Concursos / Passatempos do Fórum RatzO fórum Ratz anuncia a chegada do subfórum de concursos e passatempos
Por um espaço mais dinâmico e divertido!... Aqui estão algumas regras, para garantir fairplay.
REGRAS1 - A participação compreende a leitura e aceitação destas regras por parte do utilizador do fórum.
No caso de algum concurso/passatempo se reger por normas diferentes das explícitas aqui, estas serão publicadas de forma visível no post desse evento.
2 - As fotografias, vídeos, arte ou textos deverão ser da
autoria do utilizador, o qual se responsabiliza e o faz de forma gratuita permitindo ao fórum utilizá-las, devidamente creditadas, para promover as ações e eventos do fórum. Utilizadores que não tenham ratazanas poderão participar nos concursos de fotografia recorrendo a outras soluções criativas, desde que mencionem o motivo.
3 - Não pode ser submetido a concurso material que não seja da autoria do utilizador. É aberta uma excepção para stock images, desde que mencionado. No entanto, as stock images não devem ser o principal da imagem, mas apenas um suporte (por exemplo numa manipulação de ratazana usando chapéu, o chapéu pode ser stock, mas a ratazana não).
4 - O utilizador pode recorrer a um software de manipulação de imagem, mas deve mencioná-lo.
5 - Cada fotografia deve ter um titulo e/ou assinatura incorporada.
6 - Cada utilizador pode concorrer com um
máximo de 3 fotografias, vídeo, arte ou texto por concurso.
7 - Aconselha-se a que as fotos e vídeos tenham um mínimo de 600 pixeis de largura e 300dpi de resolução.
8 – A escolha do vencedor é feita pelos membros do fórum durante o período de votação estabelecido.
A
contagem dos votos será feita pelos membros do staff depois do encerramento do período de votação.
Em caso de empate, os membros do staff têm o voto decisivo.
9 - No caso dos
prémios a enviar por correio, os portes ficam a cargo do vencedor.
10 -
Votação - Só é válido um voto por membro
- Quem pode votar:
a. Só podem votar membros com data de registo anterior á data de início do concurso desse mês e com mais de 5 posts no fórum.
b. A alínea a. fica sem efeito para membros que se registem e participem no concurso desse mês.
COMO SE JOGA - Serão criados dois post por concurso: um para a inscrição e outro
APENAS para a votação. No post de votação, apenas deverão ser feitos posts para efeitos de votação, sendo que qualquer outra conversa será apagada. As conversas com outros conteúdos poderão ser realizadas no post de inscrição para o concurso. Isto serve para facilitar a contagem dos votos.
- Para as inscrições serem consideradas válidas, os participantes
deverão postar uma fotografia comprovativa da ratazana, arte, texto outra forma de participação com o logotipo do fórum ao lado ou o seu nome (exemplo: fotografia da ratazana ao lado do computador com a página do fórum aberta; ou fotografia da ratazana com um papel ao lado com o nome do fórum ou username do membro).
AtençãoHavendo provas de que as regras não estão a ser cumpridas, os membros envolvidos nas irregularidades estarão proibidos de participar em qualquer tipo de concurso deste fórum, durante um período de 3 meses. Agradecemos a todos os membros a participação neste tipo de eventos e atividades e pedimos que respeitem as regras e mais importante, os outros membros.
Vamos divertir-nos com as nossas ratazanas