Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz da Casa dos Horrores

Ir para baixo 
+17
visions
ClaudiaVanessa
Michaelwiech
Cecília L.
SaritaCarvalho
dianinhaduarte
kathamina
DanielaD
Leonor A
BasmatiRice
Ricardo R
rubnosline
isa86
misspucca
MagdaR
maria-mar
búzio
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:17 pm

Não tive com pormenores porque acho que nao me devo meter nesses assuntos. Já que nao interferi até aqui.
Disse que já falei com a Ana por causa de uma adopção.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 10:32 pm

Está dificil contactar o vet. Enviei-lhe mensagem no facebook, ele viu mas não me respondeu...

Entretanto, o pessoal daqui está a dar uma ajudinha a organizar e fazer triagem das adopções... por isso, se já contactaram o mail ratz.resgate@gmail.com antes... recomendo a que agora falem com a Basmati ou a Kathamina, aqui do fórum ^^

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 1966818_711721968872578_962030533_n
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 11:29 am

Isto se não tiverem obtido resposta por parte do ratz.resgate! Estamos a tentar "apanhar" todos os possíveis adoptantes que não se conseguiram fazer ouvir no meio da enchente de mails que o GIRA recebe todos os dias...

Já disse que vou várias vezes a Viseu, na verdade vou a Viseu daqui a uma semana! Manda-me pm e combinamos boleias e pormenores se quiseres Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 12:15 am

Resolvemos redigir um cartaz informativo (que também será entregue aos adoptantes na forma de panfleto desdobrável) para esclarecer algumas dúvidas básicas ^^

Aqui fica!

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Ratz_cartaz_by_maria_mar-d79u163
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 12:33 am

Muito bom! Vou passar a quem ficar com as minhas pequenas e, claro, aconselhar a registar no fórum
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 12:57 am

Temos também disponível uma versão de folheto desdobrável, para imprimir em A4, frente e verso:
www.scribd.com/doc/211961828/Ratz-Folheto
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 1:26 pm

Está muito bem ilustrado e informado.
Diz lá tudo o que uma ratazana precisa!!!
Muito bem. :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:52 pm

maria-mar escreveu:
Temos também disponível uma versão de folheto desdobrável, para imprimir em A4, frente e verso:
www.scribd.com/doc/211961828/Ratz-Folheto


Gostei e achei bem interessante!! obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 1:34 am



People, toca a adoptar, olhem só esta fêmea que tem estado cá em casa nos últimos dias? Digam lá que não querem um peluche destes para mimar!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 1:11 pm

Nâo consigo ver a foto  :ratnaoolhar: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 2:10 pm

é um vídeo Cecília...
se não consegues abrir o vídeo aqui tens aqui o link no youtube Very Happy

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eyMtGyzuGOM
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:12 pm

Oh meu Deus.... estou aqui quase a chorar... ela parece a minha primeira Ratazaninha a "Winter",
quero-a tanto.... vou falar com os meus pais, mas acho que nunca me deixarão ficar com ela  :rattriste: 

Oh... eu quero...  :ratmedo: 
Mas como já tenho 4.... opá... parece tão meiga!

que idade tem?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 6:36 pm

Diria entre 4 a 7 meses!...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 6:38 pm

Não faço ideia da idade mas parece ter mais de 7 meses, fisicamente falando parece ter +-1 ano, mas de temperamento parece uma velhota, ou um macho Razz

Elas são praticamente todas assim! Esta é só a que trouxe para casa na semana passada! Já voltou para lá porque não me parece mesmo nada estar prenhe e fica mais contente com companhia... Agora está outra cá por casa, que tem uma barriguita meio suspeita, a ver o que acontece entretanto Razz

Kathamina ajuda-me aqui a estimar a idade do bicho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 10:19 pm

:rattriste:  O meu pai ia me matando quando eu falei em adoptar mais uma piquena  :ratchorar: 

Ele diz que as minhas 4 ratz já são demais para ter num apartamento... quanto mais outra!!
Vou continuar a mandar dicas... mas acho que é uma batalha perdida...  :ratdesolado: 

Quem vive com os pais tem destas coisas... á certas regras!  :ratdesconfiado:

Se não conseguir mesmo convencer o meu pai... eu poderia fazer algo por essas ratz??

Mandar uma saca de comida ou algo assim?
Moro é em Santarém... poderia mandar pelos correios??
O que percisam de momento??
(não tenho gaiolas livres)
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 10:53 pm

Eu também fiquei de adoptar uma... mas com quem tenho mais à vontade e conheço é a Ana(misspucca).
Mas nunca mais falei com ela.  :ratconfuso: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 1:59 am

Cecilia amnhã vou ver as ratas. Se quiseres k te traga uma liga-me logo ao final da manhã para combinarmos.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 2:25 am

Cecília, se queres adoptar, por favor contacta a kathamina para que te possa por na lista de adopções.
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 12:12 pm

Meninas que querem adoptar/adoptaram (não sei se a Cecília se contactou a Leonor) enviem mp para mim que digo-vos os dados que me têm que dar.

 groom
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 5:34 pm

Eu ja falei com a leonor...  :ratconfuso:  mas nao posso adoptar porque nao tenho outra gaiola para a ratz estar em quarentena  :ratchorar: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 7:12 pm

Se é só esse o motivo, facilmente se faz uma gaiola provisória usando uma caixa de arrumos bem grande (no Aki tens muito baratas), cortando fora parte da tampa com um x-ato e prendendo aí rede para arejar. Fica muito barato mesmo, por menos de 15 euros fazes tudo.

Algo que fique assim: Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 HomemadeRatHousing2

Este tipo de gaiola só deve ser usado temporariamente, não é de todo o ideal para um ratz viver toda a sua vida. Mas eu pessoalmente gosto muito de ter uma caixa destas por perto porque são o ideal para abrigar melhor um ratz que apanhe myco, uma fêmea grávida, um velhote que já não possa trepar e precise de estar protegido e até servem como transportadoras em viagens mais longas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 9:43 pm

Como é que estao a correr as adopções?
Se tivesse um local aqui adoptava... não é por mal mas prefiro gastar em ração para as minhas... e ja não é nada barato.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 9:34 am

De momento têm seguido algumas para adopção... e quem "sobra" mais a precisar são os rapazes (;
Precisamos ainda de donos para rapazes simpáticos!...
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 2:50 am

Sim, como disse a Maria-mar, ainda temos meninos para adopção. Caso não possam adoptar partilhem no fb sempre é uma ajuda que lhes dão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 12:19 pm

Espero que apareçam adotantes...boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz da Casa dos Horrores
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2 Rataz bebés da Casa dos Horrores na Cidade dos Animais
» Habituar as ratz à nova casa
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Desparasitação!
» Os residentes peludinhos cá de casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: