Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Rato problemático? Ajuda urgente :(

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lays Scrovi

Lays Scrovi


Feminino Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Rato problemático? Ajuda urgente :( Empty
MensagemAssunto: Rato problemático? Ajuda urgente :(   Rato problemático? Ajuda urgente :( Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:48 am

Estou com problemas e já não sei mais o que fazer.
Eu li atualmente um artigo sobre imersão dos ratos e ratazanas de ombro, mas o que eu li não me ajudou muito na prática.

Um breve resumo: meu rato mais novo está apresentando um comportamento de dominância sobre mim e meu marido e sobre os outros ratos quando estamos perto da gaiola.
Quando estamos longe, ele age normalmente.

Ele sobe nas nossas mãos como se estivesse copulando e o faz com os outros ratos quando chegamos perto da gaiola ou quando todos estão soltos e chegam perto de mim e do meu marido, ele vem e sobe no rato e em seguida nas nossas mãos.

Tentei simular com minha mão o mesmo que ele faz, mas não adiantou. Ele nos testa pois passa muitos minutos parado, me olhando e sobe em algum rato momentos depois. Venho tentando fazer isso a 3 semanas mas não obtenho bons resultados.

Neste momento eu o separei dos demais ratos, e já não sei o que fazer, por isso peço ajuda. Ele anda interferindo no relacionamento do irmão dele, que chegou junto com ele em casa, pois o afasta dos outros ratos e de nós. Por desespero e medo de que ele "estrague" o irmão eu o separei. Um dos mais velhos é submisso a ele e o rato que já era dominante anteriormente sempre briga com ele, logo o rato "problema" se retira de perto dele.

Ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.fancyratsbrasil.wordpress.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Rato problemático? Ajuda urgente :( Empty
MensagemAssunto: Re: Rato problemático? Ajuda urgente :(   Rato problemático? Ajuda urgente :( Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 11:16 am

Olá Larissa,

Pela descrição esse parece um comportamento de dominância territorial sim. Não adianta de muito "lutar" com ele por essa dominância, pela minha experiência. O comportamento dele para os outros já envolvia mordidelas com sangue?
Ir para o topo Ir para baixo
Lays Scrovi

Lays Scrovi


Feminino Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Rato problemático? Ajuda urgente :( Empty
MensagemAssunto: Re: Rato problemático? Ajuda urgente :(   Rato problemático? Ajuda urgente :( Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 11:32 am

não, Maria.

ontem eu os deixei juntos na gaiola no começo ele estava calmo mas depois ele se pôs a travar lutas com os outros ratos todos.
e corre pela gaiola subindo em todos rapidamente e sobe na minha mão quando abro a gaiola.

eles estabelecerem que é o dominante entre eles está ok
mas achar que é o alfa da casa já é demais... rs

isso pode ser hormonal?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.fancyratsbrasil.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Rato problemático? Ajuda urgente :( Empty
MensagemAssunto: Re: Rato problemático? Ajuda urgente :(   Rato problemático? Ajuda urgente :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rato problemático? Ajuda urgente :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retrato com rato
» Rato x Ratazana
» O meu primeiro rato, Fivela
» Hamster por rato marinheiro
» Pedido de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: