Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Comprar ratz em feiras

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 1:58 pm

Teremos em breve, em Lisboa, a PetFil, que é uma oportunidade para comprar bebés... mas muito cuidado ao comprar em feiras. Assegura-te de que a loja é de confiança (é possível conhecer de antemão algumas das lojas que estarão lá representadas) e mesmo abordando o stand da loja certa, assegura-te que estás a comprar bebés da criação dessa loja e não bebés que tenham vindo de Espanha à pressa para a feira... Conheço algumas pessoas que se deram mal com essa situação e acabaram com ratz agressivos em mãos por causa disso. Muito cuidado também ao inspecionar o estado de saúde deles, uma feira é o local ideal para espalhar doenças, com tanta gente e animais de espécies diferentes a circular no mesmo local.


Última edição por maria-mar em Ter Jan 21, 2014 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 2:09 pm

TUDO o que a Maria Mar mencionou sobre as feiras é mesmo muito importante ter em conta. As ratz de exposição, nomeadamente as que costumam estar na petfil em 2 ou 3 stands, por vezes não estão em condições de saúde perfeitas. A minha primeira ratz veio da petfil e veio com mycos. 2 dias depois de a comprar estava no vet c ela.

é preciso ter atenção se elas têm algum problema de pele ou pelo, algum tipo de escamação ou alteração no aspecto da pele, se têm parasitas que se veem a olho nú, (o ano passado algumas das ratazanas que vieram de espanha e outras que vieram de um criador nacional na petfil tinham vermes vermelhos), se espirram ou lavam o focinho de forma excessiva, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 4:04 pm

Acho que vou passar este off topic para um novo post para não estar a "spammar" o tópico com informações aparte  :ratlingua: 

E aproveitar para acrescentar novo off topic: esses bichinhos vermelhos são mites.
Não tenho certeza da tradução para português, mas são um género de piolho vermelho que é transmissível por contágio.

Em caso de contágio deve proceder-se a uma desparasitação externa. Esta pode ser feita usando um insecticida próprio para roedores, como o spray da men for san, pulverizando todo o corpo do animal (evitando o contacto com os olhos) e repetindo sete dias depois. Em alternativa pode ser usada uma ampola para gatinhos, como a da advantage, mas em quantidades minímas (uma razão de mais ou menos 3 ratz de 400gr cada por pipeta). Podemos ainda usar um pente fino para ajudar a remover os parasitas. É importantíssimo desinfectar bem a gaiola e todos os seus componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 4:21 pm

maria-mar escreveu:
 E aproveitar para acrescentar novo off topic: esses bichinhos vermelhos são mites.
Não tenho certeza da tradução para português, mas são um género de piolho vermelho que é transmissível por contágio.

os que eu vi não era piolhos...pareciam lombriguinhas vermelhas. eram do tipo larva ou sanguessuga. assim pó compridinho e com a locomoção de uma minhoca. Não voltei a ver em mais animal nenhum.

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 5:42 pm

Really? Visivel a olho nu? Consegues arranjar foto de algo que se pareça com isso? É que nesse caso, nunca ouvi falar em tal coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 6:03 pm

se calhar alguns vao achar a minha opiniao extremista, mas eu acho que comprar animais em lojas é quase sempre de evitar, por diversas razoes; doenças, nao saber a proveniencia dos animais, a dificuldade obvia de encontrar animais adequadamente sociabilizados em ambiente de loja...

Até é possivel haver uma loja que se dê ao trabalho de seleccionar progenitores, e sociabilizar bebés, e fazer despiste de doenças, mas isso nós como compradores so vamos saber por referencia imparcial, que é basicamente a mesma maneira como se deve encontrar criadores privados.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 8:54 pm

Acho que tens toda a razão, Isa. Prefiro sempre comprar a criador, mas admito que me é difícil resistir a um ratzo, seja em feira, loja ou na rua, sei lá! É difícil resistir hihi. Por isso fica o aviso e já agora, a minha experiência.

Comprei em loja 3 vezes:

- A primeira por pena... Foi na primeira vez que fui à Avisan, no stand de uma loja que nem quero mencionar. O bichinho, um bebé de um mês powder blue, lindinho, estava doente com sarna, em tão mau estado que os bebés à volta já se tinham afastado para o deixar morrer... Implorei ao pessoal da loja que me deixasse traze-lo e ofereçaram-mo, avisando que já não durava muito... e não durou. Mas pelo menos morreu ao colo de alguém. Foi o meu Little Man Blue.

- A segunda vez foi numa loja de animais no Fórum Coimbra, que entretanto já fechou. Comprei porque sabia perfeitamente quem era o criador que fornecia a loja e tinha confiança nele. Podia ter adquirido a ele directamente e como é um rapaz simpático, até mo oferecia... mas bah, o bichito estava já ali e eu trouxe-o. Foi o meu Jimmy do Piscas ^^

- A terceira vez foi de novo na Avisan, mas desta vez no stand da Ilha Exótica. Não tinha intenção de trazer ratz nenhum, muito menos um macho... mas não resisti a enfiar a mão no delicioso amontoado de bebés peludinhos em exposição xD Quando o dumbo mink mais velho do grupo trepou pelo meu braço e me começou a lamber os dedos... percebi que o meu caso estava perdido. Já na altura o Gui, da loja, mencionou ser aquele o seu o favorito do grupo. Foi o meu Mago querido e um dos 3 melhores ratz que alguma vez tive.



Não comprei em lojas das quais não conhecesse reputação, trabalhadores ou fornecedores. Não comprei em lojas onde os animais tinham aquele ar "arisco" de ratzo saudável e engraçado mas que nunca conheceu uma festa humana na vida e que pode vir a revelar-se um problema. Não comprei em lojas onde machos e fêmeas adultos estivessem misturados sem distinção. E já ensinei trabalhadores de loja a distinguir os sexos e a pegar decentemente nos ratz -___-
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 9:33 pm

pois é, eu ja sei a dificuldade que vai ser resistir este ano na PetFil Razz especialmente agora que andamos a procura de mais um ratinho.

Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 3:07 pm

Eu tive uma experiência parecida com a da Leonor, com uma menina da mesma ninhada (ou pelo menos do mesmo "caixote") - também vi os parasitas vermelhos na Luna!! não me lembro do aspecto geral dos parasitas mesmo, mas lembro-me de pesquisar e mesmo assim não perceber o que era aquilo...

Não confio nas ratz da Ilha Exótica em feira (pelo menos na petfil porque na Avisan não vi animais doentes em nenhum stand), por dois anos consecutivos que os animais não eram deles ou pelo menos estavam visivelmente doentes e com parasitas...

Long story short - não volto a comprar de feira nunca mais, por melhor aspecto que tenham os bebés (traumas é assim Razz) mas brinco com eles de bom grado!

Noutro tópico um pouco ao lado - vai tudo à PetFIL? É este ano que fazemos um encontro de (donos de) ratz? Very Happy


Última edição por BasmatiRice em Qua Jan 22, 2014 3:36 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 3:14 pm

Basmatiiiii desculpa queria citar-te e sem querer editei o teu tópico. desculpa desculpa. volta lá a dizer o que tinhas dito...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 3:15 pm

eu acho que na altura te avisei quando descobri que tinhas comprado naquele stand. ainda tentei alertar outros membros aqui do fórum, mas um em particular fez questão de nunca me responder sequer...

mais uma vez basmati, essas ratz vieram do mesmo sitio do ano anterior... :ratdesolado:

confirmas que eram minhoquinhas compridinhas vermelhas e não piolhinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 3:42 pm

As ratz criados pela ilha são maravilhosas (tenho 2 e têm personalidades e saúde incrível) o problema é que para as feiras eles compram ratz de outros criadores para venda nesses eventos. e essas sim são as muito pouco saudáveis. Como sabes a minha experiência com essas rtaz de criadores "externos" tb foi péssima. Sad

Eu e o Ricardo estamos lá como todos os anos no stand do bettaportugal. acho que no mesmo sitio e tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 6:21 pm

Eu só estou a espera de confirmação da buzio se tenho a "boleia" dela pra irmos também (;
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Ratz   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 9:43 am

Eu tive uma ratz com fungos nas orelhas e na cauda, pois a rapariga comprou-a numa loja em que as condicoes nao eram as melhores para ratz e depois ja nao a queria e eu acabei por ficar com ela e tive de tratar-lhe dos fungos durante toda a sua vida infelizmente morreu-me a cerca de 3 meses com 6 anos :c e uns tempos depois descobri que todos os que estavam com ela na gaiola tinha sido vendidos como alimento para cobra :c
Mas agora tenho 2 ratz bebes lindas e saúdaveis Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: ratz   Comprar ratz em feiras Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 9:45 am

já agora há um sitio que aconselho a comprar que é em santo tirso nao sei ao certo onde é que a senhora tem a loja dela mas tenho o numero, foi de lá que mandei vir a ratazana do meu namorado (ela é criadora) e veio sem problemas e bastante saudavel e hoje tem 1 ano e 3 meses e nunca teve problemas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar ratz em feiras Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ratz em feiras   Comprar ratz em feiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar ratz em feiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: