Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pedido de ajuda

Ir para baixo 
+3
ClaudiaVanessa
isa86
visions
7 participantes
AutorMensagem
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:14 pm

Boa tarde, a gaiola atual das minhas pequenas tem 70 x 60 x 45 (altura/comprimento/largura), no entanto acho que não é suficiente grande para elas.
Gostava de vos pedir opinião acerca de uma nova que estou a pensar comprar, se é boa e suficientemente espaçosa. O espaço entre as grades penso que é de 2,5cm, será que elas conseguem passar? :/

http://www.zooplus.es/shop/tienda_animales_pequenos/jaulas_recintos_aire_libre/jaulas_ratas/387174

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:34 pm

a gaiola que tens agora tem um tamanho suficiente para duas, mas se achas que elas beneficiavam de maior e poder ter, optimo!

De tamanho a gaiola é optima. o espaçamento de 2,5cm pelo que ja li é mesmo o limite para ratazanas adultas, e mesmo assim femeas mais pequenas as vezes conseguem escapar-se com esse espaçamento.

Vamos ver se aparece alguem com mais experiencia com este tipo de gaiolas.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:38 pm

outra coisa que reparei agora é que a gaiola tem grade no fundo, o que faz mal ás patas delas. Ha uma imagem que mostra que é possivel tirar essa grade, nao sei é se nao ficas com um espaço demasiado grande aberto entre a gaiola e o tabuleiro de fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:49 pm

Isso eu resolvo facilmente com PVC e uma manta polar, visto que elas ambas usam o WC para tudo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:06 pm

É como a Isa diz, de espaço está excelente, mas eu acho que o espaçamento é enorme. A minha sai de uma gaiola que aqui tenho com pouco mais de 2cm entre grades. É uma fêmea pequena, não sei se as tuas são maiorzinhas.. mas elas esticam-se e puf, já cá estão fora ^^'

Mas olha têm aparecido bastantes gaiolas dessas no Olx, podes negociar um preço ainda melhor e se encontrares alguma da tua zona até podes ir ver para confirmar o espaço
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:17 pm

A gaiola parece-me bastante bem, é grande, tem duas porta grandes e dá para cobrir a grade do fundo, para além de ter um tabuleiro amovível que dá muito jeito! E parece ter um óptimo preço!

O espaçamento pode efectivamente ser muito grande é uma questão de testares com os teus bichos e ver se precisas de cobrir a gaiola com rede

Acho que merece o investimento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:28 pm

pois basmati, realmente o preço está ótimo. quanto à rede, há sempre essa solução, apesar de eu não gostar de ver e sofrer ligeiramente de perturbação obsessivo-compulsiva, e sei que depois não vou conseguir aceitar a rede e vou por a gaiola de lado. o mesmo que aconteceu com a primeira gaiola que comprei para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:01 pm

Então podes experimentar antes, com algum modelo... não estou bem a ver como podes fazer, talvez cortar uma ranhura em cartão com 2.5cm e brincar com elas, a por guloseimas de um dos lados da ranhura e ver se conseguem ir lá busca-las... Não sei se resulta Razz

A minha gaiola, que é esta: http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-chinchilas-grande-rodas-p-7187.html é ligeiramente mais pequena que essa mas o espaçamento é de 1.8cm e as minhas raparigas não passam pelas grades (penso que desde os 3 meses de idade)... Poderá ser outra opção se quiseres, é bastante fácil de adaptar (comprei um tabuleiro no chinês, fiz-lhe uns quantos furos e uso-o como prateleira, preso por braçadeiras de plástico. Tirei a prateleira de madeira, achei que ia cheirar mal muito rapidamente)

Also, se comprares essa penso que recebes uma transportadora de oferta Smile tens é de por o código promocional.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:22 pm

Visions o que pensas que te pode provocar dificuldades em aceitar a rede se tiveres que forrar a gaiola? o facto de ser pouco estético ou a possibilidade de ficar assimétrico ou outra coisa?

essa que a Basmati mostrou realmente parece-me melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:26 pm

Obrigado pela ajuda basmati, vou tentar fazer isso do cartão.
Essa da tiendanimal é igual à da minha chinchila. Smile

Leonor, ambas as coisas, é bastante relativo. Por exemplo, a gaiola da minha chinchila tem as arestas verdes, o verde é uma cor que me faz confusão a nível visual e psicológico, de maneira que deixei de conseguir ter a gaiola no meu quarto porque me deixava nervoso. :ratconfuso:
(No entanto estou a tirar licenciatura em artes e quando pinto ou preciso de usar a cor verde, já não me incomoda de maneira alguma.)
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 6:04 pm

Como referi anteriormente, a primeira gaiola que comprei para as minhas ratz, depois de forrada com rede, foi posta de lado. Nunca foi usada e está como nova. Se alguém tiver necessidade de uma gaiola nova e for dos arredores de Viseu, cedo-a de boa vontade.
A gaiola é igual a esta:
Pedido de ajuda 0sn2vUs
Creio que esta fotografia é da maria-mar, de um tutorial dela, de como forrar a gaiola.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 6:07 pm

Realmente podes pedir para te enviarem outra cor ou para te dizerem que cores há... Na pior das hipóteses sempre podes "forrar" as arestas com fita isoladora lol Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 6:39 pm

Realmente é curioso... Se um dia quiseres trabalhar internamente essa questão do verde já sabes por onde começar: pensar nessa pequena "incongruência" com a cor verde e pk é que te incomoda num contexto e não no outro.
Isso das cores tem muito que se lhe diga, há correntes terapeuticas ligadas ás cores, cromoterapia penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:14 pm

visions escreveu:
Como referi anteriormente, a primeira gaiola que comprei para as minhas ratz, depois de forrada com rede, foi posta de lado. Nunca foi usada e está como nova. Se alguém tiver necessidade de uma gaiola nova e for dos arredores de Viseu, cedo-a de boa vontade.
A gaiola é igual a esta:
Pedido de ajuda 0sn2vUs
Creio que esta fotografia é da maria-mar, de um tutorial dela, de como forrar a gaiola.

Tive exactamente a mesma gaiola (na verdade é um crate de cão), forrada a rede, durante anos. Dá uma boa gaiola (:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:07 pm

Mary acho que essa é a tua gaiola Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:25 pm

Ah! Lol pois é xD
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 12:30 am

Acabei por optar por outra gaiola, com menor espaçamento entre as grades e um pouco maior. A voltrega 266:
Pedido de ajuda I7Ht55X
Dimensões: 100 cm long x 55 cm de largura x 94 cm de altura.

Assim que ela chegar (entre amanhã e quarta-feira) e tiver tempo para a montar e decorar, coloco fotografias. Smile
Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 11:01 am

essa parece-me optima ;D que ratz sortudas  :ratfeliz: 
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:11 pm

São umas sortudas, Leonor. Smile

Por acaso alguém me sabe dizer onde posso encontrar isto à venda?

Pedido de ajuda Hz9XI5O
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:33 pm

Não faço a menor ideia... bem que queria ajudar Smile
mas olha lá...o que é isso? desculpa a minha ignorância...
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:53 pm

É um WC/Banheira de areia para roedores. Razz Tenho visto nas gaiolas das ratz que encontro pela internet e adoro o design.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:59 pm

falo pela minha experiência, mas qualquer tupperware velho serve para wc. Sendo de cerâmica não vai ser mais difícil lavar? achas que as tuas mãos passam pelo buraco? Tenho receio que seja um pouco tapado de mais e acumule mais amónia (que é prejudicial para o sistema respiratório dos animais). Talvez só se saiba experimentando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 1:21 pm

Gosto muito da gaiola....  :aww: 
Já vi alguns wc mas desse formato nunca tinha visto...sorry.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda: Esta gaiola serve?
» Rato problemático? Ajuda urgente :(
» Peço ajuda a alguém que viva em Setúbal!
» Preciso de ajuda para encontrar donos!!
» ajuda em adoção ou compra de um ratz bebé :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: