Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Juntar duas ratz macho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 1:59 pm

Boa tarde, fiquei com uma ratazana da casa dos horrores, o Dom Quixote e, já tinha o Ernesto.
O Dom Quixote só chegou na sexta-feira e está-se adaptar muito bem às pessoas, o mesmo já não posso dizer em relação ao pobre do Ernesto. Tenho as posto aos poucos em espaço neutro, como me foi dito, mas o Dom Quixote é um pouco agressivo para o Ernesto e eu acho que o Ernesto também é um pouco medroso (ainda o outro ainda não chegou perto já ele está a guinchar), o que acontece é que o Ernesto tem medo dele.
Algumas dicas para ajudar na adaptação?
Eu sei que ainda é muito pouco tempo, mas se houver uma form de facilitar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 3:27 pm

Olá Claudia (:

O Ernesto é arisco apenas para o D.Quixote ou também para as pessoas?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:57 pm

Nao te assustes com as vocalizações, algumas ratz gostam de mandar vir alto e abons sons.
Eles mal estão soltos pegam-se ou é só depois de começarem a interagir?
É normal os ratz demorarem umas semanas até se aceitarem completamente. Pode apenas ser isso... As gaiolas tao lado a lado para eles se cheirarem e se verem?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 6:04 pm

Maria-mar o Ernesto com as pessoas não tem medo, vai bem para o colo e é muito meigo, só tem mesmo medo do Dom Quixote, se nós cheirar-mos ao Dom Quixote ele já não quer sair da gaiola (se for o cheiro da cadela não há problema nenhum).
Não, as gaiolas estão separadas, pensava que não era conveniente, para eles não ficarem mais stressados, vou por Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 6:55 pm

Realmente nos primeiros dias nao é conveniente, mas se dizes k chegou na 5ªf ja passou a fase critica. Wink
Entretanto ja foram-se conhecendo...ja conhecem o cheiro um do outro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 8:15 pm

Eu c/ as minhas comecei a colocar gaiola c/ gaiola para se poderem xeirar... depois coloquei uma na gaiola da outra e vice versa...( sempre s/ contacto direto)para se habituarem ao xeiro... depois levei as para um local neutro... e depois de ver a interecao delas( positiva) juntei as... tambem aconselho a dar lhes espaço... estarmos lá mas só intervir se fôr necessario...e dar mimo a um e a outro...e usar vocalizacoes...voz suave e meiga...

Comigo foi assim... correu bem...
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 8:49 pm

Obrigada, vou seguir os vossos conselhos e ver como ele se comportam. Vou dando notícias  :sign: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:16 pm

Grande resposta Cecilia, sim senhor. É isso mesmo. Espaço, confiança, segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:35 pm

E paciência ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:26 am

E muito amor  :ratcontente: s/ diferenciação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Juntar duas ratz macho Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas ratz macho   Juntar duas ratz macho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Juntar duas ratz macho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: