Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 :( que sufoco...

Ir para baixo 
+2
Ricardo R
BasmatiRice
6 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeQua Set 18, 2013 3:25 pm

Bem, isto é só mais um desabafo que outra coisa qualquer, visto que não há muito a fazer...

Na semana passada, aí na manhã da última 2ª ou 3ª, quando fui à sala de manhã reparei que a Chao tinha feridas num dos lados do corpo. A princípio pensei que tivesse sido a Min, e decidi observar por uns dias para ter a certeza que não se repetia...

Aí no sábado de manhã ela tinha uma ferida na cara, de modo que decidi levá-la ao veterinário da faculdade de medicina veterinária na terça (aparentemente agora exóticos é só à terça, eu telefonei...).

De domingo para segunda metade da cara da Chao inchou e ficou cega do olho esquerdo. Após consulta no veterinário ontem de manhã descobrimos que ela tem uma massa dentro da órbita, por trás do olho, aparentemente as feridas e o coçar excessivo da cara vêm do desconforto que aquela massa lhe está a causar... Está agora a tomar brufen 3x ao dia, bactrim 2x ao dia e clorocil 4x ao dia...

Na sexta vai ser operada para lhe tirarem o olho e a massa que está por trás, logo saberei se é tumor ou o quê Sad

Entretanto é mais que óbvio que ela está desconfortável, fiz-lhe uma "papa" com lab blocs esmagados água, uma gotinha de mel e pedacinhos de cenoura a ver se ela consegue comer mais facilmente, mas parte-me o coração vê-la tão desconfortável Sad Sad

Também tentei por-lhe betadine na ferida da cara como a veterinária (Sandra) disse, mas não dá, ela limpa logo, não sei que faça.

Enfim, estou de coração nas mãos, detesto ver o bicho em sofrimento, não sei o que mais posso fazer Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:41 pm

Ohhh Basmati lamento que tu e a tua amiguinha estejam a passar por uma situação tão má podemos fazer alguma coisa para vos ajudar a tornar mais fácil?

Tenta dar-lhe papinha do tipo cerelac morninha para ela não perder peso. e mante-la o mais confortável e sossegada dentro do possível. Ela está isolada da Min para não correr o risco de ficar ferida ?


não percas a esperança, o ano passado um dos meus porquinhos da índia ficou com um olhinho muito muito magoado (ou uma unhado do outro, ou um bocadinho de palha entrou-lhe no olho, não sabemos...) e o vet disse que nunca iria recuperar e que se infetasse iria ser fatal. Esteve a tomar 9 medicamentos ao mesmo tempo durante quase 3 semanas e acabou por recuperar totalmente. Nao é o mesmo mas pode ser que te dê esperança. Estamos contigo e com a tua amiguinha. Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:45 pm

Sorry, este ultimo post foi meu, leonor. Enganei-me na conta. É o que dá ter dois membros activos na mesma casa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:50 pm

muita sorte com a tua menina Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeQui Set 19, 2013 9:30 am

Tens novidades da tua amiguinha?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 12:13 am

Ainda não há nada de novo, ela tem estado relativamente bem, tem comido e bebido quase normalmente (pus uma taça com água, parece-me que tem dificuldades com o bebedouro), hoje fiz uma sopa de cenoura durante o dia e agora à noite dei-lhe pêra cozida esmagada com água, a ver se ela se mantém hidratada.

Tem estado junto da Min visto que poderão os últimos dias que passam juntas... A partir de amanhã, se tudo correr bem, vai passar a ficar sozinha na transportadora (gaiola de hamster) para ter a certeza que fica quieta e que não há acidentes. Não é ideal mas vai ser o melhor para ela nos primeiros tempos... Isto se sobreviver à operação amanhã Sad

Amanhã a partir das 6 da manhã vai ficar de jejum para ser operada às 9h, logo que tiver novidades (boas ou más) posto qualquer coisa. Tirei fotos ao "antes" mas não são para os mais sensíveis... amanhã posso postar um link para isso também.

Pronto, logo se vê... Não há mais nada que possa fazer...

Estou com o coração nas mãos pale 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 8:46 am

Basmati estou a mandar energias mais do que positivas para ti e a tua pequena amiguinha. Espero mesmo que corra bem. acho que falo por todos quando digo isto. Nunca é bom termos que passar por estas situações, mas com apoio é sempre um cadinho melhor.

Aguardamos noticias...

boa sorte amiguinha patuda Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 9:08 am

: ) obrigada Leonor, a Chao está entregue, devo ter noticias ao final da manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 10:44 am

Acabei de receber o telefonema da veterinária... Ela diz que está com muitas reservas porque a Chao perdeu muito sangue durante a cirurgia e não está a acordar como devia (já devia estar a mover-se mas continua a dormir) mas que, pelo menos por enquanto, está a respirar.

Esteve a soro mas como é óbvio não é possível fazer uma transfusão numa ratazana, pelo que estão a mantê-la quente e a esperar que ela reaja, com poucas esperanças Sad

A veterinária ficou de telefonar por volta das 12:15 com mais notícias.

Estou aqui a tremer e não consigo conter as lágrimas, não há nada que possa fazer se não esperar e rezar. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 10:57 am

Ohh querida, lamento tanto Sad não percas a esperança. A tua pequena vai ter que ser uma lutadora para ultrapassar isto, mas não é impossível. Se o pior acontecer, espero que tenhas presente que tentaste fazer o que era preciso para a ajudar e que ela teve uma família que a amou. Infelizmente os nossos amiguinhos são muito frágeis Sad Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 3:07 pm

Bem, este é um update menos neblado Razz

Já a fui buscar, ela está bem, já bebeu água de resto tem estado a dormir. Muda de posição de vez em quando e começou a ranger os dentes quando lhe fiz festas Smile

De qualquer forma as próximas horas/dias são cruciais, ela precisa de recuperar de todo o sangue que perdeu...

De modo que agora é dar comidas com muito ferro e esperar que vá voltando à vida ao seu ritmo...

Vou deixar aqui links para as fotos do antes e depois, mas tenho de avisar que não são bonitas de se ver e podem chocar os mais (e os menos) sensíveis.

O antes:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/571/lfoh.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/59me.jpg/

E o depois:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/266/d8rg.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 6:00 pm

Bem, já a noto mais mexida quando acorda e agora está a começar um novo problema...

Ela começa a lavar-se e tenho medo que arranque os pontos, alguém tem uma ideia de como posso controlar isto?

A pêra abacate fez sucesso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSex Set 20, 2013 9:12 pm

Só vi agora toda a historia....

Espero que recupere....
Estes nossos filhotes são tão frágeis como dedicados.. :ratmedo: 
As melhoras e muita sorte....

Estarei a "torcer" pela Chao...

Força!!!! :ratsim:
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 4:55 pm

Só para fazer o update diário Razz

Ela parece estar muito melhor, mais activa e mais desperta no geral Smile

Mudei-a agora para a gaiola antiga delas, uma gaiola de hamster grande, mas acho que se calhar é grande demais para ela, não para de saltar e andar de um lado para o outro... eu quero-a é quieta e a descansar!

Hoje tem estado o dia todo com rat complete e teve direito a um bocado de puré de fígado depois do antibiótico (que luta que foi, bolas!)

Daqui a bocado temos brócolos com puré de fígado no cardápio, com rat complete e lab blocks a acompanhar Razz

Estou muito mais descansada, ela está mesmo com bom aspecto! assim que encontrar o carregador da câmara eu filmo-a às voltas Razz

Relativamente ao antibiótico... não há maneira de a fazer tomar aquilo voluntariamente :/ já experimentei sopa, fruta, iogurte, mel e nada funcionou, ela recusa-se a comer aquilo... Eu preferia não ter de a forçar, acho que o stress e a energia que ela gasta a debater-se fazem imenso mal, mas não estou a ver como lho dar, qualquer ideia é bem vinda...

Relativamente ao coçar o olho, vou experimentar fazer um colar isabelino e se vir que ela está a arrancar pontos ou a sangrar logo o experimento...

Aqui fica o link para o colar isabelino DIY http://ratballs.com/RatTails/Tails084.html vou tentar fazê-lo e logo digo se vale a pena experimentar Razz
...se já alguém tiver experimentado, vale a pena fazer um?
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 11:36 pm

BasmatiRice escreveu:
Só para fazer o update diário Razz

Relativamente ao antibiótico... não há maneira de a fazer tomar aquilo voluntariamente :/ já experimentei sopa, fruta, iogurte, mel e nada funcionou, ela recusa-se a comer aquilo... Eu preferia não ter de a forçar, acho que o stress e a energia que ela gasta a debater-se fazem imenso mal, mas não estou a ver como lho dar, qualquer ideia é bem vinda...

A minha Patitas teve que tomar mts medicamentos... e só lhe conseguia dar pondo iogurte numa seringa sem agulha, e depois com uma com agulha punha os remedios a meio da seringa sem agulha, espalhado, era assim que ela o tomava... uns dias melhor que outros.... ela dava sempre conta... :ratnaoolhar: mas depois como havia mais iogurte "limpo" na seringa, ela comia.... :ratsim: 

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/55ul.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 11:50 pm

Bem, embora dar-lhe o antibiótico esteja a ser uma luta (que não sei quem está a ganhar...) tenho de lhe dar nota 9 por esforço... Eu ponho-lhe a seringa da boca e deito 0.05mL de cada vez e de cada vez que deito antibiótico, ela consegue cuspi-lo! Mais! Depois de lhe dar um bocadinho de antibiótico dei-lhe uns segundos para se recompor e ela esfregou o queixo na toalha toda, ficou o antibiótico por toda a toalha, tudo peganhento :/ enfim Razz estou coberta em antibiótico de banana

Vou tentar essa do antibiótico escondido no meio da seringa, mas duvido que dê para o antibiótico todo, são 0.6 mL, é mais de metade da seringa :/ vou tentar

Também vou tentar por um bocado nos dedos, elas têm uma obsessão pela limpeza das minhas mãos, pode ser que resulte...

Obrigada pela ideia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:41 pm

espero que corra mesmo tudo bem e que a pequena melhore depressa força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:52 am

Fico tão contente com as noticias de que a tua amiguinha sobreviveu á operação e ao recobro dela... tens aí uma lutadora nata Wink well done Chao!!! tummy :ratpompom:  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 3:52 pm

Ninguem devia ter de passar por isso, mas fico contente que a bichinha esteja a recuperar. :ratlingua: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





:( que sufoco... Empty
MensagemAssunto: Re: :( que sufoco...   :( que sufoco... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
:( que sufoco...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: