Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Devo dar esta mistura?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Guilherme

Guilherme


Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/08/2014
Idade : 24

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:38 pm

olaaaa , bom eu tenho 14 anos e nao tenho muita esperiencia nesta área e é para isso que conto convosco Smile

eu adquiri a cerca de uma semana minha duas primeiras ratz ( são lindaaas )

Devo dar esta mistura?  border=" />

 cookie1 e eu perguntei ao funcionario do pet shop que tipo de "raçao " lhes devia dar e ele receitou me está*

Devo dar esta mistura?  border=" />

e desde então que é esta que lhes tenho dado acompanhado de fruta e vegetais frescos.

Queria saber a vossa opiniao , se acham que o que estou a fazer está correcto.

eu reparei que elas quando chegaram estavam nao muito magras nem muito gordas e agora estão gordinhas pois eu deixo essa mistura sempre dispoonivel para elaas.

Áh quase me esquecia, e eu antes de lhes dar a comida retiro todas as sementes de gira-sol pois eu lembro-me de ler em algum site que essas sementes lhes faz mal.

Smile obg.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:25 pm

Um pouco complicado ajudar sem perceber qual é a mistura! x)
Como se chama? Que diz na embalagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/08/2014
Idade : 24

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 12:31 pm

maria-mar escreveu:
Um pouco complicado ajudar sem perceber qual é a mistura! x)
Como se chama? Que diz na embalagem?
pois peço desculpaaa , na altura ainda nao sabia por imagens , o nome da misturaa é Crispy muesli , da marca versele-laga .

mas eu tiroo sempre as sementes de gira-sol e dou essa mistura com massa cruaaa e fruta e vegetais frescos.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 7:16 pm

Ah, bem essa serve, mas não é a melhor. É mais orientada para hamster, daí ter tanta semente de girassol.
Se tiverem da mesma marca, Versele-Laga, mas chamada Rat & Mouse Pro, é bem melhor. A Rat Nature ou Rat Complete (apesar de essa eu achar um pouco gordurosa) também são boas!

Se a loja vende essa, provavelmente podes encomendar uma destas, porque o fornecedor é o mesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 11:32 pm

exactamente como a maria mar disse. atenção que o milho cru também não lhes faz bem, apenas o milho que foi tostado ou processado de alguma forma. tal como os amendoins por torrar.
eu acrescentaria, no máximo, a essa mistura uns kornflakes de milho sem açucar (aqueles amarelinhos do galo da kellog's - pode ser marca branca); umas sementes de linhaça, umas sementes de aveia, umas bolaças de arroz tufado. a fruta e os vegetais variados. Smile e dava ração apenas 2 vezes por dia (manhã e noite), a fruta e os vegetais ao longo do dia Smile

essa tua atitude de te preocupares com a alimentação dos teus animais e andares a catar as sementes muito maduro da tua parte. parabéns pela responsabilidade e preocupação que demonstras. Very Happy continua Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/08/2014
Idade : 24

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 7:00 pm

Leonor A escreveu:
exactamente como a maria mar disse. atenção que o milho cru também não lhes faz bem, apenas o milho que foi tostado ou processado de alguma forma. tal como os amendoins por torrar.
eu acrescentaria, no máximo, a essa mistura uns kornflakes de milho sem açucar (aqueles amarelinhos do galo da kellog's - pode ser marca branca); umas sementes de linhaça, umas sementes de aveia, umas bolaças de arroz tufado. a fruta e os vegetais variados. Smile e dava ração apenas 2 vezes por dia (manhã e noite), a fruta e os vegetais ao longo do dia Smile

essa tua atitude de te preocupares com a alimentação dos teus animais e andares a catar as sementes muito maduro da tua parte. parabéns pela responsabilidade e preocupação que demonstras. Very Happy continua Very Happy
obg , e eu vou fazer uma visita no pet shop e vou comprar raçaao versel-laga rat and mice proo Smile obg pela ajuda que me teem dado aqui no forum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/08/2014
Idade : 24

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 7:01 pm

maria-mar escreveu:
Ah, bem essa serve, mas não é a melhor. É mais orientada para hamster, daí ter tanta semente de girassol.
Se tiverem da mesma marca, Versele-Laga, mas chamada Rat & Mouse Pro, é bem melhor. A Rat Nature ou Rat Complete (apesar de essa eu achar um pouco gordurosa) também são boas!

Se a loja vende essa, provavelmente podes encomendar uma destas, porque o fornecedor é o mesmo Smile
okaay , eu vou comprar a rat and mice proo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 9:01 pm

Guilherme escreveu:
maria-mar escreveu:
Ah, bem essa serve, mas não é a melhor. É mais orientada para hamster, daí ter tanta semente de girassol.
Se tiverem da mesma marca, Versele-Laga, mas chamada Rat & Mouse Pro, é bem melhor. A Rat Nature ou Rat Complete (apesar de essa eu achar um pouco gordurosa) também são boas!

Se a loja vende essa, provavelmente podes encomendar uma destas, porque o fornecedor é o mesmo Smile
okaay , eu vou comprar a rat and mice proo Smile

A rat & mouse pro, penso que foi descontinuada, agora acho que se chama Crispy pellets. Vou colocar aqui o link das 3 rações indicadas para ratazanas:
http://www.pet4you.net/roedores/alimentacao/alim.-base/ratazanas.html

Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 9:31 pm

Sim, é exactamente a mesma ração mas mudaram-lhe o nome ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Devo dar esta mistura? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo dar esta mistura?   Devo dar esta mistura? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Devo dar esta mistura?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: