Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Procriar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Procriar Empty
MensagemAssunto: Procriar   Procriar Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 9:57 pm

Olá pessoal tenho uma duvida apartir de que idade é que me aconselham a juntar o meu macho com uma femea ja adulta? a femea nunca foi mae é a do meu namorado tem apenas 1 ano o macho é que é novinho e tem cerca de 3 ou 4 meses não tenho bem a certeza  :ratconfuso: 
preciso mesmo de ajuda se alguem poder ajudar digam ;)beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 10:44 pm

Não aconselhamos! :ratmau: 

Uma fêmea com mais de um ano não deve criar!!! A idade ideal é entre os 3 e os 6 meses (se já pesar entre 250 e 300gr).

Um macho com 3 a 4 meses também não deve criar, pois ainda não tem a sua personalidade formada. A adolescência dos machos é posterior aos 6 meses e o temperamento do macho é essencial na reprodução. Só depois dessa idade deve ser avaliado se o macho é bom para criar ou não.

Porque quer criar?...

Temos 51 ratz para adopção em Palmela...
2 fêmeas pra adopção em Lisboa...
e 6 fêmeas pra adopção em Faro...
todos animais a precisar de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 11:57 pm

Tudo o que a Maria Mar disse.

Neste momento existem MUITOS animais a precisarem de uma casa, e receio que vão aparecer alguns bebés para adoptar também...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 10:57 am

A maria disse tudo, tanto as questões medicas porque não as deves criar, como as morais do porquê agora ser uma altura de ajudar as ratz que já existem e estão aflitas á procura de uns donos que as tratem bem e não de trazer mais bébes para o mercado.

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 11:34 am

Por favor leia o tópico: https://ratz.forumeiros.com/t281-a-reproducao

Outro ponto é que nos encontramos no pico do Inverno... péssima altura para trazer bebés pequeninos a um mundo frio!!! S:
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Procriar Empty
MensagemAssunto: ratz   Procriar Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:52 pm

com um ano? tão nova? tenho uma amiga que a dela tem 3 anos e ainda procria :s o mesmo ja nao posso dizer da minha que me morreu velhinha ela era esteril e viveu 6 anos Smile
queremos procriar porque o meu namorado quer uma para fazer companhia a dele so que a mae dele nao o deixa adoptar, e tenho pedidos porque o meu macho é filho de dois Hairlless :)e já era para fazer criacao com a minha antiga so que como ela sempre foi estéril nunca tive a oportunidade para tal, alias ela só se dava bem com femeas porque os machos atacavam-na. Não vou criar só por criar pois tenho noção que não sao brinquedos e que é necessário alguns cuidados para tal. pois são animais que admiro e aconselho a qualquer um ter... alias já arranjei ratz para amigos(as) meus(minhas) e tive o cuidado de os(as) informar, saber se tinham consições para os ter e até hoje estão todos saudaveis, (sou muito piegas com animais :$) Já me informei so que em relação ao macho não tinha a certeza de qual seria a idade correcta Smile mas vou esperar mais tempo entao Smile
Sim eu sei que são perioridade neste momento, alias tenho perguntado se alguem quer adoptar e a incentivar, pois só não adoptei nenhuma de lá porque já tinha as minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Procriar Empty
MensagemAssunto: ratz   Procriar Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 10:02 pm

já agora a cerca de 1 ano dera-me um macho com 4 meses uns dias depois comecou tive de o dar porque tentou atacar a tal femea que falei que morreu com 6 anos, e o rapaz que ficou com ele chegou a uma altura que não pode ficar com ele porque a ratz atacava toda a gente é normal?
nunca tinha visto uma ratz assim :s
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:52 pm

Mais uma vez, ratz com 6 anos? Isso é uma super ratz... Ter uma ratz com 3 anos já é muito raro...
Criar ratz com pai e mae hairless pode trazer algumas consequências genéticas para as crias. Apesar de serem os avós ainda são ninhadas muito próximas para serem seguidas. Não devias cruzar de maneira nenhuma essa ratz. Acho que antes de criares devias estudar um pouco de genética, porque ha combinações de genes muito perigosos. Temos aqui no fórum tópicos sobre linhagens e genética. Sabias que ratz de cor branca quando são pequeninas têm mais probabilidade de ter doenças fatais como o megacólon? Sabes que alimentos dar a ratz gestantes? Tempo de gestação ou possíveis complicações no parto?

E se dizes que pretendes criar para ter mais uma ratz para fazer companhia á do teu namorado, talvez nao seja boa ideia... Numa ninhada podes ter mais de 15 pinkies...tens a certeza que consegues dar/vender 14 ratz a pessoas que garantes que as vao levar ao vet knd elas precisarem, e que lhes vao comprar litter adequado para a gaiola, ou que lhes vao pegar e dar atenção pelo menos 5 vezes por semana para além dos cuidados básicos? Pensa bem...consegues para 4 ou 5 das 15. Ias acabar por ter duas gaiolas...uma de machos, uma de fêmeas.

Dou-te o meu exemplo...eu adorava ter uma ninhada de ratz lindas e gordas. Tenho experiência com ratz, mas como não sei o suficiente para saber quem cruzar, nem ter garantias de lhes assegurar vidas completas e felizes, nunca criei... Penso sempre "se um dos meus bebes acaba morto no fundo de uma gaiola pk o dono nao o levou ao vet...."
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:04 am

acrescento a tudo o que a Leonor disse, que se a mae do teu namorado nao o deixa adoptar mais uma, dificilmente vai querer mais 12 ou 15 de repente.

Criar animais, sejam eles quais sejam, envolve muita responsabilidade, e vontade de trazer ao mundo especimes cada vez melhores (em termos de saude, morfologia e temperamento). Nao basta querer mais um para companhia e achar que ia ser giro, para isso adopta-se/compra-se. Fora todo o conhecimento que se tem que ter sobre genetica.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 9:41 am

Caramela123 escreveu:
com um ano? tão nova? tenho uma amiga que a dela tem 3 anos e ainda procria :s o mesmo ja nao posso dizer da minha que me morreu velhinha ela era esteril e viveu 6 anos Smile

Com 3 anos uma ratz já é velhinha... velhinha mesmo, caquética... Quanto ao resto, nem comento.
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Procriar Empty
MensagemAssunto: ratz   Procriar Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 3:22 pm

Admito que no inicio tambem achei estranho ela durar tanto tempo tinha-a desde o inicio do 7º ano (entre setembro e outubro), actualmente estou a acabar o 11º ano e ela morreu em novembro do ano passado se não me engano e quando ma deram eu passado pouco tempo fui a loja onde a rapariga que ma deu a comprou e disseram-me que ela já tinha 1 ano,mas tenho várias testemunhas disso por ai ve-se que pelo menos 5 anos ela tinha basta fazer-se as contas do 7º ano ao 11º ano,mas não posso obrigar ninguem a acreditar Smile estou de consciencia tranquila em relacao a isso, em relacao a genetica eu sei, que hairless com hairless nao é muito bom e pode causar problemas, quando soube que ele era filho de pais hairless fiquei assustada, mas ele foi examinado por um veterinario e o veterinario disse que ele não tinha qualquer tipo de problemas e que era saudavel, em relacao a adopção das 15 crias isso nao seria problema pois eu ficaria com 1 macho e 1 femea e o meu namorado com 1 femea e tenho bastantes pessoas que já me pediram ratazanas e sim essas pessoas tenho a certeza que são de confiança e que se preocupam com a saude delas, etc... algumas dessas pessoas tem ratz que fui eu que as arranjei para eles, e apesar de algumas ja terem 1 ano e 2 anos eu estou sempre a ve-las e a saber se os donos tem-lhes proporcionado os cuidados suficientes.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 12:48 pm

Movi este tópico para a secção adequada, de "planeamento familiar" sob "criação".

Sobre o resto Caramela desculpa mas... a tua história é simplesmente demasiado mirabolante para ser credível. Não sei que te dizer ou aconselhar. Apenas posso reforçar que esta não é a altura certa para fazer ninhadas (muito menos de hairless), que uma fêmea com mais de um ano de idade não deveria ser usada para criar e muito menos sendo uma hairless... não sei mais que te dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 10:51 pm

Exacto... Reforço a Maria.

Apesar de ser saudável, aparentemente, os genes podem não ser. Podes acabar por ter ratz frageis. É uma escolha tua.

Se a questão monetária é um factor para tomares a decisão de criar, se esperas conseguir vender, vais chegar ao fim e perceber k gastaste muito mais do k o k ganhaste. Qualquer membro k já tenha tido ninhadas te vai dizer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procriar Empty
MensagemAssunto: Re: Procriar   Procriar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procriar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Criação e genética-
Ir para: