Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mordida...ratz Albina....HELP.....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mafalda_701

mafalda_701


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2015

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 5:41 am

ola a todos/as
pois entao venho pedir a vossa ajuda numa questão ,tenho uma ratz que estava sozinha numa loja pois toda a gente compra os bebés e aquele ja nao tinha irmão,resolvi ficar com ele visto que era muito manso e já era mais crescido,na loja disseram que tinha 4 meses o qual eu duvido muito...
na semana seguinte fui ao veterinario para fazer questoes sobre como tratar dele o Pipocas...
e fazer perguntas pois quero arranjar um amiguinho pra ele e como devia fazer pra os juntar bal bla bla
a questao é que o vet. de exoticos tava de ferias e atendeu me uma vet. muito querida mas que pouco respondia ás questoes.

agora na loja nao me disseram que os albinos têm má visao e olfato coisa que vim constatar em casa pois ele é mesmo pitosga mesmo durante o dia ,abana se todo de um lado pro outro
as vezes tem a ervilha á frente(adora) e nem a ve ou cheira so passado um bom bocado é k lá esbarra nela com os bigodes....
ele está cá em casa faz 2 semanas e nao é muito sociavel ,quer estar no canto dele ,nao gosta de sair da gaiola e so quer dormir,nao gosta de (recompensas) ja tentei d tudo até á data so as ervilhas é que gosta...
mas pensei que fosse o periodo de adaptação...
hoje tava eu no sofa com ele e ele fugiu pra detras das almofadas quando o vou apanhar dá me 3 trincas bem fortes ,ele largou e voltou a morder e eu n tinha feito nada so o destapei pra ir buscar....
fica ai a foto lol,agora tenho medo que faça o mesmo á minha filha que tem 6 anos,será que têm a ver com a vista???que nao consiga destinguir o que tem á frente?? ,alguem com ratz albinas que tenha o mesmo problema????
thanks :barriga:
ja agora a foto do malandroMordida...ratz Albina....HELP..... 11637881_1118130624871027_1591232682_n

Mordida...ratz Albina....HELP..... 11653458_1122619601088796_1515098997_nMordida...ratz Albina....HELP..... 11349084_1122625751088181_378188614_n
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 8:48 am

Olá mafalda,

No teu lugar eu levaria-o para nova consulta, mas com o vet de exóticos. As ratz albinas de facto não vêm tão bem como as outras, mas não é suposto serem cegas... este menino pode ter dificuldades maiores e era bom que isso fosse avaliado.

Se como dizes ele costuma ser mansinho, pode ter acontecido que não te tenha visto nem ouvido chegar, se tenha assustado e reagido. Eu não o deixaria mais interagir com uma criança por precaução, pelo menos por enquanto, mas também não o classificaria já como agressivo ou pouco digno de confiança. Talvez ajude se falares com ele antes de lhe tocar ou dirigir a ele, para que te ouça claramente. Podes também usar um clicker, já ouviste falar em treino de cães com clicker? Também resulta com ratos, e uma vez que a sua base é um estímulo sonoro, pode ser uma ajuda neste caso.

Boa sorte, diz pf como correm as coisas com o Pipocas!
Ir para o topo Ir para baixo
mafalda_701

mafalda_701


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2015

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: pois   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 12:19 pm

ola outra vez ,antes de mais obrigada por responder maria_mar
claro que isto foi um incidente que creio que nao se repita foi mesmo esquecimento da mnha parte ,nao me lembrei que ele nao me iria ver,alias ele nem o olfato é grande coisa
ele so gosta de ervilhas e mesmo isso so da com ela quando toca nos bigodes pode tar á frente do nariz que nao as cheira nem vê....
mas nos vamos conseguir resolver isto...
agora a parte chata é que tive d ir po hospital pk o meu dedo começou a inchar e perdi os movimentos do dedo parecia uma borracha...
bem la fui ás urgencias atenderam m bue rapido e eu a pensar que ia la ficar horas a fio...
fiquei com medicaçao intravenosa e agora em casa tb tenho que fazer ,se piorar tenho que la voltar ,mas de resto 3 dias e ja devo estar boa....´que raio de brincadeira cara esta,uma mordidela lixar me o dedo tb que pontaria a dele podia ser meio cm pra cima e nao tava assim lol...
mas ele ta fixolas e eu tb,a mnha filha é que agora criou medo e diz que nao lhe vai tocar ,(mais uns dias e passa lhe ) tummy
Ir para o topo Ir para baixo
mafalda_701

mafalda_701


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2015

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 10:55 pm

Novo update....ainda agora me tentou morder outra vez...começo a achar que não me mentiram só na idade pois ele em nada parece ter 4 meses comparando com outras fotos que tenho visto por aqui....e outra coisa às tantas elee estava isolado das outras ratz por algum motivo....
Fogo estou mesmo triste quero passar tempo com ele mas ele n quer....sniff
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 8:26 am

Pois... É um dos grandes problemas de comprar em loja, a ética e honestidade nem sempre são o desejável...

Tens mais fotos dele? Para tentar perceber a idade?

Se ele insiste em morder eu não permitiria mesmo que a filhota lhe tocasse, para já.

Era muito bom ele ir ao vet porque por vezes a cegueira ou mesmo esta dificuldade com outros sentidos tem uma origem, algum problema de saúde, que pode causar dor no animal, e consequentemente deixa-lo nervoso e com tendência a morder.

Exemplo, tive entre mãos um fawn hooded que tinha um glaucoma no olho. Os glaucomas podem ser provocados por pressão craniana, causando uma dor constante e irritante. Sempre foi um bichinho nervoso, mas deixou de morder quand começámos o tratamento, aliviando a dor.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
mafalda_701

mafalda_701


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2015

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 1:58 pm

Ohhh bolas eu a pensar que ia ser notificada quando alguém respondesse lol...
Bem entretanto já me.mordeu mais uma vez não.foi preciso ir ao hospital, mas definitivamente não lhe toco mais, pk até pra mudar a comida ele tenta morder mesmo que não lhe toque,acabei por lhe comprar uma gaiola bem maior pra ver se.com mais espaço e andares ele melhorava o humor....não nem por isso,ele anda lá na vida dele, brinca muito.... Mas simplesmente não lhe podemos tocar nem sequer tentar senão pimba ele ferra os dentes se tentarmos....mete se de pé e abre a boca pra tentar morder.
Cá estamos tristinhas mas levamos um dia de cada vez,solto o no quarto da minha filha e deixo o estar mas ele nem quer sair da gaiola..
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 9:43 am

Chegaram a ir com ele ao vet?

Notas algum momento em que fique mais stressado?

Alguma melhoria desde que lhe deram espaço (às vezes espaço sozinho até ajuda um ratz ansioso)?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mordida...ratz Albina....HELP..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mordida...ratz Albina....HELP.....   Mordida...ratz Albina....HELP..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mordida...ratz Albina....HELP.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: