Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Boo estranha!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 3:07 pm

Boa tarde Smile

Bem a minha dúvida é:
A Boo ( tem 1 ano e meio) está junta com a Mercy e a Lolita ambas com 6meses mas do mesmo tamanho que ela.
Quando junto a Boo com as outras meninas mais novas (1 mês, 2 meses e 4 meses bem mais pequenas) ela por vezes lá se manda a uma (nunca sendo a mesma, por isso não é um problema sério, digo eu, apenas rabugisse!)! A minha questão é que quando isto acontece a Boo fica com o pêlo todo tufado! Faz lembrar os gatos quando tufam o rabo parecendo ficar com o dobro do tamanho! Isto é normal? O que significa?  :rathmm: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 5:27 pm

O comportamento de pelo tufado da Boo significa que ela se sente "chateada", "defensiva". Provavelmente as miúdas mais novas têm uma pedalada que ela já não consegue acompanhar. Aliás, as mais novas estão precisamente na altura da "adolescência" em que as ratz tentam testar limites e ver quem manda...

Elas chegam a brigar de facto (sangue e guinchos) ou são só estes pequenos arrufos?...
Eu tentava dar à Boo algum tempo só, por ex de miminhos contigo ou fora da gaiola à vontade mas sem as miúdas, porque a velhice é um posto e merece descanso eheh (:
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 5:53 pm

Obrigada pela rsp maria-mar Smile
São aqueles típicos arrufos onde sai um ou outro guincho mas que para logo a seguir! Sangue não deus me livre :O elas ainda se portam bem a esse nível! Mas por exemplo depois disso quando acalmam todas ela dorme no meio delas todas Smile ei por norma até a meto com o meu pai para eu estar de olho nas pequenas e ela estar mais sossegada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 6:36 pm

Parece-me mais um caso de "deixem-me em paz... Ide brincar para longe..." Como a maria disse a boo ja nao tem paciência pás miúdas adolescentes. Se não houver zangas a serio ou feridas eu não me preocupava. Devem acalmar dentro de umas semanas. Quando as miúdas acalmarem e estabilizarem...

Ahh, tal como os gatos e quase todos os outros animais, o comportamento em sim de eriçar o pelo pretende tornar o animal maior, mais "forte" e mais temível... Fazem isso para parecerem maiores frente ao stressor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 6:33 pm

Obrigada pela resposta Leonor  :ratcontente: 
Pois ela realmente faz isso quando as junto todas, pois não o faço assim tantas vezes! Agora tive uma das pequenas (Yasmin), que já está quase do tamanho das grandes, que se mandava a uma das novas e tive mesmo de a separar pondo-a com a Boo e as restantes mamãs (não foram mães, mas como são bem maiores é mais fácil para os meus pais distingui-las assim!), pois já estava a incomodar-me! A Boo não lhe achou mt piada e ainda há arrufos de vez em quando mas acabou por aceitá-la! Agora, estou outra vez com o mesmo problema, neste caso com uma que veio da casa dos horrores de Palmela que ataca a mesma que a Yasmin atacava! O problema é que se a Boo não achou piada à Yasmin, ainda achou menos piada a esta (Nayara)! Lá vai ter de ser umas semanas de habituação! :ratmedo: 

Endiabradas!  :ratdesconfiado:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 12:58 pm

Pois... Por vezes elas demoram a estabilizar no comportamento e nas hierarquias. Serem bues também não ajuda muito pk se te pões a separar as ratz mal se pegam vais brevemente triplicar as gaiolas que tens agora...

Vai tentando aos poucos as habituações Wink pode ser que elas acalmem um pouco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boo estranha! Empty
MensagemAssunto: Re: Boo estranha!   Boo estranha! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boo estranha!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Tina está a ficar com uma estranha pelada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: