Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Desparasitação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:17 pm

Olá!!!
Num tópico a Leonor disse que todos os animais devem ser desparasitados mas também nós?

Como é que isso se faz? É nas farmácias? Alguém o faz???

Obrigada  :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:22 pm

Olá :ratpompom: 

Sim eu faço! É só ires á farmácia e pedes um desparasitante humano em comprimido. Custa 2€ e pouco e vem uma embalagem com 1!
Tomas e já está  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:28 pm

E de quanto em quanto tempo temos que tomar???
E porque se toma?
Deve ser por estarmos mais perdispostos a doenças por termos animais de companhia,certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:47 pm

sim cecília, isso e por comeres fiambre, carnes de porco no geral, carnes mal passadas e pk há sempre possibilidade de contraíres os cistos (os ovos dos parasitas) no dia a dia, mãos sujas, outros animais com que te cruzas, etc.
compram-se desparasitantes para humanos nas farmácias e tomam-se ao mesmo tempo que os animais.
Todos nos devemos desparasitar 2 vezes por ano. Ca em casa todos todos tomamos desparasitantes com os animais. Há várias marcas e várias formas de tomar. eu tomo o Zentel (cuidado que as mulheres têm que tomar numa determinada altura do ciclo menstrual), mas há outros igualmente bons, mas que se tomam mais dias seguidos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:55 pm

Então o ideal é irmos à farmácia e perguntar mos o ideal para nós!!!
Já nao vamos ser desparasitados ao mesmo tempo....  :ratchorar: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:59 pm

quando desparasitaste os bichos? não faz mal se não for no mesmo dia, mas for na mesma altura. isto são orientações apenas, não são para serem vistas como imposições Very Happy
se de vez em quando não se desparasitarem todos ao mesmo tempo, tb não há de haver grande problema. devia acontecer assim, mas pode não ser assim. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:02 pm

A sério Leonor?  :ratsurpresa: 
Não sabia que tinha que ser tomado "numa determinada altura do ciclo menstrual"! :ratnaoolhar: 
Cheguei a casa e tomei! A minha mãe tomou e meu pai também!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:02 pm

Os gatos foram em fevereiro...as ratz vou fazer isso hoje... e nós,tenho que ir à farmácia!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:18 pm

não deve haver problemas, basta teres atenção às questões de reforço das medidas contraceptivos se for esse o caso.
também já tomei fora do período aconselhado e não aconteceu nada. mas eu não quero ariscar e ter mais do que ratz... por isso... :ratfeliz: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:25 pm

Obrigada Leonor  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação   Desparasitação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desparasitação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros fóruns :: Conversa da treta-
Ir para: