Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 11:39 pm

Olá! Smile

No dia 28 de Janeiro 2015 trouxe para casa duas ratazanas com cerca de 2,5 - 3 meses de idade! Está a ser uma aventura! Ainda estão muito tímidas, só saem da casinha quando não estou por perto e já levei uma grande dentada! Mas estou feliz e apesar de meses a recolher informação, tenho a certeza que tenho muito a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 12:31 pm

Benvinda Vera ^^

Eu também li a sua mensagem no facebook do forum (foi a Leonor quem respondeu) e concordo com os conselhos dela, mas fiquei muito preocupada por pequenas de dois meses trazerem um comportamento tão agressivo. Esperemos que com o tempo se sintam mais confiantes e a vontade junto da dona ^^

E fotos delas? :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 2:16 pm

Olá Maria!

Pois é as minhas meninas devem ainda estar confusas com a mudança pela qual passaram e sendo tímidas a coisa torna-se mais difícil. De qualquer forma, estou confiante que com tempo elas acabem por confiar em mim e corrigir aquele comportamento menos amistoso que tiveram. Na loja tudo pareceu-me muito normal.

Hoje dormiram no meu quarto e achei piada que estavam muito curiosas e pareceu-me que me procuravam com aqueles olhinhos entre as grades. De manhã, vi-as pela primeira vez a dormirem juntinhas no hammock - foi a melhor visão que podia ter tido, porque até então não lhe ligavam nada. Isto já me parece uma evolução.

Hoje à hora de almoço trouxe-lhes mais um presentinho, uma espécie de manga polar de pêlo médio, muito fofo, onde coloquei o telheiro - assim ficam mais quentinhas, uma vez que ficam cobertas por todos os lados, excepto 1. Dantes tinham a caminha polar, mas estava sempre a desfazê-la. Vamos ver agora.

Eu estou sempre a falar com elas de forma carinhosa e agora evito tentar tantas vezes o contacto físico - dou-lhes uma festinha essencialmente quando estão quietinhas, calmas... Se calhar eu precipitei-me a achar que ia ter um relacionamento igual ou parecido com aqueles que vi no youtube... O que não quer dizer que não venha a ter, se calhar é preciso é tempo... luvas... biscoitos... Smile Eu sou paciente e estou muito feliz por as ter e, francamente, hoje acho-as mais bem dispostas e brincalhonas.

Vou enviar as fotos por mensagem no FB. Deixei link para o álbum, mas se calhar não conseguiram ver. São lindas!!!! Smile

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Ola   A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 9:58 pm

Olá! Penso que as suas meninas se irão habituar a ti, também tenho 2 machos que levei ontem da pet festival, que são um pouco timidos, mas não mordem e deixam-se pegar, espero que com o tempo as suas ratz e as minhas fiquem menos timidas/o
e sejam bons companheiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 2:35 pm

Olá, Pedro. Eu acho que é isso - "tempo". Smile Fico muito feliz por te arranjado dois ratz. É bom saber que "caem" nas mãos de quem os estima. Espero que daqui a uns dias possamos dizer que os nossos ratz estão perfeitamente ambientados e super à vontade connosco!

Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Olá   A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 8:11 pm

Então Vera, as suas ratz como estão? Vá dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 8:23 pm

Hoje aconteceu uma coisa incrível!!!! De repente a minha ratz que me tinha mordido, começou a dar lambidelas... Smile e a outra veio atrás deu só dentadinhas de amor... até parecia que estava a chuchar! Portanto, as notícias não podiam ser melhores... quer dizer... até podiam, se elas quisessem ter saído da gaiola... mas com tempo vão lá, ou melhor vêm cá! Razz Foram recompensadas com um biscoitinho próprio para elas! Estou feliz!!!

Muito obrigada pelas dicas!

Espero que também esteja tudo bem com as suas ratz!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 8:47 pm

Mas que boa notícia :ratpompom:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Olá   A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 9:50 pm

Ainda bem que elas já se estão habituar a si, o Aoshi também me começou a dar lambidelas, o outro e raro gosta mais e de mordiscar ehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 10:46 am

Que bom Vera Very Happy Very Happy que progressos Very Happy

continuem a cativar as vossas ratz e vão ver que elas vão começar a confiar cada vez mais. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!    A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?
» Duas perguntas sobre o WC das ratz
» Juntar duas ratz macho
» Agora é a Noo
» queria adoptar um par de ratazanas pela primeira vez :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: