Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mojo esta ficar doente tambem?!

Ir para baixo 
+2
Leonor A
liana
6 participantes
AutorMensagem
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 6:27 pm

O mojo começou a espirrar a 3 dias atrás, tem sido frequente, mas é mais frequente quando ele está fora da gaiola, a cheirar tudo. Ainda não mostrou mais nenhuma sintoma duma infecção respiratório mas tou a começar a ficar preocupada :/
Ainda tenho os antibióticos do Yoda se for preciso usar.
Tenho medo que é por causa do meu quarto ser muito frio, Ja lhes fez uma caixinha com fitas de papel e manta polar, eles tem varias camas feito de manta polar e tenho estado a por uma manta a volta da gaiola (só deixando a parte de frente aberto) a noite, mas vejo que eles muitas das vezes dormem no chão Shocked ao menos dormem juntos, mas com tanto sitio quentinho para dormir pq eles vão dormir no chão? -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 8:49 pm

ele espirra só ou também está sempre a limpar o nariz e as patas? como está de comida, bebida, xixis e cocos?
tens como pesa-lo? está particularmente dorminhoco?

Liana vai ao vet com ele. Se ele está a espirrar tão poucos dias depois do yoda ter atravessado a ponte com problemas respiratórios pode ser um problema de myco. separa já os teus meninos a mycos é contagiosa. Acho que não devias ir ao mesmo veterinário, esse não me pareceu competente. não sepode medicar um animal com o tamanho e peso de uma ratz bébe com "uma gota" dada de conta-gotas. Os medicamentos são coisas muito perigosas e as dosagens das ratz são muito específicas. Nao deixes nenhum vet dar o antibiotico baytril por injecção. é corrosivo e faz feridas muito chatas.

Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 8:55 pm

Ele está normal em todas os outros aspectos, come bem, bebe bem,xixi e coco normal, não vejo ele a limpar se muito o nariz e as patas mas vou estar mais atenta. Não dorme mais, dorme tanto como dormia antes, ou ate menos.
Vou ter que lhe levar ao vet então :/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:05 pm

Que pena, o raio da myco ficou-te em casa  pale 
As melhoras para ele! Procura um vet que já tenha mesmo atendido ratz...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:46 pm

verifica a lista que temos aqui no fórum de veterinários. os membros vão dando feedback sobre as suas experiencias Smile

moras perto de telheiras? tenho mesmo muito boas referencias da medica veterinária de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:35 am

As ratz tendem a espirrar mas quando estão fora da gaiola a explorar. Pode ser por entrar pó no nariz ou pode ser uma reacção a cheiros. De qualquer forma sim, estar de olho nela para o caso de se desenvolver para algo pior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:09 pm

Leonor A escreveu:
verifica a lista que temos aqui no fórum de veterinários. os membros vão dando feedback sobre as suas experiencias Smile

moras perto de telheiras? tenho mesmo muito boas referencias da medica veterinária de lá.

é um pouco longe, tinha que apanhar muitos transportes para chegar lá e com este frio não quero ariscar ter as ratz fora para muito tempo.
Já tive a ver a lista e vi alguns em lisboa, mas mais perto, que vou experimentar, tenho um aqui muito mais perto, que já me dizerem que é boa, só que é cara, acho que só vou lá se for emergência.
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:10 pm

Siwain escreveu:
As ratz tendem a espirrar mas quando estão fora da gaiola a explorar. Pode ser por entrar pó no nariz ou pode ser uma reacção a cheiros. De qualquer forma sim, estar de olho nela para o caso de se desenvolver para algo pior.

Pois, eu primeiro pensei isso mas agora esta a ser mais frequente por isso acho mesmo que é uma doença respiratória :/
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:26 pm

Sinto me uma "mãe" horrível e tenho vergonha admitir isto  :ratdesolado:  , eu não posso levar o Mojo ao vet, não tenho mesmo dinheiro nenhum! Até tive que pedir dinheiro emprestado só para puder pagar os transportes para ir trabalhar!
Eu devia ter me preparado antes de os ter, mas nunca pensei que iam ficar doentes tão novinhos, os outros ratz que eu tive nunca tiveram problemas nenhumas e um era hairless!
Eu posso levar os dois ao vet no inicio de fevereiro e vejo que o Mojo é muito mais forte que o Yoda tava. Mas mesmo assim não gosto que ele ta assim e ate o Totoro tem tado a espirrar, mesmo muito pouco, começou ontem. O Mojo ainda não tem mais nenhuma sintoma, mas ele espirra com muito mais frequência e é mais alto.
Por agora só posso os dar um pouco de mel, chocolate escuro.. ainda tenho os antibióticos do Yoda, tou mesmo a pensar em usar no Mojo como o Totoro só começou ontem a espirrar.
Meu quarto é tao frio agora, ponho cobertor por cima da gaiola deles, muitas caminhas, uma caixa com papel lá dentro, ponho um "bennie bag" para ratz aquecido na gaiola deles todas as noites.
Dou os antibióticos ao Mojo? Ou espero 2 semanas e meia? Mel com agua quente ajuda? ou é apenas quando estão com dificuldade a respirar?
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:20 am

Se depois sempre quiseres ir com eles ao veterinario, eu nunca fui, mas ja varias pessoas aqui recomendaram ir a faculdade de veterinaria (a informaçao esta num topico na secçao "veterinarios"), pelos vistos a professora que os atende as terças-feiras é competente, e os preços parecem ser bem mais razoaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:31 am

Liana não sei que te diga...
eu percebo as questões monetárias, juro que percebo, mas os problemas respiratórios podem ser fatais. uma pneumonia ou mycos é assunto muito serio, especialmente em bebes.
não podes falar com niguém e ir a faculdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:36 am

eu não daria nem chocolate nem mel.
pesa os ratinhos e vai verificando se perdem peso. se sim da-lhes papinha/farinha de bebe (sem glutem, sem lactose) com água morninha. compra-se no supermercado e farmacias.
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 2:17 pm

Já liguei para a faculdade e o custo da consulta é 20€, não da mesmo :/
É uma pena que não fazem como outro faculdade que alguém referiu no forum, só pagas os medicamentos. Se fosse assim já tinha ido lá!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 3:09 pm

Não tens de te sentir assim liana.
Só não compreende quem nunca passou por isso... ou não quer compreender. Espero que consigas levar as tuas pequenitas ao vet em breve, se for no tal vet a 20 euros pras duas não fica assim tão caro, quando puderes ^^

Eu desde que tenho ratz (e animais de estimação no geral) que tenho também uma regra... 100 euros de lado, sempre guardados, em que não se mexe a não ser em caso de vet. Essa tornou-se a quantia "standard", mas começou com bem menos e na altura bem que custou a juntar... Entretanto já perdi a conta às vezes que esvaziei e repus essa quantia por causa dos meus animais. É muito útil ter um "porquinho mealheiro do vet".

Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 9:34 pm

maria-mar escreveu:
Não tens de te sentir assim liana.
Só não compreende quem nunca passou por isso... ou não quer compreender. Espero que consigas levar as tuas pequenitas ao vet em breve, se for no tal vet a 20 euros pras duas não fica assim tão caro, quando puderes ^^

Eu desde que tenho ratz (e animais de estimação no geral) que tenho também uma regra... 100 euros de lado, sempre guardados, em que não se mexe a não ser em caso de vet. Essa tornou-se a quantia "standard", mas começou com bem menos e na altura bem que custou a juntar... Entretanto já perdi a conta às vezes que esvaziei e repus essa quantia por causa dos meus animais. É muito útil ter um "porquinho mealheiro do vet".


eu tinha algum dinheiro a parte mas depois gastei logo 70€ no yoda :/
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 4:30 pm

Possivelmente o que fazem é cobrar consulta inteira com um dos bichos e consulta de seguimento (a consulta de seguimento é 12,30€) para o outro, mas não te consigo garantir porque quem trata do que é cobrado é a dra Sandra na altura da consulta...

Possivelmente se os teus bichos estão doentes ainda tens de levar antibiótico, o que acresce mais alguma coisita ao preço (paguei 2.32€ pelo Baytril).

Acho que vai ser difícil encontrares um exótico mais barato que a faculdade (lembro-me que com a minha primeira pequenita, cada consulta foi 50 euros no vet vasco da gama Mad )...

Se tivesse na tua posição acho que levava o bicho que estivesse pior ao veterinário porque mais vale tratar um de cada vez do que tratar nenhum... Mas obviamente que não é nada o ideal :/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mojo esta ficar doente tambem?! Empty
MensagemAssunto: Re: Mojo esta ficar doente tambem?!   Mojo esta ficar doente tambem?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mojo esta ficar doente tambem?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: