InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ratz da Casa dos Horrores

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 1:07 am

Pessoal acabei agorinha de falar com o meu vet dos canitos e gatita, ele vai ajudar com desparasitante. amanhã vou tentar passar lá para saber com quanto é que ele pode constribuir.

Bruno manda morada que eu envio.

misspucca

Feminino Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 1:12 am

Leonor, ok, então não envio eu   :rathuh:
Não vou andar a dar desparasitante para o lixo..
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 9:07 am

Mas este tempo ele ainda nao te respondeu sobre o desparasitante miss puca?

Leonor, se a Nita ja vai mandar de qualquer maneira, guardava-se esse para a próxima emergência do género!...

misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 9:13 am

Maria, ainda não me deu a morada.. Acho que não tinha ainda um sitio onde houvesse alguem todo dia para receber.. Mas é assim, se a Leonor vai mandar também então não mando.. O desparasitante custou-me dinheiro, e mandar para o «lixo», não!
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 9:50 am

Mas quem falou em lixo?... Estou é imaginar as ratz, saídas daquelas condições há uma semana e ainda por desparasitar...

misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 9:55 am

Falei eu ...
Bem, ele é que sabe..
Ele quando poder há-de vir cá dizer algo..
Eu por motivos profissionais tenho falado pouco com ele Wink
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 10:02 am

Nita apenas tentei arranjar desparasitante para ajudar...não queria chatear ninguém. para além disso nunca iria para o lixo...disseste que mandavas 20ml o que não é suficiente e eu nem sei ainda quanto consigo arranjar. o vet ainda nao me disse quanto é nem quando posso ir buscar...

BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 1:21 pm

Não se esqueçam que há muitas ninhadas aí à porta e era bom poder desparasitar os pequenos antes de os mandar para as suas casas, por uma questão de prevenção Smile

Tenho tentado falar com o Bruno nos últimos dias mas ainda não consegui...

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qua Fev 12, 2014 7:43 pm

Leonor, eu disse 20 centilitros, sendo que ele so precisa de 10, ainda sobra metade... Mas não me importo de não mandar.. Só não vou mandar para o lixo, apenas isso. Não estou nada chateada Wink
Ver perfil do usuário
misspucca

MensagemAssunto: Ratazanas adultas para adopção   Qua Fev 12, 2014 11:42 pm

Ratazanas adultas, disponíveis para adopção, mediante assinatura de um termo de responsabilidade em como não são para reprodução.. Só serão dadas duas a duas, e sempre do mesmo sexo.
Mais info por mp
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qui Fev 13, 2014 12:48 am

tens razão, li mal as quantidades. :/ mando ou nao mando? posso tentar trocar por outro medicamento que seja possivel... sabe se faz falta alguma coisa de medicamentos?

misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qui Fev 13, 2014 1:18 am

Como preferires.. Não sei como está a situação. Sei que não foram observadas por um vet ainda. Mas segundo o Bruno, estão todas ok.
Já estão para adopção também. Pelo menos grande parte delas.
Acho que era importante neste momento arranjar FATs ou donos...

BasmatiRice, tinhas-te oferecido para FAT, ainda estás disponível? Vou contactar-te por mp Smile
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qui Fev 13, 2014 11:44 pm

Só para confirmar, agora tu estás a ajudar com as adopções, certo misspucca? (;

Última edição por maria-mar em Sex Fev 14, 2014 1:03 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Qui Fev 13, 2014 11:54 pm

uuuufffffaaaaa... de repente pensei que tinhamos mais uma catrefada de ratz em apuros de outro caso macabro... fico contente por não ser um caso novo e as ratz dos horrores ja estarem a começar a ser postas para adopção. se estas ja esta a ser dificil, nem quero pensar como seria...

já agora...já alguém percebeu se este caso é o mesmo que aconteceu para aqueles lados em dezembro/janeiro com um casal de hoarders?

misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sex Fev 14, 2014 12:16 am

Sim são as mesmas. Estou a ajudar na divulgação e a dinamizar a situação..
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sex Fev 14, 2014 12:55 am

Ok então não vejo razão para haver dois tópicos, se tratam dos mesmos ratz e se o outro já contém toda a informação importante! Importas-te que os funda num só?

Sinto o mesmo alívio que a Leonor... uff...

Obrigada pela ajuda Nita! Já falei entretanto com a Basmati que vai perguntar numa faculdade de medicina veterinária se haverá alguém disposto a ajudar com um check up gratuito. Isso seria incrível (:

*edição*
Fundi os dois tópicos no mesmo, uma vez que se tratam das mesmas ratz (;

BasmatiRice
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sex Fev 14, 2014 2:53 pm

Ontem estive com o Bruno, já lhe entreguei 20Kg de Lab Blocks que devem ajudar para alimentar os bichos... aí durante uns 12 dias =P
Mandei vir de uma fornecedora chamada Quinta Nova, sediada na Maia (por cima do Porto), os preços pareceram-me semelhantes à pet4you com a diferença de que encomendei os lab blocks na 2ª e chegaram na 5ª!
Pode ser que dê jeito não só para esta situação particular mas também para pessoal com muitos bichos.

Ver perfil do usuário
misspucca

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sex Fev 14, 2014 11:48 pm

Já recebi vários pedidos de ratz, e já triei alguns.. A ver se depois de serem desparasitadas começam a sair.. Quanto a vets, novidades??
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sab Fev 15, 2014 11:01 am

Vou estar sem net no fim de semana, a Basmati ficou de perguntar a vets na faculdade... consegues confirmar isso, Basmati? Eu segunda começo a ver qual seria a viabilidade de ir com ela tirar fotos e fazer um inventário de todas as ratz disponíveis. Problema é estar sujeita a transportes públicos, o tempo fica apertado e gastaria uma pipa de massa...

BasmatiRice
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Sab Fev 15, 2014 1:59 pm

Sim, mas queria ver os bichos antes, porque assim a conversa que tenho com os vets é sempre muito relativa... Tendo mais conhecimento dos animais e inclusive provas de que existem para mostrar a vets (porque aparentemente ninguém vê as notícias Oo) fica muito mais fácil conseguir alguma coisa em concreto...

Ver perfil do usuário
dianinhaduarte

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Seg Fev 17, 2014 12:16 am

Boa noite!
Este meu post serve para mostrar a minha indignação... Preocuparam-se em colocar em bons sitios os caes e gatos da casa dos horrores, e as ratazanas????
Estão com um acumulador de animais, igualzinho ao qual as tiraram.. Uma criança de 17 ou 18 anos, criador de yorkshires e dobermans, sem quaisquer condiçoes para tal.. Animais a viverem em cubiculos, a comerem de 3 em 3 dias. Criador de cuelhos, de passaros, de chinchilas , de hamsters.. Ja viram se ainda os tem ou ja os vendeu?? Soube que anda na net a pedir dinheiro e comida, mas fotos dos animais nem ve-las.. Soube que se oferecem para ir ver e ajudar, e nada.. Pf, averiguem esta situação miserável.. Senão os pobres animais vão continuar na mesma vida miserável.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Seg Fev 17, 2014 11:03 am

Olá Dianinha, antes de mais, benvinda ao fórum.

Quanto à questão de andar na net a pedir dinheiro e comida, quem se preocupou em procurar arranjar e oferecer fomos nós, não foi ele quem pediu sequer, mas parece-me óbvio que tratando-se de 104 animais, tais ofertas fazem muita falta. Tal como faz falta um vet que se ofereça para as ver.

Quanto ao resto das acusações nada vou dizer, porque o próprio Bruno sabe a minha posição quanto ao que estás a querer insinuar. E sabe-o porque fiz questão de o dizer a ele, em privado, porque não gosto de "lavar roupa suja em público" e agradecia que as pessoas não se registassem aqui, se é apenas para esse propósito. Queremos manter um espírito de entreajuda e boa disposição no fórum ^^

Independentemente de concordar contigo ou não, em primeiro lugar vêm as ratazanas e para as conseguir ajudar temos de trabalhar com o Bruno, uma vez que a eles foram entregues.

Metade das ratazanas já estão para adopção, por intermédio da MissPucca que está a ajudar.

Dito isto... como é Bruno? Em duas semanas, já deu para fazer um inventário dos animais por sexos, idades e cores, ou não? Fotos? Updates da situação?...

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Seg Fev 17, 2014 11:21 am

Olá Dianinha Duarte, Smile
As acusações que fazes são muito graves... Tens provas de alguma coisa?

O fórum não teve oportunidade de ficar com as ratazanas, porque apesar de termos enviado emails e termos tentado entrar em contato com as várias associações do caso, ninguém nos respondeu. Inclusive agora que elas foram entregues ao Bruno, eu já tentei pedir apoio em comida e materiais para fazer caminhas e ninguém responde, ou se respondem é para nos reencaminhar para outro lado. O Bruno surpreendeu toda a gente quando anunciou que tinha ficado com as ratazanas todas e todas de uma vez...

Se tiveste alguma história pessoal com o Bruno ou se tens a certeza do que o estás a acusar, peço-te que envies por PM para MIM ou para a MARIA MAR ou para a SIWAIN (somos as 3 administradoras e moderadoras do fórum) e que não publiques numa área publica do Fórum. Tens toda a legitimidade para ter desconfianças e estares descontente se for o caso, mas nesse caso o staff do fórum pede para que as questões de "lavagem de roupa suja" ou "denuncias" sejam feitas em particular, porque não queremos que esse tipo de mau ambiente num fórum que tanto trabalho nos dá a construir e manter. Posso-te garantir que não cairá em saco roto se o que disseres se comprovar, mas até lá, e até porque só assim pode ser por questões de justiça e beneficio da dúvida, "inocente até provem o contrario". A verdade é que nenhum de nós gostaria de ver a sua imagem denegrida na internet...ainda mais se não se conseguir provar que é verdade... Mas não és a primeira pessoa a trazer este tipo de dúvida para o fórum.

Quanto a fotos e falta de informação prestada...nisso tens toda a razão. O Bruno já deveria ter conseguido vir aqui ou ao facebook fazer atualização e colocação de fotos atuais (até para ajudar a dar as ratz) e responder a mensagens privadas. Nem sabemos para onde enviar as coisas...é uma situação parva...

Bruno: de certo que não ficaste com elas de um momento para o outro, deves ter tido um ou dois dias entre retirar as ratz da casa e elas irem para tua casa. Nessa altura podias ter falado connosco, teríamos ajudado logo de inicio, não nos terias apanhado de surpresa nem tinhas que passar por isto sozinho. Aí acho que podias ter agido de forma diferente. Por favor, dá feedback de como estão a correr as coisas.

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Seg Fev 17, 2014 12:50 pm

BasmatiRice escreveu:
Sim, mas queria ver os bichos antes, porque assim a conversa que tenho com os vets é sempre muito relativa... Tendo mais conhecimento dos animais e inclusive provas de que existem para mostrar a vets (porque aparentemente ninguém vê as notícias Oo) fica muito mais fácil conseguir alguma coisa em concreto...

Basmati quando ligas pos vets eles tb não conhecem o caso? estava a espera que no sul, como é mais perto de palmela e tudo, se soubesse mais sobre o caso...

by the way, pá semana em principio o caso vai estar no programa SOSAnimal na sic no próximo sábado de manhã. talvez a gente perceba melhor o que aconteceu naquela casa...

isa86

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Seg Fev 17, 2014 1:25 pm

Leonor, está aqui a explicaçao do que aconteceu, por parte das responsaveis pelo resgate:

Citação :
A Alice Cardoso foi exposta publicamente pela primeira vez, no ano de 2009. Já nessa altura eram conhecidas as queixas e os alertas de vizinhos e Associações de Protecção Animal. A pessoa em causa tinha lojas de animais, onde os maus tratos e a negligência eram por demais evidentes, acrescendo a isto o facto de viverem num apartamento em Setúbal com cerca de 200 animais dentro de casa. A Camara de Municipal de Setúbal levou cerca de 9 anos a tomar uma posição , e foi após a exposição desta atrocidade num programa de TV, que finalmente se viu forçada a intervir e a agir em conformidade com a lei … cerca de 9 anos após a primeira queixa formal. É inimaginável a dimensão da dor e dos maus tratos a que estes animais foram sujeitos, tendo que a grande maioria deles perecido, embora fossem facilmente substituídos .

A proveniência destes animais era sobejamente conhecida ; respostas a anúncios de adopções nos mais diversos sites públicos para o efeito, solicitação de furtos de animais de raça não esterilizados a troco de uma quantia de dinheiro, e a aceitação de animais que as famílias por uma ou outra razão não poderiam, ou não quereriam mais ter a seu cargo. E assim a Alice construiu o seu império e criou a sua própria "fábrica de animais". Os cruzamentos eram constantes , sem qualquer tipo de controle, acabando mesmo por gerar um elevado numero de animais com problemas graves de saúde e deficiências profundas, que para a Alice eram irrelevantes, desde que fossem reprodutores, traziam lucro.
A venda destes animais era feita publicamente, em 2009 em lojas suas e desde o seu encerramento passou a efectuar as mesmas na via publica. Com a chegada dos anúncios publicados na Internet encontrou um impulsionador que em muito contribuiu para o crescimento do seu negócio, tendo permitido inclusivé, o alargamento da sua área de mercado.

A Alice frequenta agora, tal como nessa altura clinicas veterinárias, a quem se apresentava como criadora, conseguindo assim ganhar a confiança de veterinários (para a compra de medicamentos de uso exclusivo veterinário) ao ponto de ser ela própria a administra-los abusivamente, causando assim a morte a muitos deles, por falta de conhecimento e pela sua ganância. Enquanto conseguisse incutir o parto numa fêmea gestante com dificuldades em parir … evitava as custas de uma cesariana. Matou assim cruelmente muitas fêmeas. Foi afastada de algumas clinicas pela sua postura, de outras nem por isso. Algumas até comercializam os seus animais como RAÇAS PURAS quando na realidade, naquele antro de morte e tortura tudo cruzava com tudo.
Quando foi denunciada em Setúbal alugou uma moradia, única e exclusivamente para esconder os animais, para que as autoridades não tivessem acesso aos mesmos.

Em Dezembro do ano passado, fomos surpreendidos, pela reportagem da SIC, duma fiscalização efectuada em Palmela, a uma moradia com mais de 200 animais … e reconhecemos a Alice Cardoso.
A partir desse momento, foi nosso objectivo tentar de alguma forma travar este monstro e salvaguardar a integridade fisica de todos estes animais.
Contactámos a Camara Municipal de Palmela, na sequência duma reunião já agendada, para a entrega do nosso manifesto a propósito do cordão humano contra os abates nos canis Municipais, trouxemos à consideração do Sr Presidente Alvaro Amaro, um trabalho conjunto para a resolução desta questão.
Nasce nessa altura o Grupo de Intervenção e Resgate Animal, cujas fundadoras são a Suzel Costa, a Cristina Gomes, e eu própria. Havia necessidade de criar um grupo de pessoas, que de forma voluntária iriam contribuir para a resolução desta questão.
Este contributo no entanto, não passaria apenas pelo resgate destes animais, teria de ir mais além e ao contrário do que foi feito em Setúbal , não iríamos apenas solucionar o problema do momento, teríamos de ir mais além. O nosso objectivo é de impedir definitivamente este tipo de negócio, não só nesta casa, mas em todas as outras casas de negócio da exploração animal, espalhadas pelo País.
Necessitamos de trazer a publico uma realidade cruel, alimentada por todos aqueles, que procuram comprar animais "puros" a baixos preços, alimentando esta industria cruel de forma inconsciente para alguns e em total cumplicidade para outros.
É necessário e fundamental que as pessoas vejam com os seus próprios olhos que tipo de "negócio" alimentam … que cada euro dado por um animal a uma "criadeiras" é um incentivo à tortura à exploração e à morte dum ser vivo.

No dia 4 de Fevereiro de 2014, a Camara Municipal de Palmela, O Grupo GIRA, o SEPNA e todas as Associações de Protecção Animal do distrito de Setúbal e arredores, agem em sintonia com um único objectivo, o resgate de TODOS os animais explorados na moradia que ficaria conhecida, como A Casa dos Horrores.
Esta operação foi um sucesso em todos os sentidos.
Graças à união das Associações de Protecção Animal foi possível retirar, alojar e tratar, 121 canídeos (crias não contabilizadas) , 34 felinos e 104 ratazanas domesticas.
Graças à generosidade de um grande homem, Sr Sebastião Fortuna, que nunca deixou de sonhar, o sonho dele foi nesse dia o nosso também, cedendo-nos o espaço que ficaria baptizado como a nossa plataforma logística.
Graças à postura humana e à sensibilidade de todos os colaboradores da Camara Municipal de Palmela todos os animais foram capturados sem o uso de laços ou redes, sem qualquer tipo de violência exercida e com um cuidado excepcional para evitar situações de stress ou traumas durante a sua captura.
Graças à imprescindivel e fundamental capacidade de organização de pessoas que se dedicaram à pesquisa, à recolha de dados e ao cruzamento de informações vitais para o processo legal, temos hoje muita matéria crime em mãos.
Graças a todos os veterinários que nos acompanharam neste processo, todos os animais receberam assistência veterinária, foram avaliados e encaminhados conforme as suas necessidades especificas.
Graças à ANIMAL ONG foi possível dar inicio a um processo legal, ambicioso mas fundamental para acabar de vez com esta e outras explorações.
Graças a todos os voluntários, conseguimos diariamente manter todos estes animais em segurança, dignamente alojados, limpos e alimentados de corpo e alma.
Graças à generosidade da população em geral e a tantas maravilhosas voluntárias, conseguimos reunir alimento,efectuar tratamentos, tosquias e dar a conhecer o carinho a todos estes seres maravilhosos que manifestavam a toda a hora a sua humildade e gratidão.
Graças ao contributo daqueles que confiam em nós, vamos conseguindo fazer face às despesas de assistência veterinária, cirurgias e esterilizações.
Graças à perseverança de 3 mulheres, que decidiram e acreditaram que podiam fazer a diferença, tal como todos vós podem, nasce o GIRA, Grupo de Intervenção e Resgate Animal, que se define em tudo o que acima se lê, se duvidas houvesse, o GIRA não sou eu, não é a Suzel, não é a Cristina … o GIRA é o que acontece quando todos queremos e quando todos acreditamos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    

Ratz da Casa dos Horrores
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: