Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mindlessjoy

Mindlessjoy


Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/10/2014

"Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Empty
MensagemAssunto: "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas   "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 9:56 pm

Boa Noite,

Primeiramente vou só explicar a situação;

Eu tenho uma ratazana que teve crias a pouco tempo. Eu e a minha namorada queremos ficar com duas crias dela, uma para cada um, e meter as duas numa gaiola grande (já tenho o conhecimento que elas não devem ficar sós e devem sempre ter companhia). Isto com o intuito de treinar desde pequenos e ficarem habituadas a nos.

Como não quero fazer criação estou a pensar em ter do mesmo sexo, ou dois machos ou duas fêmeas...

Agora a minha questão é a seguinte, devo ter dois machos ou duas fêmeas?

Acho que poderia acontecer os dois machos atacarem-se por causa do território ou para se impor e o mesmo acontecer com as fêmeas.

Qual será a melhor combinação... ou a mais passiva?


Obrigado desde já por se terem dado ao trabalho de ler isto tudo e desculpem Razz


cumprimentos,
MindlessJoy



Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

"Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Empty
MensagemAssunto: Re: "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas   "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Icon_minitimeTer Out 21, 2014 7:36 am

Bem, tens só a fêmea ou também o macho que cruzou com ela? Se por acaso tiveres ambos a resposta parece-me lógica!
Um de cada, um machinho para fazer companhia ao pai, e uma pequenita para fazer companhia à mãe, vivendo cada dois na sua gaiola separada.

Se tens só a fêmea que já vinha grávida ou assim... aconselho ficar com uma fêmea apenas e só porque já tinhas essa, que precisa de companhia.

Se não fosse isso diria que era igual a escolha dos sexos.
A questão de elas poderem pegar-se mais tarde aplica-se tanto a dois machos como a duas fêmeas.
As probabilidades de tal acontecer parecem-me mais altas quando há muitos machos juntos (mais que 3 a 4 juntos) mas acontece também em grupos de fêmeas... questão de sorte! Por isso acaba por ser igual, machos ou fêmeas (:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

"Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Empty
MensagemAssunto: Re: "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas   "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:37 am

exacto. a maria disse tudo, na minha opinião...
acrescento só que as meninas são tendencialmente mais energicas e os rapzaes mais pachorrentos. mas até isso é uma questão de sorte pk há meninas quietinhas (eu tenho uma ratz femea bue pacholas) e meninos irrequietos. cada animal tem a sua própria personalidade. não há como prever com certezas.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Empty
MensagemAssunto: Re: "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas   "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» juntar duas fêmeas
» Lutas entre fêmeas
» Machos vs Fêmeas - Qual devo escolher?
» Novo membro e quase "mamã" de dois fofinhos!
» Duas perguntas sobre o WC das ratz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: