Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Veterinários que atendem exóticos

Ir para baixo 
+13
patinhaspatolas
liana
hperika
Ratazanas Amadas
Goma
RaffaelaRocha
Siwain
Jumpy
Sadcat
alvespaula
Ricardo R
BasmatiRice
maria-mar
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 11:45 am

Patinhas Patolas Wink ainda bem que te lembraste da Dra. Carla Monteiro. Eu tinha-me esquecido de atualizar este tópico com o contacto dela.

Atende em:
Clínica Atlantida
253966173
R. Eng. Custódio VilasBoas

Centro Hospitalar Veterinário do Porto (CHVP)
226155158
zona insdustrial do porto, em frente ao DeBorla

ICBAS- clinica veterinária da universidade do Porto
220428400
Morada: Rua Jorge de Viterbo Ferreira, nº 132



ADORO-A!!!!Recomendo vivamente esta vet. sabe do que fala, investiga quando tem dúvidas, confere com colegas, atende urgências de um sorriso nos lábios e uma palavra de apoio aos donos, prescreve tratamentos conservadores e cuidados, ajustando sempre em todas as alturas de contacto o tratamento se for necessário. super cuidadosa, meiga e atenciosa com os animais.

Desvantagens: ela anda sempre a saltar de clinica em clinica, faz muitos kilómetros pa chegar a todo o lado. chega muitas vezes atrasada. Normalmente é preciso marcar para ter consulta, ela não está lá sempre.

foi esta vet que me salvou a minha tartaruga resgatada (trouxe de uma loja muito muito doente c uma pneumonia bilateral aguda, uma infecção de pele em todas as zonas de tecidos moles e tecidos duros (carapaça e barriga), fungos por todo o lado). a coitada veio da loja em farrapos, teve 6 meses a ser tratada por outro vet que tinha desistido completamente dela, mas eu não tinha onde recorrer sem ser ele. quando me falaram dela, fui lá no mesmo dia. ela avaliou a questão, coçou a cabeça uns minutos a pensar pk o caso era mesmo já muito drástico (atenção que os repteis como têm metabolismos lentos sofrem as doenças completamente diferente dos outros animais de sangue quente, as doenças são sempre de longa duração e tratamento pk do metabolismo) e mudou alguns medicamentos, outros mudou a forma de administração e as dosagens. fez-nos uma espécie de horário com os cuidados todos que deviamos ter diários (escovar a tartaruga, banho de betadine diluido, banhos de medicamentos, etc), pesou, mediu, deu soro vitaminado e mandou mais para casa. marcou logo consultas de acompanhamento (cerca de 18€ em vez dos 45€ da primeira consulta). Mandou os medicamentos todos direitinhos para casa, tudo escrito para não falhar nada. a Corcky reagiu muito melhor ao tratamento dela. recuperou lindamente, em cada consulta ela avaliava tudo direitinho e comparava com os apontamentos anteriores. sempre que via a corcky fazia uma festa por ela estar melhor (é optima a motivar os "pais" que desesperam pelos seus pequenos). Não tive motivos de queixas nos 2 meses que a corcky esteve em tratamento com ela.

também já atendeu a minha ratz Margarida (a velhinha constipou-se este inverno que passou, é o que dá não gostar de dormir com as manas na pilha), mas foi só um susto. reagiu muito bem ao tratamento, especialmente porque o medicamento ia misturado com papa de bebé sem glutem e lactose numa colherzinha. nhuumm nhuumm.

Também foi a vet a quem recorri quando a minha Toph teve o AVC. A vet Carla percebeu ao analisar a Toph que o AVC foi causado por um tumor na pituitária, ainda tentamos atacar o tumor com medicamentos, mas a minha Tófú não conseguiu aguentar. Entrou em coma durante essa noite, ficou vegetativa. falei com a vet Carla logo de manhãzinha e depois de confirmar-mos que ela não respondia nem sequer a estimulação ocular, ela aconselhou-me a não a tirar de casa para ir ter com ela e adormecer a Toph, ir para o sofá com ela e esperar com ela. foi o que fiz. ligou-me mais tarde para saber como estava a pequena e a dona. a Toph tinha acabado de adormecer Sad

entretanto descobri que foi também a vet Carla que salvou o canário da minha vizinha da frente de uma pneumonia e de uma anilha estupida de criador na pata. o "vaidoso" canta que é uma maravilha na varanda dela todos os dias. Very Happy
tratou a coelha de uma amigo de infância c um problema de oclusão dentaria. a Yara tá fixolas, tive com ela este fim de semana Very Happy

e pronto... muito escrevi pa contar a minha experiência com esta vet. enfim... quando encontramos um médico para os nossos "filhos" em quem confiamos isso dá-nos muita segurança. Já fui a esposende de urgência para que fosse ela a atender a minha toph quando teve o AVC (são 50km pa lá e mais 50km pa cá).
Ir para o topo Ir para baixo
patinhaspatolas

patinhaspatolas


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 40
Localização : Esposende/Barcelos

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 11:58 am

Eu vivo em Esposende portanto fica-me bem perto, nunca lá fui com exóticos (ainda não está cá nenhum em casa) mas um dos meus cães é seguido lá e eles costumam auxiliar-nos com os animais abandonados. Ainda na sexta saí de lá à meia-noite e vinte com a minha cadela Patinhas porque fez uma distensão gástrica e tanto a drº carla como o dr henrique foram super pacientes e atenciosos (apesar da drª estar quase a dormir, coitada, o excesso de trabalho qualquer dia mata-a, pelo que percebi agora está sozinha a atender os animais do zoo)
Sei que também costumam ajudar o grupo Amigos Picudos com os ouriços que resgatam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PatinhasPatolasEsposende
patinhaspatolas

patinhaspatolas


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2014
Idade : 40
Localização : Esposende/Barcelos

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 11:59 am

ah! já me esquecia de acrescentar que perguntei o preço da consulta de exóticos e é o preço normal para qualquer animal: 25€.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PatinhasPatolasEsposende
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 6:48 pm

Olá a todos!!

Estou a pensar voltar a Portugal..mas queria informar-me primero, alguem tem ideia de veterinarios que atendem exoticos na zona da Covilhã? Pode ser Castelo Branco ou Guarda também.

Obrigada a todos!! :eep:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 12:13 am

Já mandei mensagem a quem poderá saber ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 9:42 am

maria-mar escreveu:
Já mandei mensagem a quem poderá saber ^^

muito obrigada mouse2
Ir para o topo Ir para baixo
saracocas

saracocas


Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2014

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 8:25 pm

Não sei se interessa a alguem, mas o VetOlaias, é 5* mesmo.
Estive la a 3 anos com a Pandora, a minha porquinha da india, e o vet cobrou metade do preço tabelado de consulta, e ainda ofereceu a 2º consulta mais anti-inflamatorio.
Sei que continua na mesma, e são super bacanos com as nossas meninas, gosto muito deles :p
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 5:48 am

Olá ^^ ja se sabe algo sobre os vets desta zona? O botãozinho voltou a piorar e quase não consegue respirar..penso que vou ter que o levar a Salamamca (se nao houver um vet de exoticos mais perto)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 1:45 pm

Não me responderam, continuo sem saber, sorry ):
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 8:10 pm

Obrigada. Vou ter mesmo que o levar a Salamanca
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 23, 2016 4:26 pm

Recentemente a minha Kika que tem 1 ano e 9 meses desenvolveu um tumor mamário debaixo de uma das patinhas dianteiras, que descobri no dia 1 de Janeiro. :ratchorar: Rapidamente percebi do que se tratava, pois informei-me muito sobre ratazanas domésticas depois das minhas ratz virem cá para casa. Senti ainda que o caroço era bastante solto, o que poderia significar que o tumor seria benigno.

No dia 6 de Janeiro fui ao Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária, que me atenderam muito bem e confirmaram a probabilidade da Kika ter um tumor mamário e que tal como eu esperava, iria ser necessário removê-lo. Sendo a Kika um animal extremamente activo, em muito boa forma (física e psicológica) e sem antecedentes de outros problemas de saúde, achei que teria muitos boas hipóteses! Falaram-me muito bem da anestesista Doutora Sandra.

Marcámos a cirurgia para a manhã de sexta-feira dessa mesma semana, dia 8. A única recomendação é que a Kika teria que ficar 2h em jejum antes da operação. Se tudo corresse bem eu iria busca-la a tarde. E assim aconteceu. Por volta das 14h voltei ao Hospital e a verdade é que nem parecia que tinha sido operada. Estava muito bem disposta e curiosa. :barriga:

A Doutora Sandra recomendou que a Kika ficasse a parte das outras pelo menos até Segunda-feira (portante durante 4 dias), dia em que deveria voltar ao Hospital para ver como ficou a sutura. A Kika ficou ainda a Bactrim durante 8 dias (0.1 ml de 12 em 12 horas) e Brufen xarope durante 4 (0.25 ml 3x por dia). Amou o Brufen, odiou o Bactrim....  

Em termos de preços: Paguei 21€ pela consulta, 60€ pela cirurgia e a pedido meu mandei fazer a biópsia do nódulo por 27€ (que demora 2-3 semanas).
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 8:08 pm

excelente feedback. Smile Obrigada MafaldaC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veterinários que atendem exóticos   Veterinários que atendem exóticos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Veterinários que atendem exóticos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: