Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Olá, caros Ratz!

Ir para baixo 
+3
Franz
Leonor A
Vera C
7 participantes
AutorMensagem
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 6:17 pm

Chamo-me Emanuel Liberato, tenho 25 anos e vivo em Lisboa. A minha obsessão por ratazanas já vem de alguns anos, mas nunca tive grande oportunidade para cuidar destes pequenotes. Portanto resolvi recentemente tentar saber mais sobre as Ratz e adoptar duas para viverem comigo e matar a minha curiosidade! Ainda estou em busca de toda a info necessária, para poder acomodá-las decentemente, pois espero em breve ter duas boas companhias!
Saudações a todos :ratsorriso:
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 6:31 pm

Olá Emanuel!

Bem vindo! Eu tenho duas ratz há menos de um mês e apesar de ter "estudado" muito sobre estes maravilhosos animais, ainda tenho muito que aprender! Para já posso dizer que estou maravilhada com a experiência! Smile

Felicidades e que logo logo tenha a companhia das suas ratz! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Olá!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 9:30 pm

Olá Emanuel, tenho 5 ratz, só tenho ratz a 2 meses, também já sei muito sobre os mesmos, mas ainda tenho algumas coisas aprender! Aconselho-te a ter ratz, são muito inteligentes, meigas e brincalhonas! Antes de adquirires duas ratz faz sempre o check up para veres se elas estão em bom estado!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:37 am

Olá Emanuel, benvindo!...
Parabéns desde já pela escolha em ter duas companhias, eheh ^^

Já que todos se apresentaram xD
Sou a Mariana, tenho ratz há seis anos, cheguei a fazer criação e rescue por isso passaram-me umas dezenas pelas mãos. De momento estou pela primeira vez sem ratz mas espero em breve poder mudar isso. Vais ver que depois de ter destes pequeninos não se consegue passar sem eles rathugs
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 11:09 am

olá Smile Bemvindo Very Happy

Já agora... Eu sou a Leonor, sou do Porto, tenho 27 anos e de momento 4 ratazanas fêmeas muito velhotas mas muito fofas Very Happy

vais adorar ratz, são fantásticas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 12:46 am

Que bom saber das vossas experiências com os vossos Ratz! Não sei, mal posso esperar para ter os meus, mas infelizmente ainda não tenho quase nada pronto para eles/elas porque há tanto por onde explorar, portanto estou a trabalhar duramente e a vasculhar os vossos posts (que parecem um mundo em informação) para me conseguir guiar melhor e encontrar o que for necessário para que os meus fiquem confortáveis quando cá estiverem a viver comigo. Já estive também noutros sites nacionais e alguns internacionais: mas neste preciso momento.. só vos posso dizer que pareço uma criancinha entusiasmada 'de volta disso', hehe!  :ratcontente:
Obrigado pela vossa recepção!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 2:13 am

Que bom saber que conseguimos ajudar ^^
Espero que consigas os teus pequenos em breve!

Não te esqueças de espreitar o nosso site pois é onde a informação está mais bem organizada: http://ratzforum.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Franz

Franz


Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/09/2014

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 10:52 am

Bem-vindo Emanuel,

Tenho ratz há 6 meses (já tinha tido uma durante a adolescência). Tenho 2 machos e 2 fêmeas e estou a gostar muito da experiência. São animais muito afáveis e inteligentes. Recomendo! Em breve vou ter a minha primeira ninhada Wink
Olá, caros Ratz! Mj60p0
Ir para o topo Ir para baixo
http://instagram.com/frankenstaquio
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 9:45 pm

*OHMYGODCUTENESSOVERLOAD* Ok, Emanuel. Respira. Isto é torturante (no bom sentido)! :ratcontente:

Desejo-te o melhor para que os teus novos pequenotes saiam 200% OK e que em breve vejam a mãe e a dona! Estou neste preciso momento nos últimos preparos e extras, e aquelas 'pipisisses' todas que nós todos temos para deixar tudo em ordem para os novos hóspedes (confesso, só estou a arrumar o quarto por causa da chegada deles, hehehe!). Se por acaso tivesses a ninhada mais cedo, ainda te pediria dois, mas até lá não aguento a espera!
Mar, estive a vasculhar no ratzforum e já me ajudou muito, principalmente na alimentação e em precauções: só há aquele pequeno problema de ter que comprar os blocks pela net porque nas lojas de animais o que eles têm é muito limitado  :ratdesconfiado:
É bom estar aqui nesta aprendizagem!
Se tudo correr bem em breve não vou precisar de ver vídeos nem imagens de close-up de Ratz tão frequentemente  :ratsim:
Algumas sugestões e conselhos, não hesitem! *dumbo*
Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 11:18 pm

Na loja de animais do Colombo tens os lab blocks e há mais lojas em Lisboa que vendem ^^
Eu é que aqui na minha zona estou tramada eheh.

Ja agora espreita o nosso site, tem a info mais organizada: http://ratzforum.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Ola   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 7:08 pm

Então Emanuel já tens as tuas ratz? Vai dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 10:00 pm

Já tenho, sim! Estou a agora a tentar habituá-los à minha companhia e a não engordarem muito com guloseimas :ratcontente:

Eis aqui os pequenotes:

http://postimg.org/image/xa7keph55/

http://postimg.org/image/l9m4dz9qh/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 9:39 am

Opa... têm praticamente as mesmas cores dos meus primeiros ratz. The feelz O:

Que lindinhos! Como se chamam?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 1:42 pm

Que giros ehhehe, O segundo é husky como o meu macho Shishio eheheh o outro e parecido com a minha milka
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeDom Mar 01, 2015 12:03 am

maria-mar escreveu:
Como se chamam?

chamam-se Onyx e Ruby (consegue-se perceber logo o porquê, hehe)
Se bem que não achei o nome assim tão.. humanizado. Ainda não sei se os deixo com estes nomes: também ainda falta um bocado para os ensinar a reconhecer :ratsorriso:

Eu escolhi dois de diferentes ninhadas, e pelo que a criadora me falou, tinham poucos dias de diferença, mas noto que o Ruby é um bocadito maior, e comporta-se muito mal com o Onyx (principalmente quando vê comida à frente)!
Até agora a experiência de tê-los é muito boa, e fico mais contente que se estejam a habituar ao pai  :ratcontente:

deixo-vos aqui uma coisa engraçada  Wink
http://karasratworld.tumblr.com/post/35878093752/the-rats-are-taking-it-to-the-streets-to-show
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeDom Mar 01, 2015 8:27 pm

Gosto muito da campanha que partilhaste rathugs
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 4:28 pm

Bem vindo Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 8:27 pm

Obrigado, Cecília! Very Happy

Consegui tirar mais algumas fotos aos pinecos (desta vez com melhor qualidade)!
Onyx e Ruby

O pêlo do Onyx está a ficar mais clarito da nuca para a cauda.. é normal?

-> Onyx
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 11:06 am

Emanuel, é completamente normal o teu Onyx ficar mais claro! O meu shishio também husky está a ficar cinzento e em breve o teu e o meu ficarão brancos totalmente hehehe.
:ratsim:
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 5:51 pm

Bem, espero que a genética dele não jogue assim muito nos padrões de cores, porque até agora está a ficar muito estiloso :p
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 2:28 pm

É normal os husky ganharem pelo branco :ratcontente:

Ficam mais ou menos assim:
Olá, caros Ratz! Std_roan_older
Ir para o topo Ir para baixo
Ufo tofU

Ufo tofU


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2015
Localização : Lisboa

Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 9:47 pm

Parece um velhinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá, caros Ratz! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, caros Ratz!   Olá, caros Ratz! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá, caros Ratz!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» 1a Ratz
» As ratz e o WC
» Ratazanas Hairless
» Comprar ratz em feiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: