Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 litter

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

litter Empty
MensagemAssunto: litter   litter Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 5:07 pm

Não sabia bem onde por esta questão. É sobre o litter que quero passar a usar para as minhas ratz. Tenho andado à procura de um litter à base de papel mas é tudo muito caro para o meu bolso. Descobri o aspen bedding (choupo), algumas pessoas dizem que é apropriado para elas. Que acham deste tipo de substrato?

http://www.tiendanimal.pt/substrato-natural-choupo-para-serpentes-p-5516.html
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 5:28 pm

Não conheço, mas parecem-me aparas...nesse caso desaconselho porque: não absorve os xixis, pode ter cheiro a madeira que faz mal ás ratz, e não vai fazer nada em relação ao cheiro dos xixi e coco...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 5:50 pm

Como litter mesmo não aconselho, mas se tiveres um wc de canto com algo que absorva xixis e ajude com odores, não vejo o mal de por as aparas no fundo da gaiola... A ultima vez que experimentei isso foi com uma espécie de palha, elas adoraram, eu é que não achei piada a ter de aspirar palha do chão todos os dias e às vezes duas ou três vezes ao dia lol

Mas elas gostam sempre de tar alguma coisa para escavar e "chafurdar", são como as crianças, se dá para fazer asneiras, então tem piada! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 6:59 pm

Bolas, pensei que pudesse ser usado como litter, já que aqui o forum publicou há pouco tempo no facebook uma espécie de cartaz com os cuidados mínimos para ratz onde aconselham este litter. Pelo que tenho lido não deita pó. A minha dúvida era mesmo relativamente aos cheiros. PAra fazer ninhos dou-lhes pape higiéico e cartão, elas adoram. O que eu queria mesmo era livrar-me da porcaria da madeira prensada que só faz mal ao aparelho respiratório. Infelizmente o papel fica muito caro para a minha gaiola
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 11:52 pm

Tive a ler esse link e diz que nao faz mal ao aparelho respiratorio.... mas eu nunca experimentei...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 1:18 am

Nada como experimentar Very Happy visto que aqui por Portugal não é muito comum usar o tal aspen bedding, se usares, depois diz como correu! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 9:18 am

Citando o rat guide:
http://ratguide.com/care/environment/cage_bedding_litter.php

"Aspen
Aspen is a very good choice for bedding. Being a hardwood, there are no toxic phenols in it making it a safe choice for your rat. The only problem with aspen is that it can be messy and difficult to vacuum."
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
litter
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: