Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 litter

Ir para baixo 
+2
vmc80
crispx
6 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

litter Empty
MensagemAssunto: litter   litter Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:05 pm

olá

hoje fui buscar mais dois acessórios WC de canto e mais ou bebedouro para agua.

a senhora mostrou-me um litter para roedores e gostava de saber a vossa opinião. peguei na embalagem diz lá produto natural mas mesmo assim fiquei de pé atrás.. é da marca trixie mas é o mesmo que isto basicamente

litter 200405_1

que segundo instruções.. "Utiliza-se principalmente nos tabuleiros de canto / casas-de-banho onde os roedores fazem as necessidades.
Contém essencias atractivas activas, deste modo, os roedores são estimulados a fazer as necessidades no tabuleiro / casa-de-banho."

que foi o mesmo que a senhora me disse. que dizem? :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
vmc80

avatar


Feminino Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : algarve

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 7:08 pm

sinceramente, estares a por isso ou o litter para gatos, vai dar ao mesmo, já que devem ser o mesmo composto...

É preferivel, e falo por mim, usares o litter de papel recliclado ou madeira (não me lembro ao certo como se chamam...)....mas lá está... dizem que quem aprende a andar de bicicleta nunca se esquece, eu no entanto, já tive ratz,,, e sinto-me que nem novata neste momento! ao ponto de reler apontamentos, sites, foruns...etc....
eu nem sabia que já existia "ração" (tipo a dos cães)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 7:31 pm

A sílica é tóxica! silent
http://www.zirtec.com.br/areia/silica.htm

Cometi o erro de usar disso quando tive ratz pela primeira vez, e eles pegavam nas pedrinhas e comiam-nas!!! Foi apenas por coisa de meia hora porque imediatamente a seguir informaram-me num fórum. É algo que não voltarei a usar.

E tens tantas outras opções seguras!
Vou fazer citação da info que tenho no blog:

Substracto ou Litter
para Ratazanas Domésticas



Substractos que não são de modo nenhum adequados:

- Areia para gato, pois é tóxica e calcária, queima a pele das patas.
- Areia da praia, faz mal ás patas, não absorve a urina, não resolve os odores e é prejudicial para o ambiente retirar areia das praias.
- Litter produzido a partir de pinho ou cedro, pois emanam vapores tóxicos.
- Litter com aromas artificiais.

Substractos que podem ser adequados,
(se renovados frequentemente e limpa toda a gaiola):


Madeira Prensada
Vantagens: pode ser desconfortável ao toque
Desvantagens: no caso do Cat's Best, empapa muito em contacto com líquidos
Marcas: Cat's Best (abeto), Versele-Laga Cubetto Wood

Palha Prensada
Vantagens: pode ser desconfortável ao toque
Desvantagens: pode desenvolver fungos
Marcas: Versele-Laga Cubetto Straw

Aparas de Madeira
Vantagens: macio ao toque
Desvantagens: largam algum pó
Marcas: Aspen, Versele Laga

Carolos de Milho
Vantagens:absorvente, sem poeiras
Desvantagens: é muito fácil desenvolver fungos, causando problemas de pele e intestinos
Marcas: Corn Cobs

Papel Reciclado e Prensado
Vantagens: absorvente
Desvantagens: pode conter produtos tóxicos como tinta e cola
Marcas: Cunipic, Carefresh, Eco Bedding, Biolitter, Yesterday News

Tecido
Vantagens: sem poeiras
Desvantagens: convém treinar os ratz a fazer as necessidades num litter tray algures na gaiola, que deve ter dentro algum tipo de litter.
Tipos de tecido: os fios das toalhas podem ser perigosos, pelo que se aconselha mais a flanela.
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:31 pm

Muito obrigado pelos avisos!

eu fiquei de pé atrás mas queria saber uma 2 opinião nao estivesse a minha primeira impressão errada Wink

então de todas qual será a melhor para por no wc tray?

digam-me o que usam nas vossas gaiolas para eu ter uma ideia

obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 2:07 am

Eu tenho aparas da marca versele-laga no fundo da gaiola. Como são praticamente todas gaiolas altas e com muitos níveis, as ratazanas acabam por não passar assim tanto tempo sobre as aparas, não tendo de as respirar constantemente. Vou lavando os níveis para os manter "chocapic free".

Quando tenho uma ratazana ferida ou doente, precisando de ser isolada, uso rolo de cozinha e pedaços de papel como litter para reduzir o risco de entrar pó na ferida/vias respiratórias a zero. Agora tenho um ratzo com uma infeção no ouvido e experimentei pôr panos no fundo em vez do papel, mas não sei se está a resultar melhor... vamos ver!

Não tenho muita experiência com o método da caixinha do litter... mas há por aqui quem tenha Smile
Kathamina, Siwain... elas podem dizer melhor!...
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 10:51 am

Eu estou a usar cubeto straw da VL, primeiro porque é bastante barato, segundo porque como uso Litter Box eles não tem de andar constantemente em cima.... mudo todas as semanas porque ponho muito pouco na litter box... é mesmo só o suficiente para cobrir o fundo da caixa... tem a vantagem de que se desfaz quando eles fazem xixi lá em cima e dá para veres se está muito molhada ou não... eu estou-me a dar bem assim Smile
Claro que agora tive de tirar os panos do fundo da gaiola e assim por causa do Bulgur que ainda não sabe que tem de por os chocapics e o xixi dentro da caixa :-p mas deve aprender rápido... espero eu...

Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 12:31 pm

Litterbox sempre funcionou muito bem para mim; tanto para os meus ratzos como para as minhas chinchilas. Uso panos no fundo da gaiola e os meus ratos costumavam fazer quase todos os chocapics na caixinha. Com os xixis sempre foi outra história: urinavam onde estavam, o que significava muitos brinquedos, camas e panos sujos.

Para os habituar a usar a caixa de litter segui o conselho mais ouvido: apanhar os cocos todos e coloca-los na caixa e as ratz acabam por apanhar o habito de fazer na caixa. Ou a maioria deles, pelo menos! Laughing

Quanto ao litter: onde vivo a escolha não é muita; mas ja experimentei corn cobs, madeira prensada e palha. Dos três, o que prefiro é a madeira prensada por ser mais absorvente. A minha experiencia com palha e corn cobs nao foi muito positiva, e para além do mais preocupa-me o desenvolvimento de fungos. Cheguei a comprar também aparas de bambu para experimentar mas quando abri o pacote o cheiro a bolor foi tão intenso que foi directamente para o lixo. Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 1:13 pm

Siwain, o que queres dizer com palha? Palha prensada (que é mais ou menos o que é o cubetto straw)? Ou palha solta?

Sempre gostei muito do cubetto straw. Até do cheirinho agradável que deixa na sala!
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 12:56 am

Oh não; palha prensada é algo demasiado avançado para a minha zona! Laughing Não, foi palha solta mesmo e logo que comprei o Bóris. Caí no erro de seguir os conselhos da vendedora pela primeira e ultima vez e gastei um dinheirão em inutilidades. Graças aos céus pela Internet! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 3:39 pm

chewbaka escreveu:
Eu estou a usar cubeto straw da VL,

e elas não comem isso? :scratch:

é que tem um aspecto (mesmo delicioso ) tipo biscoitinhos/ração Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:50 pm

Eu estou a usar o cubetto straw de momento e estou a gostar! É bastante absorvente e neutraliza grande parte dos cheiros.

Quanto a comerem... Ja apanhei ambas a roerem os blocos mas tanto quanto me parece nao os comem mesmo, é só desfaze-los Razz

Elas gostam é de escavar pelo meio dos blocos como de fosse um canteiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





litter Empty
MensagemAssunto: Re: litter   litter Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
litter
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» litter
»  litter*
» comem o litter...só pode :|
» A song of ice and fire Litter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: