Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livros sobre ratz

Ir para baixo 
+4
rubnosline
joana_boris
Piscas
maria-mar
8 participantes
AutorMensagem
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:30 pm

São difíceis de comprar por cá (até agora só achei um) mas cada vez é mais simples encontrar em pdf, para leitura online, ou à venda baratinho no amazon.
Aqui ficam os que estou a ler neste momento. Por favor partilhem se conhecerem mais Very Happy

Livros sobre ratz 9780124264007

http://www.amazon.com/Laboratory-Rat-Handbook-Experimental-Animals/dp/012426400X

Calhamaço de 700 e tal páginas sobre a ratazana!...
Escrito do ponto de vista de cientistas e estudiosos que utilizam a ratazana como cobaia... mas ainda assim, cheio de informação útil.


Livros sobre ratz Laboratory_rat

Mesmo título, livro diferente.
Mesmo ponto de vista, mas texto muito mais resumido.


Livros sobre ratz 51cnyEgBt1L._SL500_AA300_

Muito interessante mesmo!... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Piscas

avatar


Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Porto

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:33 am

Pequenas perolas interessantes Wink
Muito bem partilhado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 11:42 pm

Olá,
antes de mais, felicito pela ideia do forum, que dá muito jeito para discutir sobre estes bichinhos fantasticos.

Sobre o tópico em si, andei a ver, há pouco tempo, este livro na amazon
http://www.amazon.com/The-Complete-Guide-Rat-Training/dp/0793806518/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1331509165&sr=1-1
É sobre o treino de ratazanas. Não sei se valerá a pena ou não, mas é um assunto que me interessa porque tem por trás muito estudo do comportamento animal.

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 11:44 pm

Obrigada pela partilha Very Happy
E benvinda!
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:33 pm

Tive uma ideia e achei que a deveria de postar aqui....
E que tal fazermos uma revista apenas sobre ratz?????(revista online)
e quem sabe eu arranje maneira de fazer um livro em condiçoes em Portugues... Wink
o que acham????
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:36 pm

Revista online era giro mas dava uma trabalheira enorme... E no fim era só para nós lermos... xD
Mas é uma ideia boa, na minha opinião para guardar numa gaveta e tirar de lá quando o fórum tiver mais gente Wink

Livro... já implica tanta, mas tanta coisa

Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:39 pm

Sim dá trabalho mas recompenssa... aconselhame um livro em Portugues mas em condiçoes... os hamsters que sao animais (mais bem aceites e exitem a imenssos anos como animais de estimaçao em PT,nao existe um unico livro em condiçoes que diga as coisas certas...)
E como estou a penssar seriamente em avançar com o clube.... acho que era muito recompenssador!!
Depois tenho mais uma proposta para te fazer;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 5:21 pm

Esta ideia é muito interessante. É complicado arranjar literatura sobre as ratazanas em português e apesar de, hoje em dia, já muitas pessoas saberem ler inglês e terem facilidade de acesso à compra de livros online, continua a ser um projecto interessante, apesar de ousado, também Very Happy Há tanto preconceito quanto a estes animais para quem está fora de toda esta comunidade dos animais exóticos. Apesar de serem um animal que está cada vez mais na "moda", há muita gente que procura o "pet ideal" e só tem a perder com as ideias preconcebidas que tem. Conheço uma veterinária de exóticos que faz o seu contributo, nestes termos, ao distribuir panfletos com literatura básica e que têm como objecto desfazer alguns destes preconceitos. Por outro lado eu, como dona novata de ratazanas, iria devorar toda essa informação, e acredito que muitos, como eu, o fariam. Os assuntos que se poderiam abordar são tão variados e interessantes... Very Happy Mas também é verdade que o trabalho que dá é imenso.
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 5:50 pm

Bem entao eu vou admitir...
estou plenamente de acordo com a Joana... e o que eu tenho para admitir È que já a algum tempinho que me tenho dedicado a escrever textos (sopostamente para o livro) e vou escrevendo conforme as coisas ca por casa vao acontecendo e coisas que me contam tambem por exemplo...
depois ainda vou ter de fazer uma seleçao de algumas coisas e só depois nessa altura irei falar com algumas pessoas para me darem a sua opiniao!!
aceito desde já sugestões para itens que acham que deveriam estar presentes no livro!!
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:21 pm

Bom, já há um tempo tenho ideia de um dia compilar em livro tudo o que tenho vindo a escrever no blog sobre ratz.
Mas enquanto é feito ou não, está ali disponível para quem tiver interesse em ler.

O problema real de escrever um livro sobre ratz não é o conteúdo do livro em si... é encontrar editor.
Este momento não é para publicações arriscadas, pelo que duvido mesmo que alguma editora pegue num tema tão específico.
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:24 pm

Pois o problema nao è mesmo a editora.... de forma alguma;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:30 pm

Já tens editora?
Então se não é esse o problema, qual é?...
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:37 pm

existem outros problemas...
tenho um amigo que me ajuda na publicaçao;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:40 pm

Bom, se puder ajudar nesses problemas é só dizer!...
Ter editora é meio caminho andado.
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:55 pm

sim tens razao... Todos podem ajudar... a arranjar conteudo interessante e necessario!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 8:55 pm

Adoro a ideia e acho que devia ter um capitulo para brinquedos e afins que se possam fazer em casa lol
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 11:41 pm

ja tem algumas coisas sobre brinquedos... e materiais que uma ratazana nao pode ter na gaiola.... aceitam se sugestoes e exemplos;)
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 12:35 am

Rubnos, é capaz de ser mais simples se nos disseres o material que já tens! Porque de resto é um pouco óbvio, alimentação, gaiolas, variedades, saúde, cuidados, reprodução, etc. Depois depende mais se queres abordar os temos ao de leve ou esmiuçar cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 9:39 pm

Acho muito boa a ideia de se criar um livro sobre ratazanas em portugues Very Happy
a semana passada tive na escocia numa 'petshop' e também la vi ratazanas por curiosidade numa partição estavam normais e noutra partição estavam dumbo.
coisa que cá em portugal é rara a casa de bichos que tenha ratazanas a venda Laughing
da ultima vez que perguntei(por curiosidade) cá em Portugal se tinham ratazanas domesticas o homem ficou com um sorriso estupido a olhar para mim mandando uma piadola "Ah depende do que voce considera doméstica.." :scratch:

enfim, isto para vos dizer que nessa petshop na escocia também procurei por livros sobre rats, mas nada, havia sobre coelhos, hamsters até furões Shocked mas ratz nada Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 12:31 am

existem livros dessas especies e nao de ratz porque ainda nenhum amante de ratz se deu a todo o trabalho de o escrever. talvez porque nao tenha muita força...
Mas è desta que vamos conseguir certo???? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
vmc80

avatar


Feminino Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : algarve

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 10:02 pm

ñ m lembro ao certo onde comprei, mas aqui vos deixo titulo e autor do mesmo: "Ratones y Ratas domesticas" de Michael Mettler

Comprei-o pela altura do Elfo.... Pode-se mandar vir pela internet ou, caso alguem tenha oportunidade de curzar fronteira, comprar em Espanha...,.

p kem estiver interessad@, qdo for à terra dos "nuestros hermanos" posso ver s na petshop do carrefuor há à venda e comprar aos interessad@s....
Ir para o topo Ir para baixo
Homo Rattus

Homo Rattus


Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 49
Localização : Alverca

Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:59 pm

Leiam os livros do Geronimo Stilton! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Livros sobre ratz Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre ratz   Livros sobre ratz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livros sobre ratz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sites sobre ratz
» Página sobre ratz
» Duas perguntas sobre o WC das ratz
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Questões sobre reprodução.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: