Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dilema!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Dilema! Empty
MensagemAssunto: Dilema!   Dilema! Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 1:28 pm

Boas!

Bem, estou com um problema... As minhas duas tolas descobriram que conseguem roer o plástico na parte de baixo da gaiola e abriram um buraco grande o suficiente para saírem por trás do WC (parece que sabiam que era errado!) :ratmau: Troquei o WC de baixo por um que faz mesmo o canto (em ângulo recto, em vez dos wc's da trixie que são arredondados atrás) e resulta no sentido em que elas não conseguem ir lá para trás e usar a "saída de emergência" mas já começaram a roer este WC e parece-me que é apenas uma questão de tempo até conseguirem sair outra vez...


A meu ver tenho duas opções:

1 - Conserto esta gaiola, pondo rede a toda a volta da parte de plástico de forma a que, mesmo que roam, não consigam sair e, se for possível, "forrar" por dentro com acrílico ou mesmo chapa de metal para não terem por onde roer.

2 - Comprar uma gaiola nova, que está com um óptimo preço para o tamanho que tem e é toda em metal (não há por onde roer).

Não sei o que faça porque esta gaiola tem praticamente 2 anos e continua em bom estado (à parte do buraco no canto), mas por outro lado penso que agora é apenas uma questão de tempo até perceberem que podem roer a toda a volta e não apenas no canto escondido...

O que fariam nesta situação? :rathmm:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Dilema! Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema!   Dilema! Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 3:42 pm

Gaiola nova x)

Só porque adoro esse modelo ahah! Nunca tive mas penso seriamente em ser a minha proxima.

Mas olha, já tive uma gaiola cá em casa com um buraco no fundo, que encaixada sobre uma gaiola ligeiramente maior, com "tecto" aberto", fazia uma mega gaiola Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Dilema! Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema!   Dilema! Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:00 am

eu tb voto na gaiola nova Smile esse modelo é msm mt fixe Smile e tem ar de que por mais anos que passe não vai enferrujar .

eu tb ia comprar uma gaiola nova, mas desisti da ideia pk as minhas gordas já tão velhotas e já não fazem quase nada sem ser dormir. na minha gaiola de prateleiras elas praticamente não saiam do primeiro nível, por isso tive que colocar a comida e bebedouros nos andares de baixo para as obrigar a usar mais a gaiola.
agora que a maria mar me emprestou a gaiola dela, mudei-as para lá na esperança de que com uma gaiola tradicional elas usassem mais o espaço mas nada. passam o dia a dormir, a comer e a fazer grooming. já praticamente não as vejo nas plataformas e nos brinquedos. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Dilema! Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema!   Dilema! Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 12:42 am

Comprei a gaiola! Very Happy

Agora só há um pequeno problema, a ser resolvido amanhã Razz




É importante esperar e observar como os nossos bichos se adaptam a uma gaiola nova, principalmente se o espaçamento for diferente ao da gaiola antiga, ou se houver o perigo de caírem de uma altura mais alta...

Ela podia ter ficado presa nas grades e se acontecesse a meio da noite, provavelmente não acordaria para a soltar :/

Já agora as duas gaiolas uma ao lado da outra Very Happy é um palácio!!!

Dilema! Cage
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Dilema! Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema!   Dilema! Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 4:21 pm

Porque só experimentei agora, vinha só partilhar convosco que podem encomendar da www.zooplus.es que não só tem acessórios e gaiolas para roedores como não se pagam portes para portugal acima de determinado valor...

Podia ter descoberto isto antes de encomendar a gaiola!! :ratzangado:

Mas pronto, ao menos não é preciso fazerem o mesmo erro que eu Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dilema! Empty
MensagemAssunto: Re: Dilema!   Dilema! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dilema!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: