Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Coisinhas para os nossos bichos!!

Ir para baixo 
+3
maria-mar
Leonor A
BasmatiRice
7 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 2:28 pm

Olá!

Agora que já voltamos de férias e já temos o escritório/quarto de hospedes pronto, vou poder começar a fazer coisitas para os nossos bichos!

Esta semana vou colocar a minha fiel maquininha de costura e todos os meus materiais de trabalhos manuais no escritório e como este ano só estou a fazer a tese e preciso de me ir entretanto com qualquer coisa que não trabalho nos tempos livres vou aproveitar para voltar a por mãos à obra e recomeçar a fazer hammocks, túneis, cordas e o que me lembrar que dê para usar na gaiola das minhas pequenitas.

Se a coisa me estiver a sair mais ou menos bem, pode ser que dê para mandar coisas a quem quiser (só para Portugal) Smile

Vou tentar manter esta thread mais ou menos actualizada e com muitas fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 2:42 pm

Boa Basmati Very Happy ideia super fixe. Há coisas mesmo fixes para ratz... então vais ser tu que vais fazer umas fatiotas para as minha ratinhas??? vai treinando fazer uns fatinhos para ver se depois fazemos sessões fotográficas cómicas Smile


Boa sorte para a tese. lembro-me muito bem do sofrimento que foi para mim fazer a minha. já descobriste o Dragon Dictation?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 3:18 pm

Tenho no iPad... aquilo em português tem algumas falhas esquisitas mas para inglês funciona perfeitamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 3:25 pm

se fa-la-res co-mo um-a tó-tó a-qui-lo fun-ci-o-na a-té ma-is ao me-nos.

Very Happy de qualquer das formas tirou-me muuuuiiiittttooo trabalhinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 1:03 am

Vou querer!  rathugs 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 12:11 pm

Só para dizer que já tenho o estaminé montado e depois de uma breve batalha com a máquina, que decidiu comer linha, já comecei a "brincar" com os tecidos Smile

Vou começar pelas coisas mais simples, nada de cubos por agora lol, hammocks e afins!

Todas as ideias e sugestões são bem vindas!


Quando tiver tempo também hei de levar os Fimos e a tralha dos pins e porta-chaves lá para o escritório e pode ser que faça umas coisas engraçadas, nunca tentei fazer uma ratazana em fimo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 12:25 pm

isso mesmo Basmati...dá-lhe com força que já vamos começar a fazer uma fila de espera para as tuas peças Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 6:56 pm

Estou curiosa para ver os resultados  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 7:25 pm

os últimos dias não têm sido fáceis! Hoje fiquei em casa porque havia imensa coisa para fazer na casa e mesmo assim não fiz metade! Pode ser que tenha um tempinho no fim de semana Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:29 pm

Bem, não tive muito tempo, mas ontem, como a Min estava mais murchinha e já não deve ter muito tempo connosco achei que devia fazer uma cama especial para poder leva-la comigo para a faculdade: uma cama que desse para por uma botija de água para que possa dormir quentinha e em sossego.

Demorei 3 horas.
Fiz dois quadrados de algodão e tecido polar, um com 20cm e outro com 25 cm de lado. Cozi o quadrado grande normalmente (ambos os tecidos do avesso, cozo tudo até sobrar um bocado pequeninho, aí com 3cm, que uso para virar o tecido e cozo estes 3cm à mão). O quadrado pequeno cozi tudo menos um lado inteiro: virei os tecidos e fiz a bainha a ambos (no lado aberto). Cozi os quadrados um ao outro com o tecido polar virado para dentro e por fim pus uma bolsa térmica dentro do quadrado pequeno. Este foi o resultado final:
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0773
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0775
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0774
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0776

E uma foto dos meus bichos porque sim Smile
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0783

Tambem fiz uma hammock simples há umas semanas, com 20cm de lado:
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0778

Os ilhós que uso (nº6):
Coisinhas para os nossos bichos!! IMG_0781
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:39 pm

que optima ideia!

tomara que todos os animais tivessem donos assim tao cuidadosos :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:55 pm

Eu tambem gostava de fazer caminhas pra ratz .. mas falta me uma coisa muito importante... a maquina de costura.


Tens muito jeito...  :ratcontente:  está muito bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 6:57 pm

Obrigada Smile

Esqueci-me de dizer que fiz uns moldes em cartão: cortei um quadrado com 30cm de lado e depois cortei mais dois, com 25 e 20cm dentro do quadrado grande (fiz tipo molduras)... Para mim, a maneira mais fácil de marcar o tecido é (com lápis de cor) marcar os cantos com o molde e depois usar uma régua para fazer os lados.

É muito fácil de fazer mesmo sem máquina, eu cozi os quadrados um ao outro à mão, por isso é que demorei tanto tempo Smile nem precisas de ter muito cuidado a cozer os tecidos, porque depois vais vira-los e não se vê nada

Os ilhós coloco com um alicate próprio, que tem um furador incorporado, daí usar os ilhós nº6, é o tamanho certo para os furos daquele alicate Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 7:37 pm

Muito gira Smile e adorei a bolsinha térmica, good idea
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:46 pm

Excelente ideia  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:16 pm

Hummmm... obrigada  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 9:06 pm

Adorei *-* se podesse tambem fazia *-* uma vez fiz foi uma camisola para o meu ratz porque estava frio xD e ele gostou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coisinhas para os nossos bichos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Coisinhas para os nossos bichos!!   Coisinhas para os nossos bichos!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisinhas para os nossos bichos!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Gaiolas, hammocks e tralha-
Ir para: