Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 6:38 pm

Ratinhos albinos e branco com preto, lindos, saudáveis e muito dóceis.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 1:13 pm

Bom dia Mauricio,
Se conseguires acrescentar mais informação sobre os animais e as condições de venda era bom.
deixo-te as regras, sei que cumpriste quase tudo, mas precisamos que forneças mais informações. Os post de venda/adopção têm sempre que ter o máximo de informação possível. obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 1:47 pm

Bom dia Leonor, vou aproveitar e ver se você ou alguém pode tirar algumas dúvidas, afinal é a primeira vez que tenho filhotes em casa.
Tenho duas fêmeas, as duas cruzaram com o mesmo macho, um belo albino.
A fêmea branca com preto, teve 12 filhos que nasceram dia 25/11, cinco me parecem que vão ser igual o pai e sete vão ser iguais a mãe.
Ja a fêmea albina teve problemas com o parto que aconteceu noite passada, nasceu dez, porém cinco nasceram mortos e hoje pela manhã tinha morrido mais um, no final só sobrevivel quatro, que me parecem que vão ser todos albinos. Não consigo distinguir o sexo ainda..
A fêmea albina perdeu bastante sangue durante o parto, mas hoje ela parecia estar muito bem apesar de tudo.
O valor cobrado depende do interessado.
Minha pergunta: as duas fêmeas estão separadas, porém viverão juntas até um dia antes do parto, sempre se deram bem, posso colar uns dos doze filhotes junto com a outra fêmea, que ficou com apenas quatro crias?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 1:27 am

Olá Mauricio,

É possível a fêmea aceitar um bebé que não é seu. É um risco, poderá ou não correr bem... mas as ratazanas são conhecidas por aceitarem outros bebés frequentemente. Sobre a maneira como tentar fazer que a mãe aceite o bebé estranho, vou citar o site AFRMA.

"Occasionally you will find babies who have lost their mom. The best thing to do is to try and find another nursing female with babies the same age and a small family of her own so she can accept the foster babies. If you do have another mom able to accept the orphans, take her out, take all the babies and rub them all together in your hands so they all smell the same or place the new babies in with the others and roll them around and leave for a few minutes or rub a bit of soiled litter on the new babies."

Espero que ajude!...
Não te esqueças de dar um bocadinho de ovo cozido ou frango cozido às mães para as ajudar a repôr os nutrientes perdidos e gastos na produção do leite (:
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 1:08 pm

Ola Maria!

Tenho dado ovo cozido desde o inicio da gravidez, apenas a clara (devo dar o ovo inteiro?).
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 8:37 pm

Basta a clara. Como correu, tentaste juntar o bebé aos outros?
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 11:33 pm

Ainda não, estou um pouco com receio, o estranho é , a que teve doze bebês tanto ela como os bebês estão ótimos ja a outra que está apenas com três crias, ela não está se alimentando bem, e os bebês são bem, menores e fraquinhos que os outros. Não sei o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 11:04 pm

É uma decisão dificil ):
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:18 am

Realmente é uma decisão muito complicada. Sad  Achas que os pequeninos se ficarem com a mãe biológica vão sobreviver? e como está a mãe? não precisará de tirar umas férias para recuperar? Tens que pesar o que é mais importante para ti, tentar fazer com que a ninhada mais fraquinha sobreviva ou garantir que a mãe sobrevive? Essas decisões só tu podes tomar. tenta ir dando à outra mãe coisas com o cheiro da ninhada fraquinha para ela se ir habituando ao cheiro dos pequenos...pode ser que ela os aceite melhor se já não estranhar o cheiro. talvez colocar as gaiolas mesmo lado a lado mas sem se verem, não sei...

Boa sorte, vai dizendo como corre
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Empty
MensagemAssunto: Re: Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)   Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Venda de ratinhos filhotes (Brasil, Florianópolis)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhotes !
» Ratinhos fofinhos
» Venda/Adoção de ratazanas domésticas
» Niarctaa's Ratz (venda)
» Ratz para venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: