Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 as vossas também dormem assim ??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:46 am

um dia destes, penso que foi naquele em que teve mais calor.. assustei-me pensei que uma das minhas meninas tivesse esticado o pernil Shocked

as vossas também dormem assim ?? Scaled.php?server=715&filename=180720121139

mas afinal foi só um susto e mais tarde dei com isto..

as vossas também dormem assim ?? Scaled.php?server=225&filename=180720121143

Laughing

a minha pergunta é se as vossas também fazem o mesmo?

a agouti chegou ao cumulo de estar a beber agua assim nessa posição deitada de patas para o ar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:55 am

Tão fofinhas!! Very Happy

No entanto, dormir nessa posição significa geralmente que estão com muito calor e nesse caso é melhor proporcionar-lhes uma forma de se refrescarem. Em casos extremos uma ratazana pode ficar com insolação.

Algumas ideias para refrescar as ratz são:

- Piscina com água rasa de onde podem "pescar" legumes congelados
- azulejo/ laje de pedra para se deitarem em cima
- floreiras de ceramica onde possam dormir
- garrafas de agua congelada (plastico) enroladas em toalhas para se encostarem

Cá em casa usam-se a piscina e o azulejo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:38 am

Obrigado pelas dicas não fazia ideia disso.
quando tiver esses dias de maior calor ja faço isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 6:23 pm

realmente tinham razão, acabei por um azulejo no fundo da gaiola e lá estão as duas deitadas de patas para o ar em cima dele. que tontas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeTer Set 11, 2012 5:09 am

crispx, atenção ás quantidades de pão torrado e sobretudo bolacha maria que dás, devem ser dados como guloseima e não parte integrante da ração diária. *
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 2:29 pm

obrigado pelo aviso kathamina eu por norma dou metade duma tosta pequena a cada uma dia sim dia nao.
as bolachas nao sao maria mas sim torradas, ainda assim eu sei que tem açucar.
agora de verão tenho evitado essas coisas secas e têm comido mais verduras e frutas.
nao estao muito gordas penso que estejam no ponto, pelo menos o veterinario pesou-as e disse que estavam optimas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 5:32 am

O meu pequeno não quer dormir na caminha..as vezes la vai mas tirou todo o forro de papel que lhe pus o outro dia..terá calor? Eu moro em Madrid e isto aqui é quente mas esta semana até tem chovido e ele continua a dormir fora e a casa é bem fresca por acaso...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





as vossas também dormem assim ?? Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas também dormem assim ??   as vossas também dormem assim ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
as vossas também dormem assim ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: