quem os tem, é-me impossivel continuar a ajudar.

Saliento ainda, que o desparasitante para todas as ratz, foi entregue, e está na posse do Bruno Ribeiro a partir de 2ª feira, e que arranjei um vet GRATUITO que se disponibiizou a ver todos os animais, e ninguém da GIRA quis saber, por isso ficou sem efeito, e que mantenho a oferta de aparas, cerca de 20kg, se alguém for do Porto para Lisboa e quiser transportar.

Agradeço compreensão.

Sad isto não abona nada a meu favor... Vou entrar em contacto com a GIRA, mas não acredito que isto vá dar em alguma coisa. (Considerando que já andava a tratar das coisas para adoptar)
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 8:48 pm

Michael, lamento, eu enviei lhe email.. Mas não posso mesmo fazer mais nada.. Sou sua vizinha, logo, imagine a dificuldade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Michaelwiech

Michaelwiech


Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Matosinhos

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 9:56 pm

misspucca escreveu:
Michael, lamento, eu enviei lhe email.. Mas não posso mesmo fazer mais nada.. Sou sua vizinha, logo, imagine a dificuldade Wink

Cruzes credo... Estou a ser tratado por vc num forum... :ratlingua:  Eu entendo a dificuldade. Como disse, eu vou tentar falar com eles e ver o que vai sair dali. Agradeço tudo o que fizeste Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz da Casa dos Horrores
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2 Rataz bebés da Casa dos Horrores na Cidade dos Animais
» Habituar as ratz à nova casa
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Desparasitação!
» Os CÃES de guarda cá de casa!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: