Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ensinar truques.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

ensinar truques. Empty
MensagemAssunto: ensinar truques.   ensinar truques. Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 2:19 pm

olaa


as minhas ratz tem sensivelmente a volta de 5 meses e queria já começar a ensiná-las a fazer alguns truques.
acontece que como tenho um gato (que pouco lhes liga..) elas sentem-se ameaçadas não pela presença dele mas pelo cheiro que devem sentir por exemplo em cima da minha cama..

com isto quando vou para lhe ensinar algum truque elas perdem a concentração, ou porque se assustam ou porque isto ou aquilo e querem é fugir..
gostava de saber se haverá alguma maneira de elas ganharem mais confiança ainda.

eu vejo videos no youtube de ratz a fazerem truques e ficam ali quietinhas parece que estão hipnotizadas Laughing

aqui fica um bom exemplo..

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

ensinar truques. Empty
MensagemAssunto: Re: ensinar truques.   ensinar truques. Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:43 pm

A única coisa que eu consegui ensinar aos meus foi a vir ao nome. O Fivela sabia o nome dele, e o Mago também sabe, mas todos sabem que se eu bater na mesa com o dedo a fazer barulho é para virem ter comigo, porque tenho coisas boas x)
Mas a verdade é que não aprendem mais porque tenho preguiça de ensinar. Para isso já me chegam os cães -__-

Sei que um user ensinou o "spin" às suas, e a Búzio tinha uma que sabia dar a pata.

Quanto ao problema do cheiro do gato... talvez experimentando noutro sítio menos frequentado pelo felino?
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

ensinar truques. Empty
MensagemAssunto: Re: ensinar truques.   ensinar truques. Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 12:41 am

pois eu gostava de ensinar ou pelo menos tentar

o problema é que o raio do gato está em todo o lado..
o sitio mais insolito que se possa imaginar lá está ele..

uma vez fui a casa de banho e vi um vulto por cima de mim era ele que tava em cima da prateleira a 2 metros e tal do chao Laughing

como la foi parar? nao faço a mais pequena ideia lol
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

ensinar truques. Empty
MensagemAssunto: Re: ensinar truques.   ensinar truques. Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 4:08 pm

Olha eu já ensinei às minhas a girar, por-se de pé e dar a pata... e é preciso apenas que as ensines sempre no mesmo sitio... tens de lhes dar tempo também para explorarem o sitio onde as puseste porque são muito curiosas e facilmente se distraem. Mas realmente eu não tenho gatos lol.. n sei se realmente o cheiro poderá ter influência ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ensinar truques. Empty
MensagemAssunto: Re: ensinar truques.   ensinar truques. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ensinar truques.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: