Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chegada dos meus ratzos :p

Ir para baixo 
+2
maria-mar
DraCz93
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 3:51 pm

Chegaram mesmo ao bocadinho (10minutos) os meus meninos :3
2 machos dumbo, 1 bege com olhos vermelhos e o outro é parecido mas o criador diz que vai clarear para branco s:
Quando arranjar maneira de tirar umas fotos aos pequenos coloco-as aqui.

Ah, os nomes em principio deverão ficar Ying num e Yang no outro >_>
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:08 pm

Mostraaaaa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:37 pm

Nao da s:
Vendi o telemovel com que tirava fotos, o que uso agora nao tem qualidade nenhuma de camera Neutral
Mas amanha postarei talvez 1 foto de cada, desde que nao reclamem da qualidade xd
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:01 pm

Crava um telemovel a um amigo Wink queremos ver os teus babies Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:27 pm

Nao deu para tirar uma foto melhor,
Para alem de o telemovel so ter memoria para 1 foto -.- tem má qualidade de camera e para piorar as coisas eles nao param quietos xD

Chegada dos meus ratzos :p Img0714ae


P.s: O mais clarinho tem a mania de roubar a comida ao irmao em vez de ir ao comedouro(Ele desde que chegou que nao tira comida do comedouro, so da boca do irmao o.o ), mais alguem tem uma ratz assim?
Ah e o papel que ta no chao é temporario, tou a espera que a loja de animais onde costumo ir receba o novo carregamento de Cat's Best.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:44 pm

São muito bonitos e gostava mesmo de ver mais fotos, pois fico na dúvida se tens aí um champagne ou um fawn clarinho... o outro atrás não sei.

Sim é normal roubar do irmão Razz
Deve ser um pequenito mais dominante, desde que o outro não o seja também não haverá problema.

Quanto ao papel, sinceramente, larga menos pó que o Cat's Best... depois de alguns anos a rodar todos os tipos de litter do mercado rendi-me a reciclar papel. É mais barato, é limpo (o papel é absorvente) e não larga pó ou resíduos!...
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:52 am

O que, entao posso usar papel? Eu sempre usei Cat's Best com a chinchila e tambem com a porquinha da india e pareceu-me ser o melhor (Isto porque o papel elas comiam ao contrario das ratz xd)
Eles hoje de tarde apanhei-os a brincar (julgo eu, pareciam que estavam a lutar mas sem se morderem).
Rendi-me totalmente aos bichos foi quando os vi a dormirem encostadinhos um ao outro :3
Ah, e a ja virem ter comigo e me subirem para a mao *o* (A minha porquinha sempre teve medo, e a chinchila demorei 2 meses para me aproximar dela sem ficar cheio de xixi em cima :p )

Até o meu primo, que sempre passava ao lado das gaiolas e nao ligava aos animais esta apaixonado pelos bichos, julgo que ja lhes foi mexer mais vezes so hoje do que mexeu na minha pdi que teve ca anos e na chinchila que ta a meio ano.

Quanto as fotos, vou ter mesmo de cravar um telemovel para puder tirar mais fotos e com mais qualidade, porque estou um bocado curioso em relaçao a isso do champagne ou fawn :s

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:46 am

São fantásticas não são? Very Happy
Adorei a tua descrição destas primeiras "conquistas". É que é mesmo assim ^^
São fofas demaaaais :barriga:


Quanto ao papel, na minha opinião podes e a Leonor e o Ricardo aqui no fórum também usam. Acho que nenhum litter é garantido a 100% ou seja, não quer dizer que não hajam problemas com o papel de que não me estou a lembrar ou que ainda não descobri. Mas sinceramente estou a preferi-lo a todos os litters que tinha experimentado xD

Coloco uma camada grossa de folhas de jornal no fundo da gaiola, sobre ela tiras de papel rasgado e para rematar, uma caixa vazia dos cereais para se esconderem e brincarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:40 am

Once you own a Rat you will always love them !

Brinca com eles o maximo de tempo possivel nesta fase de desenvolvimento deles.

Eu e a Leo usamos uma mistura de coisas como litter. Temos dakeles triangulos (casa de banho de coelhos) e metemos la dakela madeira comprensada das lareiras (15kg são praí 3,4€), no resto da gaiola metemos apenas papel de jornal. Com o tempo eles abituaram.se a fazer xixi quase so no WC, e até cócó. Torna-se mais facil em termos de limpeza e tem muito menos cheiros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:08 pm

Quanto a isso do cheiro nao tem problema que ja tive 28hamster's juntos e o xixi deles tambem cheira mal, como tal tinha de limpar as gaiolas todos os dias.
Eu sei que se devem tar a perguntar o porque de 28, bem, tinha 13 anos na altura e sismei que queria ham's, como tal arranjei 3 anoes russo e a minha mae 1 sirio e como na altura nao tinha responsabilidades nem pensava nas coisas antes de comprar os animais pronto, começaram a acasalar sem parar e deu no que deu :p ah e tive a sorte de por acaso o sirio se dar com todos os outros, normalmente sao muito territoriais ate com os da mesma especie.
Eu na gaiola dos ratzos (Ainda tenho de arranjar nomes, nao me decido Mad ) tenho 1 casota de cartao, 2 comedouros, 2 bebedouros, 2brinquedos de roer, 1 tubo de papel higienico, 1 bloco de madeira de pinho que era suposto eles roerem para desgastar os dentes mas que usam para dormir xd e uma especie de hammock caseiro.
Logo deverei meter umas 4 fotos, duas de cada para tentar perceber qual a "coloraçao" deles afinal de contas, o criador so me disse que eram 1 branco e 1 bege, mais nada s:

Cumprimentos

P.s: Que tipo de guloseimas caseiras voces usam? daqui a uns dias gostava de os começar a treinar a virem ter connosco quando chamados, e a efectuar outro tipo de truques :p
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 6:23 pm

Sobre as guloseimas depende de cada ratz Wink

Vai tentando um pouco de tudo (excepto os alimentos na lista dos proibidos) e tentar reparar quais são os seus favoritos ^^
Uma goluseima não tem de ser um snack processado, pode ser uma ervilha, um grão de milho doce, uma avelã etc.
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 6:43 pm

Boa tarde, vim so contar as novidades dos ratitos, ja obedecem a 1 ordem (pé) :3
Ja tirei a forração da gaiola, ja cresceram um bom bocado e ja se diferenciam bem as cores.
Nao roem as grades o que ao inicio tentavam fazer, e estao um pouco mais calmos (em relação a tarem se sempre a pegar, que eu ate pensava que era brincadeira, e continuo a pensar xd)

De momento é so isto :p
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:08 pm

São lindos!!!!
Tão fofinhos!! :amigos:

Como se ensinam as Ratz... gostava de aprender!!!
a minha primeira aprendia tudo sozinha, mas estas não!!!

Não, nunca tive uma que SÓ comesse da boca do mano, a minha luna perfere tirar da boca da mana, mas tbm vai ao caquinho comer!
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 2:41 am

Ratazanas Amadas escreveu:
São lindos!!!!
Tão fofinhos!! :amigos:

Como se ensinam as Ratz... gostava de aprender!!!
a minha primeira aprendia tudo sozinha, mas estas não!!!

Não, nunca tive uma que SÓ comesse da boca do mano, a minha luna perfere tirar da boca da mana, mas tbm vai ao caquinho comer!
Basta procurares no youtube, mas normalmente o truque é suborna-las com guloseimas xD (Apenas lhe dar a guloseima na altura em que ela faz o que lhe é pedido, sem o fazer nao recebe nada >_>)

A minha porquinha da india que faleceu a 1/2meses esteve comigo 2 anos(nao sei que idade tinha antes de vir para minha casa) e em apenas 4 meses aprendeu a vir quando a chamava pelo nome, a meter-se em pé, a rodar, a pedir comida e a deitar-se xD As ratazanas tao a ir pelo mesmo caminho, tao comigo a algumas semanas e ja aprenderam 1 truque :3

Quanto a isso de so comer pela boca do irmao ja deixou de o fazer <.< devia-se sentir inseguro por ter mudado de ambiente.. :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 9:58 pm

Obrigada!!!

Farei isso...

:ratfeliz: 
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:06 pm

Actualização:
Enfim, como tou diariamente com eles nao me consigo aperceber muito bem do crescimento deles, parecem-me sempre iguais, mas vendo as photos que postei aqui e comparando-as, noto que o Simba e o Eien estao do dobro do tamanho o:
Assim como as cores que ja se distinguem bem um do outro.
O temperamento sempre foi diferente, mesmo quando as cores eram bastante parecidas dava para se saber qual era qual devido ao Simba (mais escuro) ser mais sossegado e comilao, mas é bastante aventureiro fora da gaiola >_> enquanto que o irmao nao para 1 minuto quieto dentro da gaiola, nao come tanto mas, nao é tao aventureiro.
Ontem quando os soltei como todos os dias, fui a varanda fumar e quando voltei não sabia do Simba, claro que fiquei preocupado...(isto porque eles so se aventuravam a ir para cima da gaiola, nao se afastavam muitos.Pus-me a procurar pelo quarto todo e nao os encontrei. De repente lembro-me de levantar a roupa que tenho na cadeira ao lado da gaiola e qual foi o meu espanto ao ver que ele estava a dormir debaixo do molho de roupa xD
Parece que gostou daquele sitio, hoje quando os soltei foi directamente para la s': E o irmao claro, segui-o.
Quanto ao "truques", ainda nao aprenderam mais nenhum, tenho andado a procura de emprego e nao os tenho soltado tanto tempo.. como tal quando os solto deixo-os andarem como querem a passear sem os interromper para "subornar" a aprenderem truques xd
Ah, e pelo que parece.. ambos se apaixonaram pela minha chinchila(femea) :xum dia destes soltei todos no mesmo sitio ao mesmo tempo (ratazanas e chinchila) e não é que os bichos devem ter pensado que a chinchila era uma ratazana (gigante xD) que nao a largavam um bocado?! A bicha ate se sentia incomodada, a querer correr e tinha que levar com eles a correrem atras dela o tempo todo <.<

Enfim xD De novidades sobre os bichinhos só tenho estas.
P.s: Toda a gente que vem ca a casa apaixona-se por eles *o* Eu esperava exactamente o contrario, sabendo a aversao que as pessoas teem a ratazanas nunca pensei que isto acontecesse Razz
O que se torna uma surpresa agradavel, ver que as pessoas a medida que o tempo passa se vao apercebendo que as ratazanas sao um animal como qlqer outro.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 4:12 pm

Mas que boas notícias Very Happy

Que descrição tão querida das aventuras deles, adorei!
Cuidado é com a interação com a chinchila, porque da parte dela não sei, mas ratazanas podem ser predadoras de outros animais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 8:28 pm

Mariana, acredita que nisso teria de ter mais cuidado com a chinchila do que com eles.
A chinchila é maior e mais pesada do que o normal numa chinchila para nao falar de que é agressiva e ja matou outras duas chinchilas, enquanto que as ratazanas nunca morderam ninguem sequer Razz
Mas ela quando anda fora da gaiola so quer é correr, nao liga a mais nada xD
Ja os ratzos nao podem ouvir um barulhinho que vao logo pesquisar de onde veio, tao atentos a tudo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 10:37 am

Também eu gostava de soltar as minhas ratz com as minhas chinchilas, mas tenho medo do que poderão as chins inventar! silent As chinchilas podem se tornar muito agressivas tanto umas com as outras como para com outros animais! Quem diria, hem? Parecem umas bolinhas de ternura! Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 1:54 pm

Siwain escreveu:
Também eu gostava de soltar as minhas ratz com as minhas chinchilas, mas tenho medo do que poderão as chins inventar! silent As chinchilas podem se tornar muito agressivas tanto umas com as outras como para com outros animais! Quem diria, hem? Parecem umas bolinhas de ternura! Shocked 

É mesmo :/
Eu ainda tenho a sorte de a minha so querer correr.. nao liga a nada xD
Excepto dentro da gaiola.. QUando esta na gaiola até a mim me ferra Neutral
Agora fora, nao tenho muito que me preocupar.
Chegada dos meus ratzos :p Wp001352
Vejam la a piquena e digam se ter ar de assasina >_> (Falta-lhe 1 dedo e tem uma orelha roida das lutas em casa da antiga criadora).
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 9:12 pm

Aaaaah que linda que é!!! Shocked Maravilhosa!

Também a um dos meus machos falta um dedo desde que o adoptei e também ele vivia sozinho antes porque não se conseguia dar com outras chins em casa do antigo dono. Felizmente os meus não são agressivos para comigo (até gostam de ser coçados na barriga e atrás das orelhas) mas os meus dois machos não se dão bem (pai e filho), só as fêmeas se dão bem uma com a outra (mãe e filha).

Ps: orelhas roidas pode ser um sinal de "overcrowding" ou seja, demasiados animais num espaço demasiado pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 10:16 pm

So me foi dito que ela veio de uma criadora na alemanha onde estavam mais de 40 chinchilas... Com tanto animal acredito que o espaço fosse realmente pequeno, e talvez por isso ela se envolvesse em lutas, mas mesmo assim, ca em casa tem uma gaiola enorme so para ela, encho-a de mimos, dou-lhe tudo que ela presisa e se meter a minha mao a frente do focinho dela dentro da gaiola atira-se logo a minha mao :X
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:57 am

Por aquilo que vocês nos contam das chinchilas faz-me ficar sem vontade nenhuma de ter uma. não gostava mesmo nada de ter um animal que me atacasse só porque sim...
sei que quando se arranja um animal não se pode prever um comportamento no futuro, e se um dia tiver um animal que é agressivo comigo vou ter que aprender a viver com isso pois não me imagino a dá-lo ou devolve-lo, mas garantidamente não arranjou outro igual.

estou habituada a coelhos, PI e ratz que me dão beijinhos e dormem no meu colo, não quero outra coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 4:03 pm

Leonor A escreveu:
Por aquilo que vocês nos contam das chinchilas faz-me ficar sem vontade nenhuma de ter uma. não gostava mesmo nada de ter um animal que me atacasse só porque sim...
sei que quando se arranja um animal não se pode prever um comportamento  no futuro, e se um dia tiver um animal que é agressivo comigo vou ter que aprender a viver com isso pois não me imagino a dá-lo ou devolve-lo, mas garantidamente não arranjou outro igual.

estou habituada a coelhos, PI e ratz que me dão beijinhos e dormem no meu colo, não quero outra coisa Wink

Leo, as chins são como todos os animais: há indivídios agressivos e outros que não o são. Eu tenho quatro e nenhum deles é agressivo, todos são sociais e adoram mimo (especialmente ser coçados atrás das orelhas e por baixo das patinhas da frente - fecham os olhos e torcem-se todos de contentamento!). Conhecem os seus nomes e adoram atenção! Creio até que tal como nas ratz, uma chinchila agressiva é relativamente raro de se encontrar. Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 12:27 am

Siwain escreveu:
Leonor A escreveu:
Por aquilo que vocês nos contam das chinchilas faz-me ficar sem vontade nenhuma de ter uma. não gostava mesmo nada de ter um animal que me atacasse só porque sim...
sei que quando se arranja um animal não se pode prever um comportamento  no futuro, e se um dia tiver um animal que é agressivo comigo vou ter que aprender a viver com isso pois não me imagino a dá-lo ou devolve-lo, mas garantidamente não arranjou outro igual.

estou habituada a coelhos, PI e ratz que me dão beijinhos e dormem no meu colo, não quero outra coisa Wink

Leo, as chins são como todos os animais: há indivídios agressivos e outros que não o são. Eu tenho quatro e nenhum deles é agressivo, todos são sociais e adoram mimo (especialmente ser coçados atrás das orelhas e por baixo das patinhas da frente - fecham os olhos e torcem-se todos de contentamento!). Conhecem os seus nomes e adoram atenção! Creio até que tal como nas ratz, uma chinchila agressiva é relativamente raro de se encontrar. Razz 

Bom, nao tenhas medo de arranjar uma chinchila so pelo que estas a ler sobre a minha, ela é uma bolinha de neve e a propria fofura em chinchila xD (Fora da gaiola, apenas dentro dela se torna agressiva, como viveu num espaço pequeno e agora se ve num maior, deve de o estar a proteger sei la)
Siwain, o que referes ai foi exactamente o motivo pelo qual adoptei uma chinchila, vi bastantes videos no youtube a serem coçadas atras das orelhas e a fecharem os olhos e contorcerem-se todas de "prazer" xD achei fofo e pronto, foi um impulso, meti-me imediatamente a procura de uma, e encontrei bastantes, mas fui escolher esta por causa do aspecto e dei-me mal.. se nao tivesse ligado a coloraçao talvez tivesse arranjado uma melhor tratada e meiga, mas pronto ja a tenho ca em casa e nao posso fazer nada, apesar de ela ser como é, é um ser vivo e adoro-a de qlqer maneira :p
p.s: acho que ela tem traumas Mad As vezes de noite ouço-a aos berros/chorar como se alguem a tivesse a atacar s: vou a correr ver e ela ta sempre bem... a medida que o tempo passa isso foi acabando, agora so a ouço cerca de 3x por mes mas sempre me perguntei o pq de ela fazer aquilo... Serão "pesadelos"? Saudades dos "amigos"?Más memorias? nao sei e talvez nc venha a saber mas é estranho s:

Enfim de qlqer maneira é so para avizar, que se escolheres ter uma chinchila nao te vais arrepender, apenas tens de saber que elas nao aguentam o calor (Teem cerca de 80/100 pelos por poro o que faz com que nao apanhem bichos mas com que nao transpirem tbm para regular a sua temperatura interna..)
Sao muito sensiveis em relaçao a raçao e sao nocturnas, dormem todo o dia e de noite é uma festa xD
ah, e devem tomar o seu ja conhecido banho de "areia" para manter o pelo saudavel e nao stressarem... Razz
Fora isso sao tao bons animais de estimação como ratazanas, tambem aprendem truques, e podem ate demonstrar carinho (o que eu adorava que a minha fizesse :c)

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegada dos meus ratzos :p Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada dos meus ratzos :p   Chegada dos meus ratzos :p Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegada dos meus ratzos :p
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus ratzos
» Os meus ratzos "nojentos" XD
» Chegada da nova ratz
» Alimentos vivos para ratzos!
» Meus 4 ratz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: