Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Topolinos, Marinheiros e Murganhos

Ir para baixo 
+2
maria-mar
Sarita
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 5:50 pm

Ola a todos!!!

Preciso que me tirem uma dúvida, visto que cada pessoa me dá uma informação diferente!

Quais as diferenças, entre um Rato Topolino, Rato Marinheiro e um Murganho!

Segundo sei um topolino e um marinheiro é igual e o murganho é q é diferente, mas há quem diga que é tudo igual!

Ajudem me Please!!

Jinhos ***
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 6:27 pm

Eu tenho noção de que são animais diferentes mas não sei explicar. Vou ver se chamo cá quem saiba Wink
Peço desculpa Sarita, vou mover o tópico para outro subfórum mais apropriado, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:05 am

Ok, fui ver um tópico antigo de que me lembrava de um outro fórum e acho que encontrei a resposta (dada pela kitten ahah Very Happy).

Murganho é o ratinho de tamanho normal, Mus musculus.

Topolino ou rato marinheiro são a mesma coisa! São uma versão "mini" do murganho e são também Mus musculus.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:17 am

maria-mar escreveu:
Ok, fui ver um tópico antigo de que me lembrava de um outro fórum e acho que encontrei a resposta (dada pela kitten ahah Very Happy).

Murganho é o ratinho de tamanho normal, Mus musculus.

Topolino ou rato marinheiro são a mesma coisa! São uma versão "mini" do murganho e são também Mus musculus.

Hummmm...Confusão!!!

Hoje deram me 3 meninas e 1 menino, que me disseram q sao Topolinos, mas queria confirmar!

Dá pra pôr aqui um video meu?

Não tou a conseguir!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:18 am

Dá pra pôr o link depois de alojado noutro sítio, como youtube.

Mas é simples! Os murganhos são bem maiores que os topolinos/marinheiros Smile
No entanto, pertencem à mesma espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:27 am

maria-mar escreveu:
Dá pra pôr o link depois de alojado noutro sítio, como youtube.

Mas é simples! Os murganhos são bem maiores que os topolinos/marinheiros Smile
No entanto, pertencem à mesma espécie.

Consegues postar fotos dos dois é q sinceramente tou confusa e baralhada!!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:33 am

Claro!

Este é um murganho (dos bonitinhos de exposição eheh):
Topolinos, Marinheiros e Murganhos Sat_arg

E este é um topolino/rato marinheiro.
Topolinos, Marinheiros e Murganhos 1282767285_115788101_4-TOPOLINO-Mini-ratinho-Compra-Venda-1282767285

Vês a diferença de tamanhos, na palma da mão?
Ir para o topo Ir para baixo
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:01 am

maria-mar escreveu:
Claro!

Este é um murganho (dos bonitinhos de exposição eheh):
Topolinos, Marinheiros e Murganhos Sat_arg

E este é um topolino/rato marinheiro.
Topolinos, Marinheiros e Murganhos 1282767285_115788101_4-TOPOLINO-Mini-ratinho-Compra-Venda-1282767285

Vês a diferença de tamanhos, na palma da mão?



aqui está,ve e dps diz me algo pf
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:18 am

A mim parecem-me murganhos de tamanho normal, mas eu nunca tive... já vi de uns e outros e ao vivo conseguia dizer-te com certeza. Mas assim pelo vídeo... parecem-me dos normais, mas não te quero enganar Very Happy
Deixa virem aqui o piscas, a kitten, buzio ou niarctaa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:26 am

maria-mar escreveu:
A mim parecem-me murganhos de tamanho normal, mas eu nunca tive... já vi de uns e outros e ao vivo conseguia dizer-te com certeza. Mas assim pelo vídeo... parecem-me dos normais, mas não te quero enganar Very Happy
Deixa virem aqui o piscas, a kitten, buzio ou niarctaa.

Bigada!!

Foi a 1ª vez que vim a este forum, please fala ai com esse pessoal, pois gostava msmo de ter certezas! Smile

Se estes forem Murganhos, gostava de ter tb os Topolinos, mas n quero ser enganada!

Vou até ao vale dos lençóis, que ta na horita.

Bigada!

Bijus ***
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:01 pm

Bem como já foi dito o murganho,rato marinheiro,mus musculos sao maiores que os topolinos. mas agora è relativo,pois há gente que chamam murganho a topolinos e murganho aos topolinos.... os topolinos sao murganhos miniatura;)
(Mas como ja foi explicado em cima... nao deve de haver grandes duvidas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:06 pm

Nao a duvida que sao murganhos.... os do video!!! Smile

Maria-mar nao concordo com o que disseste numa coisa...
costumam chamar rato marinheiro ao murganho.(digo costumam porque eu chamo murganho...) Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:26 pm

rubnosline escreveu:
Nao a duvida que sao murganhos.... os do video!!! Smile

Maria-mar nao concordo com o que disseste numa coisa...
costumam chamar rato marinheiro ao murganho.(digo costumam porque eu chamo murganho...) Laughing

Obrigada a todos!!

Não há dúvidas para quem conhece bem! :p

Queria adquirir Topolinos mas como não encontro em lojas, só na net (mesmo assim não é facil de encontrar), na net pra mim não é facil de distinguir!

Alguem me sabe dizer quem tenha Topolinos pra venda?

Obrigada

****
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 5:51 pm

Eu só copiei a informação que encontrei Rubnos! Pois nunca tive de um nem de outro x)

Vou tentar descobrir Sarita. Mas já vi em lojas.
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:02 pm

Embora não dê para ver bem, diria murganhos - mus musculos tamanho normal, dado que os topolinos - mus musculos anões por norma não apresentam cores, só preto e branco. Coloque-os na mão e tire uma foto que é mais fácil de ver, ou com algum objeto que sirva de escala.


No entanto - Serem ou não serem de sub espécies diferentes: não há, pelo menos até quando eu li, concordância acerca do assunto.

Eu assumo serem a mesma sub. Tendo em atenção este preceito, eu e a kitten fizemos um cruzamento entre uma murganha e um topolino na qual nasceu uma ninhada. Os nossos "murgalinos". Nasceram todos de cor tan e de tamanho pequeno. um amigo, o paulo do ninho levou a ninhada e fez o favor de os cruzar entre si. Nessas ninhadas de 2ª geração nasceram ratos de várias cores, uns com tamanho normal outros de tamanho anão. A nossa teoria é que o gene anão funciona mais ou menos como os dos coelhos. Claro que somos apenas amadores.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:11 pm

E o gene anão dos coelhos também funciona como o das ratz?
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:19 pm

não é bem, porque ao juntares dois genes anão nos coelhos torna-se letal e nascem os peanuts. por isso na mesma ninhada de coelhos podem nascer maiores, anões e peanuts, dependendo do gene dos pais.




Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:22 pm

Desconhecia os peanuts!...
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 9:19 pm

Sim Maria-mar nao te estava a criticar lool. apenas discordo... nao quero com isto dizer que estou correcto ou tu estejas errada entendes??? Very Happy

Sim infelizmente ou felizmente depende da circunstancia nascem muitas vezes os ditos peanuts... que prova ``estar mos a trabalhar com o gene anão`` mas nao tem obrigatoriamente de nascer peanuts de dois coelhos anoes... pode nascer ou nao!! è como nos hamsters ao juntarmos dois hamsters dominant spot (visto que è um gene letal`` os bebes podem nascer sem olhos por exemplo e acabam por morrer... mas existem casos de sucesso em que a junçao de dois hamsters dominant spot Wink normalmente este mesmo cruzamento 50%da ninhada morre no utero da femea o que pode querer dizer variosss problemas para com a mesma...
Buzio nao sabia que era possivel se reproduzir estas duas sub especies!!! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:19 am

maria-mar escreveu:
E o gene anão dos coelhos também funciona como o das ratz?

Boa noite,

Só agr consegui vir ca, mas amanha tiro fotos sem falta aos meus meninos e meto aki pra verem!

Agradeço a todos a vossa atenção!! Smile

Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:21 am

Sempre as ordens!!! nao tenho muitas duvidas em questao a sub-especie que sao mas pelo sim pelo nao..... e fotos nunca sao de mais!!!!!1 Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 10:24 am

dar para reproduzir não significa necessariamente que se deva reproduzir. Esta ninhada foi feita porque existiam 4 pessoas responsávias dispostas a assumir todas as crias e consequentemente, não enviar para outros crias ou descendentes fruto deste cruzamento,
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:15 pm

Claro que nao !!! ja tive murganhos,por acaso topolinos nunca tive... mas tambem nao espero ter por enquanto... apenas me referia a nao ter ideia que as duas sub-especies se reproduzicem devido às suas diferenças de tamanho...
Uma pergunta(apenas por curiosidade) a femea era murganha e o macho topolino certo?? (pergunto isto devido a se tivesse sido ao contrario a femea poderia ter tido dificuldades no parto...devido ao seu tamanho)
obrigado;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:20 pm

Ontem a mesma pergunta passou-me pela cabeça, mas depois esqueci-me de escrever xD

Já agora, um pouco off topic mas porque foi mencionado.
O Ninho ainda existe?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:27 pm

Hahahaha tambem era para ter perguntado isto ontem... mas depois fechei a janela e como o sono era demais nao me apeteceu abrir de novo...... hoje lembrei me.....
Sopostamente já nao existe O Ninho !!! (por o que ouvi dizer) mas como nem tudo o que se diz È a realidade ja nao vou dizer nada....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Conteúdo patrocinado





Topolinos, Marinheiros e Murganhos Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Topolinos, Marinheiros e Murganhos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ratos marinheiros
» Loja que vende Topolinos em MT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros fóruns :: Os outros bichos-
Ir para: