Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Atenção: manjerico/manjericão

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 10:55 am

Uma vez que está a chegar o S. João, muitos de nós podemos levar para casa um manjerico. Cuidado com as vossas ratz, uma vez que elas podem sentir-se atraídas pelo cheirinho bom, afastem estas plantas delas!
Não as deixem comer. Pelos vistos o manjerico pode ser prejudicial.

Ele produz estragol, um óleo essencial com potentes carcinógenos para as nossas amigas ratz. Um carcinógeno como o nome indica pode produzir tumores (neoplasia) ou cancro.
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 12:08 pm

Obrigada pela partilha  :ratcontente: 
Já tenho um em casa :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 1:09 pm

Muito obrigada pela informação. eu adoro manjericos e derivados, tenho sempre quase todo o ano. neste momento ja tenho 2 vasos de manjerico dentro de casa e 3 na floreira... como podes ver tenho bastantes e realmente corro o risco de alguns dos meus amores peludos irem lá mordiscar... coelho e gatas inclusive...
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 5:22 pm

de nada Cila e Leonor ^_^ achei que era importante..já que a gata de um amigo meu faleceu por comer uma planta de casa  :/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 11:13 am

Não sabia! Obrigada pelo aviso  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção: manjerico/manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção: manjerico/manjericão   Atenção: manjerico/manjericão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção: manjerico/manjericão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: