Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 caminha de lã

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 5:10 pm

Olá a todos
Neste momento estou em Leiria e tenho finalmente a minhas três ratazanas juntas na gaiola. O prblema é que a gaiola que uso em viagem é bem pequenina (é só para uma semana e para caber no carro) e como tal, só tem duas asinhas onde cabem duas ratazana mas não três. Agora que pus as três juntas na gaiola, querem dormir todas juntas e ficam muito apertadas na casinha. Por isso estava a pensar por-lhes uma caminha que tenho improvisada com um gorro, mas é de lã. Sei que esta pergunta pode ser estupida, mas nunca vi casinhas nem cmainhas feitas de lã para elas. Eu bem procurei algo de fibra polar, mas não tenho, vou ter que fazer amanã. Há algum problema de lhes por essa caminha de lã?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 8:23 pm

O único problema da lã é que podem prender as unhas ou as patas... Para alem de que podem "comer" a lã, que tem fios que podem causar problemas nos intestinos... Podes comprar mantas polares em hiper-mercados e até em algumas lojas do chinês maiores.

Se puderes por uma foto e as medidas da gaiola pode ser que ocorram algumas soluçoes aqui ao pessoal, até posso fazer-te uma dependendo a complexidade e tamanho da coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vmc80

avatar


Feminino Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : algarve

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:36 pm

boas!
ñ é mto boa escolha... é preferivel, assim como já mencionou a BasmatiRice, uma mantinha polar ou mesmo uma peça de roupa... Quanto à gaiola ser pequena p albergar 3 ratz, actualmente ha à venda no mercado umas gaiolas/transportadoras desmontaveis p cães/gatos q podem ser adaptadas para as ratz.
Pelo menos falo por mim... estava pensando comprar uma coisas dessas, para o caso de ir de férias as puder levar (isto é, quando as tiver...)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:46 pm

Já foi tudo dito!...
Um pano de cozinha também serve! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 1:41 am

Antes de mais, obrigada pelas respostas. Como estava com alguma pressa acabei por não ler as mensagens e por isso não arrisquei a lã. Consegui encontrar um gorro de algodão que é suficientemente grosso e rijo para ficar em posição de ninho e elas adoraram, já se instalaram e aninharam lá muito confortavelmente Very Happy quanto à gaiola, neste momento teve que ser assim. Fiz há pouco tempo um investimento numa gaiola bem grande onde ficam as três muito bem instaladas, mas para esta semana não consegui arranjar nada. A gaiola é realmente pequena mas por isso tenho-as tirado mais vezes. Na altura de Verão já vou ter uma nova, tão grande como a que tenho em Lisboa e que me vai ficar bastante em conta, infelizmente neste momento teve que ser assim mesmo, até lá penso que só vou ter que as trazer mais uma vez para passar também uma semana. Tenho uma gaiola maior, mas está muito ferrugenta, tentei com um produto anti-ferrugem mas o resultado foi pouco ou nenhum, escusado dizer que a soluçaõ caseira "limão e vinagre" também não surti efeito Neutral

A gaiola que estoua pensar fazer no Verão para elas estarem sempre que vier de férias ia ter mais ou menos 80(altura)x70(comprimento)x50(largura).
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 11:52 am

Não tem mal, uma viagem não é a vida toda Wink
E ainda há ratazanas a viver a vida toda em caixas de plástico...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 4:53 pm

Lembrei-me agora que li algures sobre uma mulher que usa luvas do forno como camas para as ratz, pode ser uma ideia interesante!

Esta semana vou ficar na nossa casa de férias, de modo que vou comprar uma gaiola maior para os bichos, encontrei uma para chins a 30€ mas sm patamares. O espaço entre as grades penso ser suficientemente pequeno mas ha um espaço maios entre as paredes laterais e o tecto que é demasiado grande... Tambem encontrei uma gaiola de hamster enorme com prateleiras e tubos etc a 38€ . Acho que é grande o suficiente para os bichos, até porque ha-de ser para curtas temporadas Razz
Isto era mais pra dizer que encontrei melhores preços em lojas que na net! Amanha vou ver mais uma loja a ver se encontro mais gaiolas baratas...
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 5:23 pm

Obrigada pelas respsotas,
BasmatiRice, a gaiola que comprei é relativamente grande e custou-me 60€, na net encontrei gaiolas do mesmo tamanho, mais ou menos e a 100€. A que vou fazer no Verão vai-me ficar a 20 euros, porque vai ser feita artesanalmente por um senhor que constroi gaiolas. O aspecto estético não vai ser grande coisa, mas para desenrascar durante as férias acho que é mais do que bom. O que me anda a chatear agora com aquela gaiola é o facto de ter um nível muito pequenino e elas fazem lá os seus xixis todos e aquilo fica verdadeiramente nojento. Passo a vida a ensopar com um papel e todos os dias lavo e esfrego, mas não vai durar para contar a proxima historia. Neste momento também é uma preocupação para a gaiola que tenho em casa, que ainda tem os níveis originais que vinham com a gaiola e que também são de madeira. Já pensei revestir com um material impermiável, mas aí vai fazer poças onde elas vão pisar e ficar com as patas, pelos e caudas tod molhadas. A minha ideia era fazer em tricot níveis de malha muito grossa e ir pondo para lavar todas as semanas, mas agora começo-me aperguntar se elas não irão ensopar isso em menos de uma semana. Esta questão dos níveis é um dilema para mim, queria não ter que passar a vida a ensopar o papel, porque elas acabam por ficar com as patas sujas, se passarem o tempo todo no mesmo nível.

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:05 pm

Tenta pôr vários níveis Joana, hammocks também...

A minha gaiola mais pequena de todas leva três níveis, um tubo, um hammock e uma caixa de cartão no fundo...
Quase não tem espaço livre, não cabe mesmo mais nada! É mais pequena do que eu desejaria, mas como metade dos meus ratz caminha para velho e já tenho duas gaiolas gigantes... não queria pôr-me a comprar mais gaiolas para depois ficar com muitas paradas... Quero com isto dizer que mesmo uma gaiola pequena pode ser bem aproveitada! Very Happy Vou ver se encontro uma foto da gaiola, esta semana estou sem máquina fotográfica.

A minha gaiola maior custou 70 euros. Consigo pôr-me de pé lá dentro. Tenho visto gaiolas desse tamanho por mais de 250 euros.
Claro que vinha sem níveis nem nada porque é um viveiro de pássaros, mas foi simples adaptar. É questão de procurar bem!...
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:26 pm

Aquela gaiola é mesmo equenina, não consigo por lá muita coisa. O máximo que consigo é por dois niveis e um tunel ou então um nivel, um hammok e um tunel. E os niveis são estreitinhos. E o gorro que lhes arranjei no chão. elas adoraram o gorro Very Happy Mas quanto ao material dos níveis, o que achas dos niveis de malha? Lembro-me que havia alguém nestes foruns que usava assim, penso que era a Kathamina.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:37 pm

Sim é melhor ser a Kathamina a aconselhar a esse nível. Eu uso retalhos de tecidos como hammock, sou preguiçosa x)
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 4:26 am

Joana, o que eu usava eram hammoks feitos em trapilho e fazia-os mediante o tamanho das gaiolas, é uma boa solução para fazer pisos e afins, visto que também fazia tubos em trapilho (crochet). Mais tarde, o andar a fazer hammoks tirava-me tempo para fazer os meus trabalhos e resolvi ir aos xenes e eles têm uns tapetes também com vários tamanhos (os que tenho na gaiola que vou mostrar costuraram-me 1 aério e tal), uso para fundo da gaiola e para hammok. Uso também malha polar e tecido, tipo lençóis de inverno (não me está a ocorrer agora o nome) para elas se enroscarem e fazerem ninho, até agora não tenho tido problemas com as fibras e entrelaços. Não aconselho tricot de malhas, se fizeres faz algo em trapilho e aperta o ponto, dá maior resistência e não existe a desvantagem que existe com a lã, de prenderem as patas nos pisos.
Eu dou preferência a níveis e fundos de gaiola com tapetes ou tapetes/hammoks em trapilho, apesar de andar sempre em lavagens, mas eu também não gosto de tabuleiros, elas fazem xixi e ensopam tudo, depois pego nelas e vêm com as patas todas molhadas..no me gusta, prefiro ter stock e andar a fazer mudas, o "tecido" absorve e não ficam aquelas poças nojentas, eheh.
Se precisares de ajuda quanto aos hammoks é só dizeres *

Aqui fica uma foto para teres uma ideia
caminha de lã 545569_3048131688449_1417893500_32381859_1241831522_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 4:32 am

Aqui fica outra imagem da antiga decoração da gaiola para teres uma ideia mais precisa do que falo Wink
caminha de lã 29987_1315270768009_1417893500_30922470_2799038_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeDom maio 06, 2012 6:28 pm

Olá Kathamina, gosto muito do ar asseadinho da tua gaiola. Eu também detesto as poças de xixi onde elas depois pisam e ficam molhadas, ando sempre com um pano ou papel a ensopar e depois nota-se o cheiro. âAinda por cima eu adoro dar-lhes muitos beijinhos.

Acho que vou optar pelos tapetes como dizes, faço os níveis só com tapetes cortados à medida e faço tudo em duplicado para todas as semanas por para lavar na máquina e ter outro para substituir. Pode ter que se andar sempre a lavar, mas é capaz de dar menos trabalho até porque quem lava á a maquina, no meu caso, eheh.

Quanto ao teu fundo, eu encontro-lhe uma vantagem para além do parecer asseado, é que se poupa um dinheirão em litter. Só econtro dois problemas, o primeiro é que ainda não consegui ensinar as minhas a fazer o coco na liteira, apessar de por lá os chocapics elas não vão na conversa, provavelmente porque o litter que tenho no chão da gaiola é igual ao da liteira, achas que ainda vão a tempo de aprender se eu mudar para um sistema como o teu? As mais novas têm dois meses e a mais velha vai fazer oito meses. O outro problema é o facto de elas virarem o tapete, ou isso não acontece? Quando fui uma vez para Leiria esqueci-me do litter e coloquei um tapete de casa de banho no fundo da gaiola, no dia a seguir aquilo estava tudo emaranhado num canto e elas enfiadas lá em baixo.

Desde já agradeço a ajuda, se eu conseguir ficar com uma gaiola ocm um aspecto tão limpinho como a tua, vale bem a pena qualquer trabalho que possa dar.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:24 am

Isto vai mesmo de gostos. Eu passo um pano molhado nos níveis todos os dias e fica limpinho. O tecido, ao absorver tanto o xixi, também fica ensopado e com cheiro... Também no me gusta, daí preferir usar menos tecido nas gaiolas. Só mesmo os hammocks.

Gostos são gostos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitimeTer Set 11, 2012 4:49 am

Ando um bocadinho ausente, sorry*

Ao que parece Mariana, vai mesmo por gostos, eheh.
Mas não deixo tempo suficiente para que fique ensopado, tenho uma quantidade ainda grande de mudas (tapetes, mantinhas polares e tecido de flanela), dá trabalho, mas prefiro assim.
@Joana, no que diz respeito ao litter, talvez seja mesmo esse o problema, tens que fazer distinção de substrato. Se usas igual no tableiro e no w.c elas associam as duas coisas numa só. Tinha uma das gaiolas que cobria o tabuleiro com substrato, elas já eram adultas, quando troquei para tapete e coloquei só o w.c, aprenderam rápido, é uma questão de experimentares.
Isso delas se meterem debaixo do tapete também me acontece, resolvi numa das gaiolas prender o tapete ao estrado de metal que veio com a gaiola e na outra gaiola, colquei um w.c maior para fazer peso nos cantos, mas elas lá vão encontrando maneira de se enfiarem lá por baixo, ehehe.
A minha opção dos tapetes também se deveu aos gastos do substrato, tenho notado diferença. O comprar 2 ou 3 tapetes ás vezes compensa mais do que andar a meter substrato no fundo. Bem, sempre tens a opção da Mariana, colocar só w.c´s e limpar os tabuleiros regularmente , as duas opções dão trabalho, mas quem corre por gosto não cansa.

Beijinhos **
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





caminha de lã Empty
MensagemAssunto: Re: caminha de lã   caminha de lã Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
caminha de lã
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: