Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pegar nos bichinhos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lota

avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2012

Pegar nos bichinhos  Empty
MensagemAssunto: Pegar nos bichinhos    Pegar nos bichinhos  Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:47 pm

Antes de mais, olá sou nova por aqui, finalmente ganhei coragem para perguntar alguma coisa Razz
Recebi os meus ratz da miss Niarctaa já há dois meses Smile
Quando puder meto aqui umas fotos dos meninos Smile

Bem, a minha questão é: Desde que acabei a universidade ou seja, à duas semanas, que os ando a deixar andar em cima da cama. eles evitavam-me ao inicio, agora andam em cima de mim, e cheiram e lambem e comem da minha mão e de vez em quanto deixa-me dar-lhes festas.
Mas normalmente recusam um pouco o meu toque e não me deixam de todo pegar neles, não mordem (e nunca morderam) mas vejo que nao gostam por isso penso sempre "oh nao quero força-lo a fazer isto e blah blah".

Raramente quando os "consigo" agarrar, mete-os no ombro e tento dar comida mas eles normalmente so querem voltar para a gaiola.
Bem, resumindo e concluindo, queria saber se estou a fazer tudo bem? Sao obviamente os meus primeiros ratz, lembro-me de uma coisa que a Niarctaa disse-me quando me deu os meninos foi "pega neles sempre que possivel" mas o problema é que tenho medo de estar a força-los e a fazer com que tenham medo das minhas maos.


Agradecia some help Smile
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

Pegar nos bichinhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pegar nos bichinhos    Pegar nos bichinhos  Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 8:58 pm

OLá bem vinda ao forum Very Happy

presumo que os teus/tuas ratz sejam ainda novos/as, eles/as fogem por medo é normal até se ambientarem ao novo ambiente. as minhas também era assim e por vezes ainda o são pois têm cerca de 5 meses.

um truque que eu faço é por a gaiola em cima da cama e deixar a porta aberta, raramente as forço a sair e espero que elas saiam por si e ganhem confiança.
Coisa que tem vindo a evoluir e melhor pois elas saiem da gaiola sozinhas e eu por vezes deito-me na cama e elas andam por cima de mim.
O facto da gaiola estar em cima da cama, elas ficam mais confiantes porque sabem que em qualquer caso de primeiro perigo depressa recolhem para a sua protecção (gaiola)

outra tendencia que elas também têm em andar de um lado para o outro (ao que tu chamas fugir) isso depende muito de rat para rat, as mais ariscas se calhar andam sempre a correr de um lado para o outro, mas por norma quando um sitio é novo para elas gostam muito de explora-lo.

dou-te um exemplo nos primeiros tempos punha-as em cima do meu ombro e elas queriam descer também, com o tempo foram ficando mais tempo no ombro ainda que irriquietas a andar de um lado para o outro, agora já ficam quietas no ombro (quase que fecham os olhos a dormir lol)

é tudo uma questão de tempo e hábito para ti e para elas, não desesperes que com o tempo vai lá.
e sim sublinho por baixo do que a criadora te disse, pega nelas e brinca com elas todos os dias pelo menos uma hora no minimo convem solta-las e dar-lhes atenção para que elas se habituem a ti Wink

boa sorte e depois mostra umas fotos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lota

avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2012

Pegar nos bichinhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pegar nos bichinhos    Pegar nos bichinhos  Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:25 pm

Muito obrigada pelo teu conselho, é normalmente o que tenho feito. Costumo abrir a gaiola e deixa-los andar pela minha secretaria e eles sobem os meus braços e já me deixam dar festas. O Cass é ainda o unico que tolera andar no ombro, o Remy ainda tenta fugir para debaixo da minha camisa.
Não vou desesperar, com o tempo vou lá Smile
Muito obrigada outra vez Smile

Umas fotos já agora:
Pegar nos bichinhos  Dsc06612e
Pegar nos bichinhos  Dsc06615ij

Este foi o dia de apresentações à minha familia, resumindo, a minha prima adorou-os e a minha avó não me deixou tocar nela durante o resto do dia, ahah.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pegar nos bichinhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pegar nos bichinhos    Pegar nos bichinhos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pegar nos bichinhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: