Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sustrato ideal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ihsusmun

ihsusmun


Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 29
Localização : Porto

Sustrato ideal Empty
MensagemAssunto: Sustrato ideal   Sustrato ideal Icon_minitimeQua Ago 19, 2015 7:03 pm

Olá a todxs :ratsorriso:
Tenho as minhas ratz há pouco tempo (desde dia 18 do mês passado) e decidi usar tapetes de trapilho como substrato mas, como elas são umas porquitas e ainda não aprenderam a fazer tudo no WC, acho difícil de limpar e acho que deixa muito odor do cocó delas. Estou a pensar em usar aparas porque parece-me ser mais fácil de limpar. O que acham? E que tipo de substrato usam? Se usam aparas, podem dizer-me algumas marcas?

Obrigada :ratfeliz:
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Sustrato ideal Empty
MensagemAssunto: Re: Sustrato ideal   Sustrato ideal Icon_minitimeQua Ago 19, 2015 8:47 pm

Ola! Eu sempre usei Cunipic Naturlitter no WC das minhas ratz. Comprei um saco de 10L (custou 10 euros no Corte Ingles) que dura uma eternidade para 4 meninas. É basicamente papel reciclado e não tem praticamente perigo nenhum para a saúde delas, e depois na base da gaiola uso uma manta da marca KASA que lavo (e coso  :ratdesconfiado: ) de tempos a tempos a 90º.

Sustrato ideal Cunipic-litterpapel

Elas fazem 95% das caganitas nesse substrato do WC. No Inverno, quando está mais frio, ficam com um bocadinho mais preguiça de ir lá abaixo fazer o que têm a fazer. Mas continua a ser a melhor opção.

Se fores pondo as caganitas no substracto onde é suposto fazerem as necessidades, acredita que com o tempo elas vão aprender! :ratfeliz:

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sustrato ideal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso ideal
» Gaiola Ideal??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: