Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 boas :)

Ir para baixo 
+2
maria-mar
missmoon
6 participantes
AutorMensagem
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: boas :)   boas :) Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:02 am

Ola a todos..decidi registar.me aqui porque esta semana vou adoptar 2 ratazanas,e os vossos comentarios tem me ajudado imenso para as perceber melhor...assim que as tiver ponho logo aqui as fotos...obrigado por todas as dicas...é a primeira vez que vou ter e tou cheia de vontade de as ter ca em casa...A opiniao das pessoas nao tem sido a mais positiva mas eu acho.as lindas e se sao assim tao sociais como dizem é ideal...ate breve..
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeTer maio 29, 2012 3:45 am

Benvinda missmoon Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeTer maio 29, 2012 7:37 am

Bem vinda! Very Happy É tão bom encontrar pessoas que tal como nós se renderam aos encantos destes animais esectaculares e tão mal compreendidos! Creio que sabemos todos bem do que fala quando diz que as reacções não têm sido positivas respeitando a sua decisão de adoptar! Quem de nós não recebeu já um comentário desagradável ou trocista por ter ratz como animais de estimação? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeTer maio 29, 2012 12:24 pm

"Ca nojo!" (amigos)

"Mas é para matar?" (no vet)

"Comida... quer dizer veneno?" (na loja de animais)



Mas entretanto também já assisti a pessoas, inicialmente cépticas, a mudar a sua opinião depois de conhecer as minhas ratz Wink
A minha avó que sempre as achou assustadoras, com filmes de eu morrer com o xixi delas ou atacada durante a noite, acabou por render-se à fofura do meu Bowie velhotinho. Algumas pessoas que tinham má imagem das ratazanas, mas que nunca tinham conhecido uma ratazana doméstica, acabaram por gostar delas e ficar fascinados com as suas mãozinhas e atitudes! O meu irmão pequeno foi muito fácil de habituar a elas, o seu favorito é o Mago Very Happy


Vais ver que a experiência positiva vai superar a negativa!...
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: ratz duvida   boas :) Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:01 am

Pois sinceramente tambem nao quero saber muito da opiniao delas..eu é que as vou ter...ihihi: mas o que mais oiço é:Tas a gozar? ..ja tenho 2 hams sirios mas nao interagem comigo como acho que as ratz o vao fazer...tinha preferencia por aquelas blue acho que sao as mais bonitas mas a criadora onde as vou buscar parece que nao tem..Mas decerteza que la ha duas que me vao encher os olhos Smile têm é que ser bebes...prefiro porque acho que assim se vao adaptar melhor a mim...outra coisa..eu tenho lido aqui que convem ser sempre duas..quero dois machos mas so vou ter dois pelo que tenho lido,se é para o bem estar delas.!mas nao haverá nunca problemas com lutas ou assim?a gaiola é grande...e eu sei que nao tem nada a ver mas uma vez fiz criaçao dos meus hams e fiquei com 2 irmaos..em pequenos tudo bem mas quando comecaram a crescer tive mesmo que os separar!isso com as ratz nao pode acontecer...cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:57 am

Acho que querias responder e fizeste novo tópico! Colei a tua resposta a este Smile

Os hamsters sírios são animais que não gostam de viver em grupo!
As ratazanas são o oposto, vivem em colónias Wink

Sim, existe uma possibilidade de a certo ponto eles deixarem de se dar bem, mas não é certo como nos hamsters. As ratazanas gostam de conviver e viver em grupos. Eu tenho-as em grupos de três e de dois, só uma está sozinha por ser muito territorial e ter começado a morder as outras. Quando são dois irmãos, a viver juntos desde pequeninos, e com espaço, em princípio não tens problema!
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: ola..preciso dde umas dicas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 4:01 pm

Ola...hoje era para ir buscar os meus meninos mas nao foi possivel a criadora Crying or Very sad
Nao é facil encontar ratz Sad e tive a pesquisar a uma senhora que tem ratos de laboratorio para venda nascidos a 3 dias... Queria que ajudassem a perceber quais sao as diferencas entre eles e as ratz..se o modo de cuidar é igual,se sao igualmente meigos,se podem viver juntos como as ratz...essas coisas...
ja estive a pesquisar e nao encontro grandes informacoes...obrigado desde ja e cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: ratz   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 4:14 pm

Acabei se escrever a pedir ajuda para os ratitos de laboratorio...de qualquer das maneiras fico a saber...
Mas eu queria mesmo era uma ratz...Alguem me sabe indicar algum criador na zona das caldas da rainha ou santarem ou alguem de mais longe mas que por acaso possa entregar nalguma destas cidades? tou mesmo triste...ja tinha tudo preparadinho para a chegada deles...cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:55 pm

Oh, bem sei como é triste apanhar uma desilusão daquelas!

No que respeita ao termo ratos de laboratorio, algumas pessoas chamam ratazanas domésticas brancas (albinas) de ratos de laboratório, apesar de não ser propriamente correcto. O termo creio que seja mais utilizado para descrever ratinhos (Murganhos? Não tenho a certeza...). De qualquer forma é uma questão de entrar em contacto com a vendedora e pedir imagens dos pais, que será possível distinguir sem problemas.

Não pode juntar ratinhos com ratazanas já que estas últimas muito provavelmente as irão matar. As ratazanas são omnívoras e matam para comer animais mais pequenos do que elas. Existem, infelizmente, muitos casos de pessoas que mantêm ambos como animal de estimação (separados), cujos ratinhos fugiram da gaiola para acabarem por morrer dentro da gaiola das ratazanas. No entanto é, sem dúvida, possível manter ambos desde que haja o necessário cuidado para os animais não se cruzarem, da mesma forma como faria se tivesse gatos e ratazanas (o que muitos de nós temos).

Quanto a criadores na zona de Caldas da Rainha, creio ter visto já anúncios, mas não posso dizer com certeza. Sugiro que procure nos fóruns Arca de Noé e Mundo dos Animais. Pode procurar, também no OLX - existem disponíveis para venda ratz em Cascais.

Boa sorte na procura! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:03 pm

ola...pois a minha intencao tambem nao era juntar ratz com os ratinhos...eu queria saber era se a maneira de ser dos ratos de laboratorio é identica a das ratz e se tambem vivem em comunidade...ja tentei por as fotos dos pais dos bebes mas nao sei por...de qualquer das maneiras vou tirar a ideia dos ratitos de laboratorio..eu fascinei.me foi pelas ratz e vou concerteza encontar alguem que me arranje os meus tao esperados 2 meninos...embora va ser dificil ...vou procurar mas peço que se souberem de alguem comuniquem...cumprimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:08 pm

Ratos de laboratório vs ratazanas domésticas
https://ratz.forumeiros.com/t103-que-raca-sao
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:16 pm

Conheço uma "criadora" nas Caldas da Rainha mas... :S
Costumo indicar este ou aquele criador quando me vêm perguntar se há em tal zona. Indico muitas vezes a Niarctaa em Lisboa, por exemplo.
Agora essa das Caldas da Rainha... costumo é avisar para que NÃO vão lá buscar.

É assim, para ir buscar ratz já fiz viagens Aveiro-Lisboa, Aveiro-Entroncamento, Aveiro-Porto...
É verdade que há poucos criadores, e ainda menos bons criadores... Mas sabes que na verdade estás num sítio excelente? Tens aí a Avisan todos os anos! Não há melhor ocasião para combinar entrega de ratinhos com criadores Very Happy

Vou ter uma ninhada muito em breve, mas não posso entregar mais longe que Aveiro a Coimbra...
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:53 pm

pois mas nao deve ser a mesma porque nas fotos que ela tem diz la niarctaa....mas ela é das caldas...
mas pronto....fiquei super triste isso é que fiquei,tinha tudo preparado..so faltava mesmo os bebes...
se puderem dar.me o contacto da niarctaa falava logo com ela...
e isso da avisan?como funciona?desculpem nao saber mas como ja disse nunca tive ratz e nao sei essas coisas....
sei so o que precisam para tar bem ca em casa...
obrigado
cumprimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 11:07 pm

Neste tópico está o e-mail dela! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 11:26 pm

É a mesma, tem ratz da Niarctaa.

A Niarctaa está aqui no fórum, até tem fotos de uma ninhada na secção de adopções Wink

Sobre a Avisan, é uma exposição de animais de estimação, das maiores do país, senão a maior.
Deste ano ainda só se sabem as datas.
http://www.cnema.pt/calendario_apresentacao.php?aID=4334

Mas se puseres no google vais achar muita coisa dos anos anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Annie Chins.

Annie Chins.


Feminino Mensagens : 92
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 25
Localização : Évora.

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 5:53 pm

Bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: ja tenho os meus bebes :)   boas :) Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:43 pm

Hoje fui buscar os meus bebes Smile
ja estao aqui em casa,sao mais pequeninos do que estava a espera Smile e mais bonitos tambem Smile estou completamente derretida com eles Smile
Estao ainda um pouquinho assustados mas é normal,hoje andaram muito de carro e é tudo novidade Smile
Assim que eles tiverem mais a vontade ponho fotos para verem como sao uns bebes lindos
ate breve Smile
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: O Vinny e o Roddy :) os meus bebes :)   boas :) Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:48 am

Como disse aqui estao as fotos Smile
Eles continuam bastante assustados principalmente o roddy,é quase impossivel mante.lo ao colo..mas com o tempo espero que tudo se resolva...
O vinny é mais social Smile Hoje comeu ao meu colo Smile e nota.se que ja esta bem mais a vontade...https://2img.net/h/oi49.tinypic.com/2crua12.jpg
boas :) 14kv5ky
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: vinny   boas :) Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:52 am

nao sei porque nao apareceu a foto do vinny..por isso aqui vai..boas :) 2crua12
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:35 am

Ho, que coisinhas mais lindas! São os dois rex, que sorte! Como queria um rex! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Annie Chins.

Annie Chins.


Feminino Mensagens : 92
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 25
Localização : Évora.

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:43 pm

Tão kidos.
Ir para o topo Ir para baixo
missmoon

avatar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: :)   boas :) Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 2:44 pm

eheh pois sao muito queridos...tenho pena é que ainda tenham muito medo...mas tenho que lhes dar tempo...sim sao os dois rex,mas o vinny (champanhe) a criadora (niarctaa) avisou.me que ele podia ficar sem pelinho..ou nao...ainda tinha duvidas...falta-lhe algum nas costas,vamos ver como acaba por ficar...Adoro o roddy mas o vinny é o menino dos meus olhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 5:59 pm

Olá missmoon, eu tenho quatro ratz da Catarina (niarctaa), elas são espetaculares, todas com personalidades diferentes. E a Catarina também é uma pessoa com muito conhecimento para partilhar e sempre disposta a responder a dúvidas e em saber com estão as moças. Por isso foi uma boa escolha (não descredibilizando outros excelentes criadores, claro). Eu tive uma menina champagne rex que lhe caiu o pêlo praticamente todos (ficou com as costas todas carecas) e depois voltou a crescer tudo e ficou novamente farfalhuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:38 pm

Bem vinda Wink
São tão fofis ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





boas :) Empty
MensagemAssunto: Re: boas :)   boas :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
boas :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boas
» boas!
» Boas!
» Boas a todos!
» Boas Pessoal! :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: